Mario Mandzukic foi Vavá quando do segundo gol croata contra os ingleses

Nunca vi Vavá (1934 – 2002), o que disputou duas Copas e ganhou as duas.

Nem nas tradicionais, maravilhosas, eternas e emocionantes festas dos veteranos do Palmeiras.

Ou ele não foi quando fui, ou não fui quando ele foi.

Em 1999, no Palestra Itália: Vavá é o segundo, da esquerda para a direita. Hélio Burini é o quarto e Ademar o quinto. Sentados estão Bentivegna e sua esposa

Uma pena, cresci ouvindo “Vavá” no rádio.

Vavá e Pagão, os nomes que mais me marcaram.

Pelé não vale.

Nunca entrevistei Vavá.

Nem no rádio.

Mas estava no estúdio da Jovem Pan quando o repórter Luís Carlos Quartarollo colocou no ar entrevista sua gravada com o “Leão da Copa” ou o “Peito de Aço” (bem antes de Dadá Maravilha).

Mesmo que nem toda gravação no ar mereça a atenção devida por parte de nós, sete ou oito tagarelas de estúdio, coloquei o fone porque queria saber como era a voz do pernambucano das seleções de 58 e de 62, do Atlético de Madrid e do Palmeiras.

Amistoso entre Botafogo e Atlético de Madrid: Garrincha, Vavá e Didi

“Centroavante na área é como um tubarão no mar: tem que ter faro, come o que aparece, vive de resto e sobrou uma bola mete a `chanca´ (chuteira) nela e a enfia na rede”, foi direto.

Ah, claro, reprisei no “Plantão de Domingo” e no “Terceiro Tempo” várias vezes e arquivei a entrevista no esquecimento.

Também, são 50 anos de microfone e quantas entrevistas, sô.

Ah, se soubesse que um dia ia existir essa tal de internet...

Mas naquele Croácia 2 x 1 Inglaterra, desta última quarta-feira, Vavá renasceu, reavivou minha memória cansada e abarrotada de amor pelo jogador de ontem e Vavá voltou a... jogar!

Mario Mandzukic foi Vavá na prorrogação quando do segundo gol croata!

A bola “pererecou” (criação do jornalista Mauro Beting) na pequena área inglesa em mais um ataque da esfalfada Croácia.

A defesa inglesa “conjurou” (Fiori Gigliotti) o perigo e a bola sumiu da TV por milésimos de segundo.

Aí todos vimos os dois aliviados zagueiros ingleses já saindo da pequena área ao lado de Mario “Vavá” Mandzukic, com os três olhando para frente, de costas para o gol.

Mas, de repente, com enorme felicidade e tecnologia, a TV pega a bola voltando para a pequena área com os zagueiros ingleses de raciocínio lerdo ou normal no contrapé e um Mandzukic, de reflexo e faro de tubarão ou de Vavá, já girando em posição contrária de seus marcadores.

Quando os beques da Rainha acordaram, Mandzukic já estava virando o corpo, preparando o chute e seu pé esquerdo para, sem olhar para o gol ou para o goleiro, enfiar a bola na rede.

Reflexo puro de matador, de predador da área!

Gol de centroavante ou de “centravante” (é assim no interior de Minas Gerais), viu, Tite?

“Centravante” é marcador de gol e não “marcador tático”!

Golaço de Mario Mandzukic!

Golaço de... Vavá!

Vavá, o sábio e imparável artilheiro que explodiu no Vasco.

Vavá vestiu o manto cruzmaltino de 1952 a 1958

 

*************************************************************************

Bastidores do Domingo Esportivo do dia 8 de julho de 2018

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa "Domingo Esportivo" neste dia 8 de julho de 2018, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Guilherme Cimatti.

