Treinador do Palmeiras superou nomes como José Mourinho e Bruno Lage. Foto: Cesar Greco

Treinador do Palmeiras superou nomes como José Mourinho e Bruno Lage. Foto: Cesar Greco

O sucesso no Palmeiras vem rendendo frutos pessoais ao técnico Abel Ferreira. O comandante alviverde foi eleito o melhor técnico português que trabalha fora do país, na 56ª edição do prêmio CNID, da associação de jornalistas esportivos de Portugal.

A celebração aconteceu na última segunda-feira (30), em Leiria, Portugal, e o treinador não pôde comparecer por conta de seus compromissos com o Verdão. Quem representou Abel foi Hugo Cajuda, seu empresário, que recebeu o troféu em seu nome.

Abel teve como feitos destacados para receber o prêmio o bicampeonato da Libertadores no fim do ano passado, além das conquistas da Recopa Sul-Americana e do Paulistão deste ano. Para levar o troféu, o treinador superou nomes como José Mourinho, campeão da Conference League, dirigindo a Roma, Bruno Lage, do Wolverhamptom, da Inglaterra, e Pedro Martins, do Olympiacos, da Grécia.

“Agradeço este prémio ao CNID e partilho-o com todos os treinadores que trabalham fora do seu país de origem”, agradeceu o treinador por meio de publicação nas redes sociais.

A noite ainda premiou ao atacante Diogo Jota, do Liverpool, como melhor jogador português fora do país, Darwin Núñez, atacante do Benfica, ganhou como melhor jogador da Liga Portuguesa. E Sergio Conceição, campeão pelo Porto, foi o melhor treinador do Campeonato Português.

Últimas do seu time