Treinador uruguaio se disse honrado com o convite corintiano. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Treinador uruguaio se disse honrado com o convite corintiano. Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Segundo treinador procurado pelo Corinthians para substituir Vagner Mancini, Diego Aguirre recusou a oferta do clube paulista. Sem chegar a um acordo, clube e treinador encerraram as negociações sem um final feliz, da mesma maneira que aconteceu com Renato Gaúcho na última semana.

Após o desfecho, o técnico uruguaio explicou o “não” ao Timão. Em publicação nas redes sociais, Aguirre explicou que não chegou a um “denominador comum” com a direção corintiana, mas que os dois lados deixaram as portas abertas para uma nova oportunidade no futuro.

“Recebi o convite do Corinthians com muita alegria e me senti honrado com a lembrança. Conversamos em alto nível, mas nesse momento não pudemos alcançar um denominador comum, ainda que tenhamos deixado as portas abertas para o futuro. Deixo meu agradecimento ao clube e sua diretoria pelos esforços e interesse, e desejo sucesso na continuidade da temporada”, escreveu Aguirre, que está desempregado.

Sem Renato e Aguirre, o Corinthians segue sem uma definição sobre um novo treinador. Nomes como Antônio Carlos Zago, Fábio Carille, Dorival Jr e Sylvinho foram especulados. A direção alvinegra quer um novo treinador que esteja disposto a trabalhar com o elenco jovem e enxuto, e já adiantou que não chagarão muitos reforços ao longo da temporada.

Últimas do seu time