O “Empório do Miltão” mais uma vez está representado pelas seguintes empresas (clique nos nomes e acesse os respectivos sites):

Celulares Quantum, Rancho 53, Pão de Queijo Estrela Mineira, Calçados On LIne, Tele Sena, Nicom - O Gigantão da ConstruçãoLoja do Mecânico, Sidra Cereser, Patroni Pizza, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Rancho Português, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Arsenal Car, Tenys Pé Baruel, Mortadela Brasil, Sucos Fazenda Bela VistaAtacado Higa, Rede Graal,  Sicredi, Hotel Terras Altas, Café Canecão, Restaurante O Gato Que Ri, Makro Atacadista, Tintas MC, Suvinil, Universidade Brasil, Grill Hall Prazeres da Carne, Lellis Trattoria da Alameda Campinas, Rommac Distribuidora, Produtos Cepam da Village, Aurora Alimentos, Climario.com.br e Gree ar condicionado, Alimentos Magnus para cães e gatos.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

*************************************************************************

Pedro Piquet exalta boa largada e ritmo para vencer pela primeira vez na GP3

O brasileiro Pedro Piquet comemorou sua primeira vitória na GP3 neste domingo (8) em Silverstone, palco da quarta etapa da categoria, na segunda corrida da rodada dupla do GP de Grã-Bretanha, exaltando a boa largada e o ritmo para abrir vantagem após duas entradas do safety-car.

"A corrida foi muito boa! Na largada, saí um pouquinho melhor do que o Giuliano, consegui ficar lado a lado com ele e depois fiquei à frente. O começo da corrida não foi fácil, o balanço do carro não estava muito bom com o tanque cheio e o peso a mais da gasolina. Ele estava conseguindo manter contato, mas depois que as voltas foram passando pude abrir uma vantagem boa de uns três segundos. Teve um safety car no fim, o que não foi bom porque esfriou os pneus, mas na relargada consegui abrir de novo e manter até o fim para ganhar a corrida. Agora é aproveitar esse pequeno período de férias no Brasil e depois pensar na Hungria",  comentou Pedro, de 20 anos, que é compete pela equipe Trident.

Pedro Piquet foi o sétimo colocado na primeira bateria, disputada no sábado (7), posição que em razão do grid invertido, o fez partir do segundo lugar na prova 2. A corrida 1 foi vencida pelo francês Anthoine Hubert.

A corrida 2 teve dois pais muito felizes comemorando com seus fihos, pois além do tricampeão Nelson Piquet festejando o primeiro lugar no pódio, o francês Jean Alesi foi outro que também festejou o segundo lugar do filho Giuliano Alesi, que também compete pela Trident.

Com os pontos obtidos na etapa de Silverstone, Pedro subiu uma posição no campeonato, e agora ocupa a quinta colocação, com 67 pontos. A liderança é de Anthoine Hubert, que soma 100 pontos, restando mais cinco etapas, todas em rodadas duplas: Hungria (28 e 29/7); Bélgica (25 e 26/8); Itália (1 e 2/9); Rússia (29 e 30/9) e Abu Dhabi (24 e 25/11).

Pedro Piquet e Giuliano Alesi contaram com as presenças de sues pais no pódio, Nelson Piquet e Jean Alesi. Foto: Divulgação/GP3

 

 

 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

 

 

*************************************************************************

LIVE: França anula individualidade da Bélgica para chegar à decisão

França soube anular os principais jogadores da Bélgica: Hazard e De Bruyne. Esse foi um dos pontos a favor da seleção francesa para chegar à decisão da Copa do Mundo, de acordo com a análise de Frank Fortes e João Antonio de Carvalho na LIVE da Copa.

“A partir do momento que a seleção da França deu menos espaço para os jogadores de talento da Bélgica, começou a aparecer o talento do Mbappé”, analisa João Antonio de Carvalho.

Sobre Inglaterra e Croácia, que jogam nesta quarta-feira, João Antonio entende que os ingleses tem vantagem mínima no confronto.

“Vai ser um grande jogo. Se a gente analisar o time da Inglaterra são jogadores jovens, mas todos estão em grande fase nos seus clubes”, afirmou o comentarista do Terceiro Tempo.

Confira a íntegra da LIVE da Copa desta terça-feira:

 

 

 *************************************************************************

Morre Toninho Metralha, ex-ponta do Corinthians

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A HISTÓRIA DE TONINHO METRALHA NA SEÇÃO “QUE FIM LEVOU?”

O ex-ponta-esquerda Toninho Metralha, que defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto e o Corinthians nos anos 70, morreu na madrugada desta quarta-feira (11), em Guaratinguetá-SP, vítima de uma úlcera. Toninho passou mal em sua casa e chegou a ser socorrido no Hospital Frei Galvão, mas não resistiu.

