Apesar de não terem garantias de receber os vencimentos atrasados, os jogadores do Figueirense decidiram encerrar provisoriamente a greve iniciada no fim de semana e retomar as atividades no treinamento desta sexta-feira.
Assim, além da preparação, os atletas garantem presença na partida deste sábado, contra o CRB, às 19h, no Orlando Scarpelli, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B. Os jogadores justificaram o retorno em “respeito à instituição e à torcida”.
Na nota onde informam a retomada das atividades, e que foi emitida pelo escritório de advocacia que representa o grupo, os jogadores salientam que nenhuma exigência foi cumprida pela diretoria e que se sentem abandonados pelos dirigentes na busca por diálogo para resolver a situação.
Durante o período de paralisação, o Figueirense deixou de entrar em campo duas vezes. Na terça-feira (20), diante do Cuiabá, pela segunda divisão. E nesta quinta-feira (22) à tarde pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, quando enfrentaria o Santos, em Ulrico Mursa, na Baixada Santista.
Abaixo a nota oficial divulgada pelos atletas do clube.
São Bento diz que Régis abandonou reabilitação e promete providências
15/07/2019Embolado! Série B tem 4 times na briga por duas vagas na elite em 2019
19/11/2018André Santos está próximo de voltar ao Figueirense
21/07/2018Em gramado péssimo, Santos bate Figueirense e avança na Copinha
13/01/2018Goleiro abandonou partida no intervalo pela mãe. E diz que faria de novo
14/06/2017