Equipe japonesa chegou um minuto à frente da Audi

Equipe japonesa chegou um minuto à frente da Audi

Marcos Júnior, de Interlagos
A Toyota, com o modelo híbrido TS030 dominou de maneira espetacular e venceu pela primeira vez uma prova no Mundial de Endurance, na primeira edição das 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do certame.
Depois de largar na pole, o carro conduzido pela dupla Alexander Wurz e Nicolas Lapierre não teve concorrentes, apesar da boa performance dos modelos da Audi, que chegaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
A segunda colocação ficou com o trio do Audi R18 e-tron quattro (André Lotterer/Benoît Tréluyer/Marcel Fassler) e o pódio foi completado por outro trio da montadora alemã, desta vez com o Audi R18 Ultra, conduzido por Tom Kristensen, Allan McNish e o brasileiro Lucas di Grassi.
Foram 247 voltas até o modelo japonês da Toyota receber a bandeira quadriculada, 1min00s778 à frente do e-tron quattro da Audi.
Os três primeiros competem por equipes oficiais na classe LMP1, a principal do Mundial de Endurance (WEC).
Na LMP2, a equipe norte-americana Starworks foi a vencedora, com um HPD-Honda.
Um piloto conhecido do público brasileiros, o italiano Giancarlo Fisichella (vencedor do GP Brasil de Fórmula 1 em 2003 com a Jordan) venceu na categoria GT Pro com uma Ferrari 458 Itália. Fisichella formou dupla com Fianmaria Bruni.
Na GTE Am a vitória foi do brasileiro Fernando Rees. Ele forma o trio da equipe (Larbre - Chevrolet Corvette C6-ZR1) com Patrick Bornhauser e Julien Canal.

Foto: Marcos Júnior/Portal TT


Classificação geral das 6 Horas de Interlagos:

1º    LMP1 - Wurz/Lapierre (Toyota) - 6h01m08s356 (247 voltas)
2
º    LMP1 - Fassler/Lotterer/Treluyer (Audi e-tron) - a 1m00s778
3
º    LMP1 - Kristensen/McNish/di Grassi (Audi ultra) - a 1m14s679
4
º    LMP1 - Prost/Jani (Rebellion Lola-Toyota) - a 5 voltas
5
º    LMP1 - Leventis/Watts/Kane (Strakka HPD) - a 7 voltas
6
º    LMP1 - Belicchi/Primat (Rebellion Lola-Toyota) - a 7 voltas
7
º    LMP2 - Potolicchio/Dalziel/Sarrazin (Starworks HPD) - a 13 voltas
8
º    LMP2 - Perez Companc/Minassian/Kaffer (Pecom ORECA-Nissan) - a 16 voltas
9
º    LMP1 - Brabham/Chandhok/Dumbreck (JRM HPD) - a 17 voltas
10
º  LMP2 - Nicolet/Lahaye/Pla (OAK Morgan-Nissan) - a 17 voltas
11
º  LMP2 - Zugel/Gonzalez/Julian (Greaves Zytek-Nissan) - 18 voltas
12
º  LMP2 - Martin/Charouz/Graves (ADR-Delta ORECA-Nissan) - a 19 voltas
13
º  LMP2 - Liuzzi/Rossiter/Weeda (Lotus Lola-Lotus) - a 19 voltas
14
º  LMP2 - Panciatici/Ragues/Rusinov (Signatech ORECA-Nissan) - a 20 voltas
15
º  LMP2 - Holzer/Schultis/Moro (Lotus Lola-Lotus) - a 21 voltas
16
º  LMGTE Pro - Fisichella/Bruni (AF Ferrari) - a 26 voltas
17
º  LMGTE Pro - Mucke/Turner (Aston Martin) - a 27 voltas
18
º  LMGTE Pro - Lieb/Lietz (Felbermayer Porsche) - a 27 voltas
19
º  LMGTE Pro - Bertolini/Beretta (AF Ferrari) - a 28 voltas
20
º  LMGTE Am - Bornhauser/Canal/Rees (Larbre Corvette) - a 31 voltas
21
º  LMGTE Am - Ried/Roda/Ruberti (Felbermayr Porsche) - a 34 voltas
22
º  LMGTE Am - Belloc/Bourret/Gibon (Larbre Corvette) - a 36 voltas
23
º  LMGTE Am - Longo/Negrao/Bernoldi (AF-Waltrip Ferrari) - a 37 voltas
24
º  LMGTE Am - Camathias/Palttala/Daniels (JWA Porsche) - a 52 voltas
25º  LMP2 - Giroix/Ihara/Deletraz (Gulf Lola-Nissan) - a 53 voltas

Não completaram a prova:

LMP2 - Baguette/Kraihamer/Brundle (OAK Morgan-Nissan) - na volta 164
LMP2 - Mailleux/Lombard/Tresson (Signatech ORECA-Nissan) - na volta 96
LMGTE Am - Krohn/Jonsson/Rugolo (Krohn Ferrari) - na volta 1


O austríaco Alexander Wurz deixa seu carro e comemora a vitória nas 6 Horas de São Paulo, em Interlagos.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Alexander Wurz, o vitorioso, chegando ao pódio.com a bandeira da Toyota. Foto: Marcos Júnior
/Portal TT

Emerson Fittipaldi, responsável por trazer a prova para o Brasil, cumprimenta Alexander Wurz.
Foto: Marcos Júnior/Portal TT

A dupla vencedora: Nicolas Lapierre e Alexander Wurz, pilotos da Toyota. Foto: Marcos
Júnior/Portal TT

O italiano Giancarlo Fisichella, vencedor na categoria GT Pro com uma Ferrari 458 Itália.
Foto: Marcos Júnior/Porta TT

O brasileiro Fernando Rees. Muita alegria com a vitória na GTE Am. Foto: Marcos Júnior/
Portal TT

Lucas di Grassi completou a prova em terceiro. Ele conduziu o Audi R18 Ultra em parceria com
Tom Kristensen e Allan McNish. Foto: Marcos Júnior/Portal TT


Muita alegria de Wurz durante a coletiva com a imprensa após a prova. Foto: Marcos Júnior/Portal TT

Clique abaixo, no logo Bella Macchina, e veja a home de automobilismo do Portal Terceiro Tempo

Twitter

@marcosjuniormic

Facebook
Marcos Júnior Micheletti
E-mail:
marcos@terceirotempo.com.br

Últimas do seu time