Nascido no Rio de Janeiro, Toninho iniciou sua carreira no America-RJ e logo depois foi emprestado ao Corinthians, onde atuou entre 1975 e 1976. O técnico corintiano na época era Milton Buzzeto. No Parque São Jorge foi contemporâneo de Tobias, Lance, Vaguinho, Adilson Miranda e Zé Maria, entre outros.

O seu único gol pelo Timão foi no dia 28 de fevereiro de 1976, na vitória por 3 a 0 sobre o América de Rio Preto, jogo disputado no Morumbi. Toninho Metralha fez o primeiro gol e Geraldão fez os outros dois.

Depois, Toninho Metralha jogou em Portugal, defendendo o Porto, Marítimo e União de Leiria na década de 80. Ainda jogou em Hong Kong, onde encerrou sua carreira.

No dia 19 de março de 2017, Toninho Metralha participou do Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. Abaixo, ouça o bate-papo do ex-jogador com o jornalista Milton Neves:

 

 *************************************************************************

5ª International Wine Show acontecerá neste mês no Centro de Convenções Frei Caneca

O Centro de Convenções Frei Caneca, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, recebe no dia 28 de julho a International Wine Show, evento de degustação de vinhos do mundo, com cerca de 300 rótulos, entre nacionais e importados. Além de degustação eles poderão comprados com descontos especiais durante o evento. O primeiro lote de acesso ao evento, permitido apenas para maiores de 18 anos, é de R$ 99,00.

ABAIXO, A NOTA OFICIAL DA INTERNATIONAL WINE SHOW

A International Wine Show, evento de degustação de vinhos do mundo, realiza sua quinta edição no dia 28 de julho (sábado), das 16h00 às 21h00, no 4º andar do Centro de Convenções Frei Caneca, integrado ao Shopping Frei Caneca, na capital paulista.

São cerca de 300 rótulos, nacionais e importados, dos principais países produtores de vinho do planeta! Tintos, brancos, rosés e espumantes poderão ser degustados e comprados com descontos especiais no evento.

A International Wine Show reunirá 50 stands de importadoras e vinícolas selecionadas, com a oferta de vinhos em promoção para degustação e compras, além de outros produtos relacionados ao universo enogastronômico.

Para harmonizar, será servido um buffet composto por queijos, frutas e pães. Destaque para uma mesa com produtos artesanais brasileiros como queijos, geleias, salames e produtos em conserva, todos com degustação e vendas no local.

O valor de ingresso para participação na 5ª International Wine Show é de R$ 99,00 (1º lote) e os vinhos serão degustados em uma taça personalizada, que o convidado recebe logo na entrada e leva como brinde ao final do evento. O ingresso dá direito também a um Guia com os vinhos de cada expositor.

5ª International Wine Show
QUANDO: 28.07.2018 (sábado)
HORÁRIO: 16H00 às 21h00
ONDE: Centro de Convenções Frei Caneca – 4º Andar
VALOR: R$ 99,00 (1ª lote)

ENTRADA PROIBIDA PARA MENORES DE 18 ANOS

 

 *************************************************************************

Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso explica imbróglio envolvendo o ex-presidente Lula no último domingo

Independente dos impetrantes ou do paciente (favorecido), técnicamente, liminar em Habeas Corpus se cumpre e depois se recorre (o Ministério Público) caso não concorde com ela. Ordem concedida em 2. grau deve ser cumprida pelo juízo de 1. grau, a quem não cabe concordar ou discordar da ordem. Futuro Relator do HC, mesmo que prevento, deverá se manifestar em seu relatório quando o HC lhe for concluso, podendo manter ou revogar a liminar concedida pelo plantão, a qual, técnicamente, já teria sido cumprida. Esse é o sistema processual vigente no Brasil. O que se viu neste domingo não tem nada a ver com nossa legislação.

Prof. Dr. Luiz Flávio Borges D´Urso, Advogado Criminalista, Mestre e Doutor em Direito Penal pela USP, ex-presidente da OAB/SP

Foto: Ricardo Stuckert

 

 *************************************************************************

Notas do Carsughi: "Racionalmente não é possível apontar um favorito para o título da F1"

A edição #64 deste "Notas do Carsughi", um dos programas de automobilismo do Portal Terceiro Tempo, destaca inicialmente a ótima etapa disputada em Silverstone no último domingo (9), o GP da Grã-Bretanha, prova vencida pelo alemão Sebastian Vettel, que ampliou a diferença para Lewis Hamilton na disputa pelo título da temporada, agora com frente de oito pontos.

