Tricolor Gaúcho é o 18º colocado com 39 pontos somados. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Tricolor Gaúcho é o 18º colocado com 39 pontos somados. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio poderia ter terminado a quinta-feira (3) matematicamente rebaixado no Campeonato Brasileiro. Mas em um de seus melhores jogos na competição em 2021, o Tricolor Gaúcho bateu o São Paulo por 3 a 0, ganhou um pequeno respiro na luta contra o Z4 e manteve viva a chama de esperança no torcedor.

Com o triunfo sobre os paulistas, o Grêmio alcançou 39 pontos, se manteve na 18ª posição, mas reduziu a distância para o Athletico-PR, primeiro time fora do Z4, e que tem hoje 42 pontos – o Furacão ainda joga nesta sexta-feira (3) contra o Cuiabá e pode aumentar a vantagem.

Com isso, os gremistas reduziram parte das chances de rebaixamento, mas a situação ainda é extremamente delicada. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Grêmio reduziu de 98% para 93% as probabilidades de queda. Em sua reta final, o Imortal terá pela frente Corinthians (fora de casa) e Atlético-MG (em casa).

Quem se complicou ainda mais foi o Bahia, que perdeu para o Atlético-MG em casa, estacionou nos 40 pontos e manteve-se na 17ª posição. O Tricolor de Aço tem hoje, segundo a UFMG, 77,4% de chances de ser rebaixado. Os baianos terão pela frente ainda o Fluminense (em casa) e o Fortaleza (fora).

Já fora da zona do rebaixamento aparecem o Athletico-PR (14,3% de chances de queda), Juventude (6,2%), Cuiabá (6%), Atlético-GO (1,9%), São Paulo (1%) e Santos (0,10%).

Últimas do seu time