Treinadores já se enfrentaram três vezes, com um empate e uma vitória para cada lado

Treinadores já se enfrentaram três vezes, com um empate e uma vitória para cada lado

Técnicos de Palmeiras e Atlético-MG, Abel Ferreira e Cuca voltam a se encontrar nesta terça-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, pela semifinal da Libertadores, em confronto com retrospecto equilibradíssimo entre os dois profissionais.

Esse será o quarto duelo entre os dois treinadores e até aqui o histórico é de igualdade: em três duelos, cada um dos técnicos tem uma vitória, e um empate fecha a conta.

Abel e Cuca se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2020, pelo Campeonato Brasileiro, quando o treinador do Galo ainda estava no Santos. Na oportunidade, empate em 2 a 2 entre palmeirenses e santistas – suspenso na oportunidade, o português não esteve no banco de reservas do Verdão.

O segundo confronto foi a final da Libertadores 2020, no Maracanã. Na decisão histórica entre Palmeiras e Santos, Abel foi quem levou a melhor com vitória por 1 a 0, gol de Breno Lopes nos minutos finais, quando Cuca já havia sido expulso da partida.

Em agosto de 2021, no terceiro confronto, quem levou a melhor foi Cuca. Já no Atlético, o treinador viu sua equipe fazer 2 a 0 sobre o Verdão, no Mineirão, com dois gols de Savarino, em confronto válido pelo Brasileiro deste ano.

Últimas do seu time