"Talvez seja o melhor campeonato dos últimos anos, e não dá, hoje, racionalmente, para você dizer que este ou aquele é o favorito, são situações de momento, a Ferrari agora tem uma pequena vantagem, de oito pontos no Mundial de Pilotos e 20 na Taça dos Construtores, mas nada que você possa entejnder ser definitivo, muito longe disso", projeta Carsughi.

OUTROS TEMAS

A primeira vitória de Pedro Piquet na GP3, também em Silverstone, foi outro assunto abordado no programa. O mais jovem do clã Piquet subiu ao topo do pódio tendo ao seu lado, em segundo lugar, Giuliano Alesi, filho de outro ex-F1, Jean Alesi. Claudio aproveitou para relembrar um pouco da carreira do francês Jean Alesi, que acabou competindo pela Ferrari em um momento pouco favorável do time escarlate de Maranello.

Ainda falando sobre vitória brasileira no automobilismo, reverência à dupla Allam Khodair e Marcelo Hahn, que pela GT Open em Hungaroring, na Hungria, conquistou a vitória em sua classe (PROAM) e na geral, aliás, primeira em que uma dupla não integralmente formada por pilotos profissionais, pois Hahn é um gentleman driver. 

PRÓXIMA EDIÇÃO

O "Notas do Carsughi" retorna em duas semanas, após o GP da Alemanha, em Hockenheim.

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI

F1 com Vettel em atuação quase perfeita no GP da Grã-Bretanha, GP3 com vitória de Pedro Piquet em Silverstone, e o triunfo da dupla brasileira Allam Khodair e Marcelo Hahn em Hungaroring pela GT Open, os temas deste Notas do Carsughi

 

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR O SITE DO CARSUGHI

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

 

 *************************************************************************

18º Festival da Sardinha Na Brasa

O Rancho Português realizará nos dias 27 e 28 de julho (sexta-feira e sábado) a 18ª edição do Festival da Sardinha na Brasa. As sardinhas são grelhadas na calçada do restaurante e servidas com batatas ao murro e broas de milho – como manda a tradição da culinária lusitana. 

O valor, de R$89 por pessoa, ainda inclui meia garrada de vinho tinto ou branco (375 ml) para harmonizar com o prato. Confira abaixo todas as informações do evento. Faça agora mesmo a sua reserva!

 

 *************************************************************************

Emerson Leão, aniversariante do dia, ídolo nos rivais Palmeiras e Corinthians

Emerson Leão, um dos melhores goleiros do Brasil em todos os tempos, completa 69 anos nesta quarta-feira (11). Em 20 anos de carreira profisisional como jogador, conseguiu um feito pouco comum, ter sido ídolo dos rivais Palmeiras e do Corinthians, ainda que tenha defendido a meta do clube de Parque São Jorge por pouco tempo.

Depois de ter começado pelo Comercial de Ribeirão Preto, cidade em que nasceu em 11 de julho de 1949, profissionalizou-se pelo São José (de São José dos Campos), mas logo despertou o interesse esmeraldino, aportando no Palmeiras em 1968, e já no ano seguinte disputou sua primeira Copa do Mundo, como segundo reserva. O titular foi Félix e Ado era o reserva imediato.

Pelo Palmeiras, onde esteve por dois períodos, entre 1968 e 1978 e 1984 a 1986, conquistou três títulos paulistas (1972, 1974 e 1976), três brasileiros (1969, 1972 e 1973) e outros três Ramón de Carranza, em 1969, 1974 e 1975.

O Palmeiras que conquistou o título paulista em 1976. Em pé, da esquerda para a direita: Valdir, Emerson Leão, Arouca, Pires, Samuel e Ricardo. Agachados: Edu Bala, Jorge Mendonça, Toninho, Ademir da Guia e Nei. Foto: Revista oficial do Palmeiras

Entre suas duas passagens pelo Palmeiras, Leão defendeu as metas de Vasco, Grêmio e Corinthians. e apenas no clube carioca não levantou nenhuma taça. Pelo Grêmio, conquistou o Gaúcho de 1980 e o Brasileiro de 1981, e pelo Corinthians o Paulista de 1983, no auge da chamada "Democracia Corintiana", sistema do qual discordava abertamente.

