Brasileiro lidera o certame. Foto: Manuela Nicoletti/ Ferrari Promo

Brasileiro lidera o certame. Foto: Manuela Nicoletti/ Ferrari Promo

O brasileiro Rafa Câmara, de 16 anos, retorna ao Campeonato Europeu de Kart no próximo fim de semana no circuito italiano de Sarno, na região de Napoli, isso após realizar alguns treinos com um carro de F4 no mês passado em Vallelunga (Itália), ocasião em que andou ao lado de competidores que integram o campeonato italiano e andou em ritmo muito bom, a 0s540 do líder das sessões, o alemão Charlie Wurz, que é filho do ex-pioto de Fórmula 1 Alexander Wurz.

Líder do Europeu de Kart com 62 pontos acumulados em duas das quatro etapas previstas, Câmara venceu a etapa 1 disputada em Genk (Bélgica) e foi o segundo colocado em Aunay Les Bois (França). 

“Depois de me dedicar a treinos de F4 durante o mês de junho, volto muito motivado para o kart. Nossos grandes objetivos em 2021 são os títulos Europeu e o Mundial, que acontece pela primeira vez no Brasil. Estamos trabalhando forte para buscar essas conquistas e a etapa de Sarno será muito importante para seguirmos pontuando bem”, comentou Rafa Câmara, que compete pela  Kart Republic e vem de conquistas importantes, casos dos títulos do WSK Champions Cup, do WSK Super Masters Series e da etapa do Champions of the Future.

A ETAPA DE SARNO

Os trabalhos na pista italiana de Sarno, que tem uma extensão de 1.550 metros, começam na quinta-feira (8) com treinos livres. Na sexta-feira (9) também acontecem mais sessões de ensaio e a qualificação. No sábado (10) e na manhã de domingo (11) estão programadas as baterias eliminatórias, com cada competidor realizando quatro corridas. Os 36 melhores avançam para a final, com previsão de 20 voltas e largada marcada para as 9h45 de domingo (horário de Brasília).  O canal FIA Karting Championship no YouTube exibe as corridas ao vivo. CLIQUE AQUI PARA ACOMPANHAR.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO EUROPEU DE KART (CINCO PRIMEIROS COLOCADOS):

  1. Rafa Câmara (BRA) 62 pontos
  2. Arvid Lindblad (GBR) 49
  3. Andrea Kimi Antonelli (ITA) 44
  4. Artem Severiukhin (RUS) 29
  5. Juho Valtanen (FIN) 23

CALENDÁRIO COMPLETO DO CAMPEONATO EUROPEU DE KART:

Etapa 1. Genk (BELGICA) – 13 a 16 de maio

Etapa 2. Aunay Les Bois (FRANÇA) – 28 a 30 de maio

Etapa 3. Sarno (ITÁLIA) – 8 a 11 de julho

Etapa 4. Zuera (ESPANHA) – 22 a 25 de julho


   

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA

 

 

Últimas do seu time