A jovem de 11 anos esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A jovem de 11 anos esteve na redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

O Bella Macchina, canal de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, apresenta nesta edição uma das principais revelações do kart brasileiro nos últimos anos, a catarinense Antonella Bassani, que atualmente compete na categoria Cadete e busca uma vaga para a disputa do Mundial de Kart.

Antonella começou a treinar de kart aos 4 anos e meio, em 2011, e três anos depois já conquistou seu primeiro título, o Campeonato Gaúcho pela categoria Mirim, em Farroupilha. Também foi campeã catarinense em 2016, e no Brasileiro de 2017 terminou em terceiro lugar entre 55 pilotos, tendo feito a pole em todas as baterias eliminatórias, incluindo a da disputa final.

"Foi um campeonato que ficou muito marcado pra mim, larguei na pole em todas as baterias, que foram bem disputadas e na última eu fiquei um pouco para trás mas acabei chegando em terceiro lugar, que foi um ótimo resultado", avaliou Antonella.

Ela também teve sua primeira experiência fora do Brasil no ano passado, o Sul-Americano disputado no Peru, tendo sido vice-campeã pela Micro Max.

"A experiência foi bem legal porque eu fiz boas amizades, tinha até uma outra guria que andava bem, os pneus eram diferentes e eu levei o meu kart porque eu não quis alugar, e os concorrentes eram bem fortes, tive que me adaptar, foi a minha primeira vez fora do Brasil, foi muito bom", resumiu a jovem kartista.

Apesar de estar gostando da temporada da Fórmula 1, acreditando que Lewis Hamilton tem um pouco de favoritismo em relação a Sebastian Vettel, seu objetivo no automobilismo é a Stock Car.

ABAIXO, VÍDEO COM A ENTREVISTA COMPLETA DE ANTONELLA BASSANI A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

Pietra Farina Bassani, Marcos Júnior Micheletti, Antonella Bassani, Mariana Viegas e Fabia Farina na redação do Portal Terceiro Tempo, após a gravação do Bella Macchina. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

Marcos Micheletti e Antonella Bassani na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo, pouco antes da gravação do Bella Macchina. Foto: Thiago Tufano Silva/Portal TT

Antonella Bassani compete pela categoria Cadete. Foto: Divulgação

 

 

 

 

     

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO  

Últimas do seu time