Grêmio é goleado pelo Mirassol. Inter perde em casa para o Palmeiras

Grêmio é goleado pelo Mirassol. Inter perde em casa para o Palmeiras

Se hoje me perguntarem se o time do Grêmio é ótimo, bom, médio ou ruim, responderei sem pestanejar que ele não se enquadra em nenhuma dessas classificações.

E se me perguntarem por quê? Explicarei que não se pode atribuir adjetivação àquilo que não existe. É isso mesmo, esse suposto time comandado por Gustavo Quinteros não existe.

Quem veste a gloriosa camisa tricolor, atualmente, é um bando de jogadores medianamente qualificados que entram em campo sem a menor noção de conjunto e sem saberem sequer o que fazer com a bola nos raros momentos em que a tem nos pés, já que passam a maior parte dos jogos vendo o adversário jogar.

Está de tal sorte desacreditado esse Grêmio que aí está, que a maior parte de sua torcida "jogou a toalha" e nem mais
comparece aos jogos de seu time na Arena, para não ter que descer a rampa do estádio, no final dos confrontos, de cabeça baixa e com a bandeira enrolada debaixo do braço.

Depois dessa goleada vexatória de 4 a 1 sofrida diante do pequeno Mirassol, o Grêmio terminou a quarta rodada neste meio de semana na Zona de Rebaixamento, o que não seria assustador, considerando que estamos no limiar do campeonato e tem muita água para rolar ainda debaixo dessa ponte,

Acontece que, no péssimo momento ora vivido pelo tricolor, isso assusta sim, pois permite dizer que com esse futebol medíocre que vem praticando o destino desse gigante na presente temporada será beijar a lona mais uma vez, caindo de novo para a segunda divisão.

Os maus resultados gremistas dos últimos três jogos, todos com diferença de dois e mais gols em favor dos adversáiors, autorizam dizer com todas as letras que o Internacional é favorito no próximo Gre-Nal, mesmo considerando que jogará na Arena, casa do adversário, que representa pouco para um eventual reequilíbrio entre os contendores,

É de tal sorte cristalino esse favoritismo colorado que, caso essa expectativa se inverta, com uma eventual vitória do Grêmio, seremos forçados a dizer que "deu zebra" no Gre-Nal, pois em tal hipótese, o Inter terá perdido para um arremedo de time de futebol.

Da mesma forma que vejo esse Grêmio perdido futebolisticamente,vislumbro um Iternacional bem aquém tecnicamente daquele monstro devorador que sua torcida imagina que ele virou desde que foi assumido pelo técnico Reger Machado,

Eu já disse e repito que a melhoria do Inter, a partir da constatação de Roger, acontece em relação a si mesmo, pois é notório que o time colorado atual é superior àquele que era comandado por Eduardo Coudet.

Mas essa melhoria pára por aí. Nada de melhor time brasileiro, principal candidato ao título do Brasileirão, como alguns colorados, inclusive da crônica esportiva, têm alardeado por aí afora.
v
Parece até que esses otimistas de plantão esqueceram que o novo Inter de Roger Machado ainda não venceu nenhuma equipe de ponta do futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, por exemplo, poderia conseguir isso se vencesse o Palmeiras pela quarta rodada do campeonato.

Contudo não conseguiu chegar lá. Ao contrário, perdeu em casa, sob o calor de sua entusiástica torcida, para o Palmeiras de Abel Ferreira, este sim candidato em potencial à conquista do título brasieliro de 2025.

Fale com nosso comentarista esportivo, colunista, repórter e entrevistador Lino Tavares: jornalino@gmail.com, celular/whatsApp (55)991763232).

Últimas do seu time