Kartista disputa evento em outubro no circuito francês de Paul Ricard. Foto: Divulgação

Kartista disputa evento em outubro no circuito francês de Paul Ricard. Foto: Divulgação

A catarinense Antonella Bassani será uma das brasileiras que participará do programa "FIA Girls on Track - Rising Stars”, iniciativa conjunta entre a FIA (Federação Internacional de Automobiismo) e a Ferrari Driver Academy, que vai escolher uma jovem pilota para integrar a Academia de Pilotos da Ferrari.

“Estou muito feliz por estar entre as selecionadas para o FIA Rising Stars! Temos cada vez mais meninas talentosas, e esse apoio é super importante para que a gente possa trilhar um caminho de sucesso nas pistas. Vou me dedicar bastante e me preparar da melhor forma possível para cada um dos desafios. Com certeza, será um aprendizado e uma experiência incrível”, projeta Antonella, que não será a única brasileira a participar do programa. Júlia Ayoub, que no ano passado tornou-se a primeira brasileira a disputar o Mundial de Kart, também estará presente ao lado de outras 18 garotas entre 12 e 16 anos, selecionadas entre 70 inscritas.

COMO SERÁ O EVENTO

O “Shoot Out”, nome dado à seletiva, será realizado no mês de outubro no circuito francês de Paul Ricard, com dois dias de testes de kart, além de desafios físicos, mentais e de media training.

Desta primeira fase, oito serão eliminadas e restarão 12 pilotas para o 1º Training Camp, com quatro dias de atividades. Na sequência, ficam apenas oito pilotas para o 2º Training Camp, com mais quatro dias de desafios. Na fase final, as quatro melhores pilotas competem por uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, com todo o suporte para o desenvolvimento de carreira e a provável participação em uma temporada de Fórmula 4 na Europa. O anúncio da vencedora está previsto para dezembro.

MADRINHA

Bia Figueiredo, principal nome do automobilismo brasileiro em todos os tempos, atualmente na Stock Car, tem dado suporte à carreira de Antonella bassani, que ainda conta com Walter Savaglia como manager.

“Sem dúvida, essa é uma das maiores iniciativas para preparar meninas para a F1, e fico feliz de ter contribuído para que a Antonella e mais uma brasileira tenham sido escolhidas. Sou mentora da Totti desde 2018, acompanho de perto seus passos, e sei o quanto ela merece uma oportunidade assim”, pondera Bia Figueiredo.

FEITOS DE ANTONELLA BASSANI

Entre seus principais resultados de Antonella Bassani estão o vice-campeonato do Sul-Americano de Rotax, no Peru e o vice-campeonato Brasileiro de Rotax, ambos em 2016. Com o 8º lugar no Rotax Max Challenge Grand Finals - considerado as Olimpíadas do Kart -, em 2017, em Portugal, Antonella garantiu a melhor colocação de uma brasileira em Campeonatos Mundiais. Além disso, destaque para o título do Open do Brasileiro em 2015 e o pódio em 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Kart em 2017, quando conquistou a pole position entre 55 pilotos da Cadete, numa das mais competitivas e numerosas edições do evento, e muitos outros títulos regionais.

PARTICIPAÇÃO NO BELLA MACCHINA

Há quase três anos, em agosto de 2017, Antonella Bassani esteve na redação do Portal Terceiro Tempo para participar do Bella Macchina, programa de automobilismo do site de Milton Neves, ocasião em que foi entrevistada por Marcos Júnior Micheletti, editor de esporte a motor do site. CLIQUE AQUI E VEJA A ENTREVISTA COMPLETA DE ANTONELLA BASSANI NO BELLA MACCHINA.



     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CANAL DO BELLA MACCCHINA NO YOUTUBE 

 

Últimas do seu time