Leão inovou no uniforme zebrado pelo Corinthians. Na foto, com o hoje jornalista Thomaz Rafael, pouco antes de jogo do Corinthians no Morumbi, em 04 de dezembro de 1983, dia da primeira partida da semifinal contra o Palmeiras pelo Paulistão. Foto: arquivo pessoal de Thomaz Rafael

Seu último clube como jogador foi o Sport Club do Recife, o mesmo pelo qual iniciou sua carreira de treinador, em 1987.

Leão foi titular em duas copas do mundo (1974 e 1978). Em um grande momento de sua carreira, 1982, foi deixado de lado por Telê Santana para a Copa da Espanha, ocasião em que o treinador mineiro levou Waldir Peres, Paulo Sérgio e Carlos. Em 1986, tentando redimir-se de seu erro na Copa anterior, Telê convocou Leão, mas como terceiro goleiro. Além dele foram convocados Carlos e Paulo Victor (primeiro reserva).

Como treinador, Leão comandou muitas equipes, cerca de 30, com destaque para suas passgens pelo Santos (onde conquistou o Brasileiro de 2002 e a Conmebol de 1998), Atlético-MG (Conmebol de 1997) e São Paulo (Paulista de 2005), além de triunfos no futebol japonês, por Verdy Kawasaki e Shimizu S-Pulse.

Atualmente trabalha no Esporte Interativo, como comentarista.

Treinador do São Paulo, em 02 de novembro de 2011. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

No SuperTécnico da Band, programa que foi um divisor de águas no debate futebolístico brasileiro. Da esquerda para a direita, Leão, Zagallo, Milton Neves, Zico, Nereide Nogueira e Humberto Ramos. Foto: Portal TT

 

 

No festivo jogo de inauguração da Arena Corinthians, em 10 de maio de 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

 

Emerson Leão ao lado do casal Sonia Almeida e Marcos, na festa de inauguração da Clínica São Marcos, em 03 de outubro de 2011. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE EMERSON LEÃO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"

 

 

 *************************************************************************

LIVE da Copa: Descansada, França leva vantagem na decisão

A histórica vitória da Croácia sobre a Inglaterra por dois a um, que conduziu os croatas à primeira decisão de Copa do Mundo do país, também marcou a terceira disputa de prorrogação da seleção finalista.

A condição física pode favorecer, portanto, a França, adversária da decisão de domingo, em Moscou. Na LIVE da Copa desta quarta-feira, João Antonio de Carvalho e Frank Fortes lembraram que os franceses decidiram suas partidas sempre no tempo regulamentar.

Acompanhe a íntegra da LIVE da Copa de hoje:

 

 *************************************************************************

Comissão de Inquérito e Sindicância acata pedido de impeachment de José Carlos Peres

A Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) acatou o primeiro pedido de impeachment do presidente José Carlos Peres, encabeçado pelo conselheiro Alexandre Santos e Silva com 74 assinaturas de membros do conselho Santista. O pedido foi encaminhado a CIS, que analisou e conclui a consistência.

Ato contínuo convocou o presidente para apresentar sua defesa dentro do prazo estatutário. Recebendo os a explicações e provas apresentadas pelo presidente, passaram os conselheiros integrantes dessa comissão a fazer a apuração dos fatos e colher elementos em sindicância para apresentação de seu relatório de conclusão.

Terça-feira (10), último dia do prazo estatutário, entregaram a mesa do Egrégio Conselho Deliberativo (ECD) o resultado da sindicância que aponta motivos sólidos para que o processo de impedimento tenha continuidade.

Agora o presidente da mesa do conselho deliberativo Marcelo Teixeira, terá que convocar uma reunião extraordinária e exclusiva, para apresentar e colocar em votação o relatório da CIS, para os conselheiros votarem sua aprovação. 

O Movimento de Sócios do Santos FC Tá No Sangue sabe que o presidente da mesa do Egrégio Conselho Deliberativo Marcelo Teixeira legalmente não tem prazo para convocar a reunião extraordinária, porém manda o bom senso que isso ocorra o mais breve possível pelo bem do clube, pois não se consegue gerir a contento os vários requisitos de decisão enfrentados diariamente tendo em cheque sua legitimidade.

