Borja condicionou sua volta ao Palmeiras à possibilidade de ser inscrito na Libertadores. Foto: Cesar Greco

Borja condicionou sua volta ao Palmeiras à possibilidade de ser inscrito na Libertadores. Foto: Cesar Greco

Emprestado ao Junior Barranquilla, Miguel Angel Borja esteve perto de voltar ao Palmeiras na reta final da Libertadores passada. Após conversa com o centroavante, o técnico Abel Ferreira optou por vetar o retorno do colombiano.

Em entrevista à TNT Sports, Abel explicou que falou com Borja por telefone, mas acabou recusando o jogador após o colombiano condicionar sua volta ao Verdão à possibilidade de ser inscrito na Libertadores.

“O Borja foi convidado a estar conosco. Eu queria vê-lo em janeiro. Falei com ele pessoalmente e gostei muito da conversa que tivemos. Um jogador que custou esse dinheiro, tem que ter alguma coisa. Sei que foi muito criticado pelos torcedores”, comentou Abel à TNT Sports, destacando que o colombiano afirmou:  “Ah, professor. Eu gostaria de ir e gostaria de jogar a Libertadores”.

Naquele momento, antes da semifinal da competição, o Palmeiras poderia modificar três nomes na lista de inscritos na Libertadores. Abel achou injusto retirar algum nome que já vinha participando da campanha, e optou por dizer não a Borja, que acabou emprestado novamente ao Junior.

“Esses que estão aqui comigo, trabalhando o ano inteiro, ganharam a classificação à Libertadores. Você vai chegar dois dias antes, eu vou ter que te inscrever e deixar um dos meus fora para você jogar. Não. Eu gostaria de te ver, entender como você é como pessoa, como jogador”, explicou.

“Naquela perspectiva de vir só se jogar a Libertadores, disse que não. Vou acreditar naqueles que me trouxeram até aqui, mesmo sabendo que o Luiz Adriano poderia se lesionar e eu ficar sem ninguém”, completou Abel, sem fechar as portas para o jogador. “Vamos ver o futuro e está tudo em aberto. Ele é jogador do Palmeiras”, disse.

Últimas do seu time