João Martins valorizou a força mental palmeirense para buscara vitória no Morumbi. Foto: Cesar Greco

João Martins valorizou a força mental palmeirense para buscara vitória no Morumbi. Foto: Cesar Greco

Acreditar até o fim! Com esse lema, o Palmeiras foi buscar uma virada incrível diante do São Paulo, com dois gols nos acréscimos da partida disputada no Morumbi, na noite da última segunda-feira (20). Após a partida, o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, que substitui o treinador suspenso, destacou a postura dos jogadores que entraram em campo.

Segundo Martins, o Verdão jogou melhor especialmente no segundo tempo e a postura dos jogadores, que não desistiram de buscar os três pontos, foi decisiva.

“A primeira parte foi um jogo equilibrado, o São Paulo teve sorte de fazer aquele gol e faz parte do jogo. Tivemos nossas oportunidades claras e não conseguimos fazer. Na segunda parte arriscamos. Mesmo que não tivéssemos vencido sairíamos satisfeitos com o desempenho e a atitude. Pedimos que deem tudo que podem. Sabemos que não vamos ganhar sempre, mas felizmente conseguimos dar a volta. Dar os parabéns aos jogadores pela capacidade mental em um estádio muito difícil. Todas equipes têm grande dificuldades, só uma equipe ganhou aqui (em 2022), e fomos nós. Eles deram tudo e acreditaram até o fim na vitória”, analisou o auxiliar palmeirense.

“Treinamos isso, essa capacidade mental de saberem o que tem de fazer independentemente se estamos a ganhar ou perder, e hoje foi posto à prova. Sabemos que quando iniciamos perdendo é sempre mais difícil. Não queremos, mas é o futebol e temos de lidar com isso. É impossível substituir (o Abel), mas preparamos os discursos nesses dias, dizer que cada um tem que ser mais responsável ainda, tem que fazer um pouco de treinador. Cada um deles deu um bocadinho mais para compensar o comandante fora. Conseguiram lutar até o fim e felizmente conseguimos a virada”, disse.

João Martins falou sobre o planejamento do clube para a disputa do Brasileirão e ressaltou a importância de um resultado positivo contra um adversário direto n briga pela parte de cima da tabela.

“Tivemos uma reunião com os jogadores antes de começar o Brasileirão. Perguntamos, porque nunca vivenciamos isso e temos alguns campeões no elenco, o que era preciso para ganhar o Brasileirão. Eles responderam que tínhamos de ser a melhor equipe em casa. Eles disseram também que há jogos que tem que pontuar ou então não perder. Hoje era um jogo destes. Felizmente hoje conseguimos somar três e um adversário direto zero. Se conseguirmos fazer isso com mais duas ou três equipes estamos mais próximos, mas sabendo que em casa temos que ser implacáveis”, afirmou Martins.

 

Últimas do seu time