Tuta

Ex-ponta da Ponte Preta e do Corinthians
por Rogério Micheletti
 
Ele fez parte do ótimo time montado pela Ponte Preta nos anos 70. Ao lado de Dicá, Oscar, Marco Aurélio, Jair Picerni, Carlos, Odirlei, Marco Aurélio e companhia, Tuta foi vice-campeão paulista pela Macaca em 1977.

Hoje, Tuta, o José Margarido Torres Alves, vive em Botucatu (SP), sua cidade natal, onde revela jogadores.

Nascido em 31 de agosto de 1950, Tuta vem de uma família de jogadores de futebol. O irmão mais famoso é Zé Maria, o Super Zé, que fez fama defendendo o Corinthians nos anos 70 e 80.

Aliás, o começo da carreira de Tuta foi nas categorias de base do time do Parque São Jorge. Fez apenas uma partida na equipe principal, em 1974, contra o América de Rio de Preto, empate por 0 a 0, segundo informação do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte.

Chegou ao Moisés Lucarelli e logo se firmou como titular. Com ele pela esquerda e Lúcio pela direita, a Ponte era um time agressivo, perigoso. Sem contar é claro com a genialidade do meia Dica, o craque da equipe, que ficou famosa principalmente sob o comando do técnico Zé Duarte.

Fã de Roberto Carlos, Chico Buarque, Gal Costa e Francisco Cuoco, Tuta sempre pensou em ser jogador de futebol. Mas se não tivesse sorte com a bola, ele gostaria de ser químico industrial.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES