Treinador português está no Verdão desde outubro de 2020. Foto: Cesar Greco

Treinador português está no Verdão desde outubro de 2020. Foto: Cesar Greco

A notícia que o torcedor palmeirense tanto gostaria de receber finalmente se concretizou. O Palmeiras oficializou neste sábado (26) a renovação de contrato do técnico Abel Ferreira. O português tinha vínculo com o clube do Allianz Parque até dezembro de 2022 e seu novo contrato assinado vai até o fim de 2024.

Com tudo acertado entre as partes, o anúncio oficial veio após a classificação alviverde para a grande final do Paulistão vencendo o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque. 

Campeão de duas Libertadores, da Copa do Brasil e da Recopa com o Verdão, Abel tinha deixado seu futuro em aberto no fim de 2021. Em fevereiro, após o título da Recopa, o português foi procurado pelo Benfica, que o colocou na pauta para substitui Jorge Jesus.

Sem confirmar que ficaria no clube até o fim de seu contrato ou se estava disposto a renovar seu contrato e ampliar sua estadia no Brasil, Abel declarou na última semana, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que sua decisão já estava tomada e que seus jogadores seriam os primeiros a saber de seu futuro.

Últimas do seu time