Treinador ficou marcado por seu desastroso anúncio no Rubro-Negro, em 2003

Treinador ficou marcado por seu desastroso anúncio no Rubro-Negro, em 2003

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE WALDEMAR LEMOS NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

Na reta final do Brasileirão de 2003, Waldemar Lemos, que comemora nesta quarta-feira (05) 65 anos, teve uma boa passagem pelo Flamengo. Com ele, o clube da Gávea saiu da 12ª e terminou o nacional na oitava colocação. No entanto, o anúncio de sua efetivação como técnico talvez tenha sido um dos capítulos mais constrangedores da história rubro-negra.

O Fla tinha acabado de perder Oswaldo de Oliveira, irmão de Waldemar, e buscava um treinador para as 10 rodadas finais do Brasileirão. Então, no dia 14 de outubro daquele ano, o diretor Eduardo de Moraes, o Vassoura, fez o seguinte anúncio diante da imprensa e de alguns torcedores rubro-negros: “O novo técnico do Flamengo é o... senhor Waldemar!”.

A reação dos torcedores foi imediata: "Waldemar é o c..., p...! Vai tomar no c...! Waldemar é a p... que o pariu!". Poucos segundos depois, mesmo sem ainda ter iniciado o trabalho, a demissão do treinador já era pedida: “Ar, Ar, Ar, fora Waldemar!”.

"A torcida não me aceitava, porque queria um nome expressivo. Houve muita reclamação, porque eu nunca tinha sido treinador de um clube grande. Tive que pensar duas vezes antes de aceitar o convite, porque estava tendo uma contestação muito grande da torcida, e eu não entendia aquilo. Mas, por fim, a diretoria me convenceu a ficar", explicou Waldemar Lemos em 2015, em entrevista à Rádio ESPN.

No final da temporada 2003, no entanto, os papéis se inverteram. A torcida gostou do rendimento de Waldemar e pediu para a diretoria a sua permanência. Os cartolas do Fla, mesmo assim, acabaram dispensando o treinador, que voltaria à Gávea em 2006, tendo papel importante na segunda conquista do Mengão na Copa do Brasil.

Desde então, Waldemar não teve mais chances em clubes de ponta do futebol brasileiro. Treinou ainda o Figueirense, o Náutico, o Sport, o Atlético Goianiense, o Remo, entre tantos outros. Desde março deste ano, é o técnico do Capital, do Distrito Federal.

ABAIXO, RELEMBRE O HISTÓRICO ANÚNCIO DE WALDEMAR LEMOS, ANIVERSARIANTE DO DIA, COMO TÉCNICO DO FLAMENGO

Últimas do seu time