Em uma concorrida palestra realizada na noite da última quarta-feira (9) na Livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, o navegador e escritor Amyr Klink revelou alguns de seus objetivos futuros e, claro, relembrou boas histórias de suas muito bem planejadas viagens, entre elas a travessia do Atlântico em um barco a remo em 1984 e os 22 meses em que ficou sozinho na Antártica e estendeu a jornada até o Ártico, após percorrer 27 mil milhas e retornando ao ponto de partida, a Praia de Jurumirim, em Parati-RJ.
Aos 62 anos, casado com a fotógrafa Marina Bandeira Klink, pai de três filhas (as gêmeas Tamara e Laura e a caçula Marininha), todas apaixonadas por navegação, Amyr planeja uma nova viagem para águas russas, mas se confessa temeroso por toda a burocracia do país e até o medo de perder o barco que construiu com tanto esmero, o Paratii.
Fluente em seu discurso, deixando os mais de duzentos presentes absolutamente encantados com suas histórias, Klink aproveitou para alertar as pessoas com relação aos bens materiais.
"Estou em uma fase de me desfazer de todos os bens materiais, casa, carro. Eu tenho uma péssima notícia para vocês que acham que tem um apartamento, por exemplo. Fiquem sem pagar o condomínio por seis anos e vocês verão quem são os verdadeiros donos dele. A gente passa a vida recomprando aquilo que já comprou", ponderou Amyr, que iniciou sua palestra após um pocket show da cantora baiana Mari Lírios, que apresentou algumas músicas de seu mais recente álbum,"Só Começando", lançado neste ano.
Após a palestra no "Sarau Conversar" na Martins Fontes, no auditório localizado no segundo piso da livraria, Amyr desceu ao térreo onde atendeu seus leitores para uma sessão de autógrafos. Seu livro mais novo, o sexto, é "Não Há Tempo A Perder", uma coletânea de depoimentos a Isa Pessoa, pela Editora Tordesilhas. O primeiro deles, "Cem Dias Entre Céu e Mar", que narra a viagem pelo Oceano Atlântico, entre Luderitz, na Namíbia, até Salvador-BA, está chegando ao seu terceiro milhão de unidades vendidas.
CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE AMYR KLINK NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"
CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO
ABAIXO, AMPLA GALERIA DE FOTOS
Saudade: Há dois anos morria Zé Carlos Lebeba, ex-meio-campista do Vasco e Náutico
27/04/2025Olhos no retrovisor: Lella Lombardi entrava para a história da Fórmula 1 há 50 anos, pontuando
27/04/2025Achados & Perdidos: Há 105 anos o Palestra Itália comprava o Parque Antárctica
27/04/2025De olho na liderança do Brasileiro, Flamengo recebe o Corinthians; os times
27/04/2025Saudade: Há dez anos morria Tchê, o preparador de motores de kart de Ayrton Senna
26/04/2025