Valentín Castellanos destacou o interesse de jogar no verdão, mas optou por seguir no NY City FC. Foto: Facebook/Reprodução

Valentín Castellanos destacou o interesse de jogar no verdão, mas optou por seguir no NY City FC. Foto: Facebook/Reprodução

Durante alguns meses, o atacante Valentín Castellanos foi o principal alvo do Palmeiras no mercado de transferências. Pedido pelo técnico Abel Ferreira, o jogador do New York City FC foi protagonista de uma novela que se arrastou por um longo período e que terminou sem um final feliz para as palmeirenses.

Cerca de três meses após o fim das negociações com o Palmeiras, o argentino explicou porque decidiu ficar nos Estados Unidos. Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Castellanos relatou que desejou vestir a camisa alviverde, mas que a situação da pandemia do coronavírus no Brasil colaborou para que optasse por seguir em NY.

“O Palmeiras é uma equipe que tinha um interesse muito importante e mútuo, porque eu tinha muita vontade em estar ali, em um time grande, mas precisava pensar em muitas coisas”, explicou.

“Tinha a ver com a questão da vida. Felizmente, nos Estados Unidos as coisas estão melhores. Deve-se pensar em si mesmo. Quero experimentar outro futebol, tenho muita vontade em jogar na Europa, mas agora tenho a cabeça focada aqui até quando sair”, afirmou o atacante de 22 anos. 

Últimas do seu time