Richarlison e Gabriel Jesus estão em alta na Inglaterra. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Richarlison e Gabriel Jesus estão em alta na Inglaterra. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Dois dos principais atacantes da seleção brasileira vivem bom momento no futebol europeu e vêm recebendo elogios de seus treinadores. Cada vez mais protagonistas em seus times na Inglaterra, Gabriel Jesus e Richarlison vem arrancando sorrisos de Pep Guardiola e Carlo Ancelotti respectivamente.

Após vitória do Manchester City sobre o Wolverhampton pelo Campeonato Inglês na última terça-feira (2), Guardiola rasgou elogios a Jesus e destacou as inúmeras funções do jogador para seu time.

“Você não pode imaginar como ficamos felizes quando Gabriel consegue marcar os gols que ele faz. Não dá para imaginar quantas coisas, que as pessoas não percebem, ele faz pelo time. Como ele nos ajuda na nossa primeira pressão e intensidade, ele é um cara sensacional”, disse o treinador do City.

“Ele tem muita influência em nossos jogos, mesmo que não apareça nas estatísticas. O que ele faz, e que as pessoas nunca percebem que ele faz, é incrível”, completou Guardiola.

Autor do gol da vitória do Everton sobre o Southampton também no Campeonato Inglês, na última quarta-feira (3), Richarlison também foi exaltado por seu treinador. Ancelotti destacou que o brasileiro será um dos principais atacantes do futebol mundial.

“Richarlison é um atacante moderno, completo, porque é um atacante que trabalha muito. As estatísticas físicas de Richarlison são muito altas, como de um meia. Mas ele tem velocidade e é muito preciso na área. Fantástico com a cabeça, preciso na frente do goleiro, sua movimentação sem bola é muito boa. Acho que ele pode ser um dos maiores atacantes da Europa, tenho certeza, porque ele tem todas essas qualidades e não tem uma posição específica no campo”, declarou Ancelotti, destacando que deseja contar com Richarlison enquanto estiver no comando do Everton.

“Tento falar com ele o tempo todo, todos os dias. Mas a comunicação não é tão boa. Talvez tenha dito a ele esse tipo de coisa (risos). Eu não sei por quanto tempo é o contrato dele, honestamente, mas Richarlison ficará aqui enquanto eu ficar, isso é certo. Gosto dele como jogador, e se ele não gosta de mim como técnico, tanto faz. Mas vai ficar aqui”, afirmou o treinador italiano do Everton.

Na atual temporada, Gabriel Jesus tem 11 gols e três assistências em 27 jogos pelo City em todas as competições nesta temporada. Já Richarlison marcou três gols nos últimos três jogos, chegando a 11 em 26 jogos em 2020/21 com o Everton.

Últimas do seu time