 

 *************************************************************************

 Stock: Hot Car terá terceiro carro na Corrida do Milhão e no restante da temporada

A próxima etapa da Stock Car, a Corrida do Milhão, que será disputada no dia 5 de agosto em Goiânia, será de estreia para a equipe de Amadeu Rodrigues, a Bardahl Hot Car, que colocará um terceiro carro no grid, o do goiano Renato Braga, que se unirá a Rafael Suzuki e Guilherme Salas, que iniciaram o ano pelo time estabelecido em Cajamar, interior de São Paulo.

Braga disputou as duas úlitimas etapas da Stock em 2017 pela Mico´s Racing, e de acordo com Amadeu Rodrigues o piloto estará nas demais provas da temporada.

"Desde a última etapa (em Santa Cruz do Sul-RS, no dia 20 de maio), antes desta pausa no campeonato, temos trabalhado e nos preparado para termos mais um carro na equipe. Reforçamos nossa estrutura, teremos mais pessoas técnicas trabalhando no time e acredito que isso nos trará benefícios. O Renato fará o restante da temporada conosco e, dando tudo certo, são grandes as chances de seguirmos esta parceria no ano que vem. Estamos muito felizes por termos agora três carros na Stock Car e vamos trabalhar para seguir evoluindo", projeta Amadeu.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Bardahl Hot Car, terá três pilotos em seu time até o final da temporada. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

Renato Braga passou por várias categorias do automobilismo brasileiro, sempre em carros de turismo. Além das corridas que fez pela Stock no ano passado, foi piloto da Stock Light, Brasileiro de Turismo, Mercedes-Benz Challenge, Brasileiro de Marcas, Porsche Marcas e Pilotos, tendo sido o campeão nesta última pela categoria B do Centro-Oeste, em 2017.

Renato Braga disputou duas etapas da Stock em 2017, pela equipe Mico´s Racing. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

 

A liderança do campeonato é de Daniel Serra (Eurofarma RC), com 152 pontos. Marcos Gomes (Cimed Racing) é o segundo colocado, com 109. 

Guilherme Salas é um dos pilotos da Bardahl Hot Car, que terá três carros a partir de agora. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO APÓS CINCO ETAPAS (NOVE CORRIDAS) - DEZ PRIMEIROS COLOCADOS

1. Daniel Serra – 152 pontos
2. Marcos Gomes – 109
3. Felipe Fraga – 91
4. Max Wilson – 90
5. Julio Campos – 87
6. Cacá Bueno – 80
7. Rubens Barrichello – 80
8. Lucas di Grassi – 68
9. Thiago Camilo – 66
10. Átila Abreu - 63

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

 

 

*************************************************************************

Campanha do Agasalho: junte-se ao nosso time e vamos aquecer São Paulo

Realizada desde 2009, entre os meses de março a setembro, a Campanha do Agasalho liderada pela Cruz Vermelha Brasileira de São Paulo é uma iniciativa em apoio a milhares de pessoas de comunidades vulneráveis que sofrem com as baixas temperaturas no período do inverno.

A iniciativa tem como objetivo a arrecadação de roupas como calças, camisetas e, principalmente, agasalhos, além de cobertores em bom estado, que serão doados às famílias necessitadas.

A ação acontece a partir do cadastramento dos moradores, quando são colhidas informações como o tamanho da vestimenta, identidade de gênero e religião de todas as pessoas que receberão o apoio da campanha. Conforme as doações chegam na Cruz Vermelha, são montados kits segundo os critérios acima. Os kits contêm camiseta, calça (ou saia, em caso de proibição religiosa) e agasalho na numeração exata dos beneficiados, além de cobertor – até dois por família, conforme disponibilidade. Ou seja, cada pessoa recebe o tamanho exato que utiliza.

Esse cuidado de ajudar respeitando as necessidades e características do indivíduo diferencia a Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha das campanhas tradicionais, uma vez que qualifica a ação e evita o descarte e mal-uso das doações. É atenção e carinho na medida certa!

Em 2017, a Cruz Vermelha de São Paulo bateu recorde de arrecadação com 19.856,14 quilos de roupas, quase o dobro da meta estipulada para o ano, e beneficiou diretamente 42.934 pessoas de comunidades vulneráveis da cidade. O desafio este ano é conseguir 13 toneladas de roupas e cobertores para aquecer 20 mil pessoas.

CLIQUE AQUI E SAIBA ONDE DOAR 

 

 

*************************************************************************

Vereador de Lavras entrega projeto de lei que denominou rua em homenagem à mãe de Milton Neves

O jornalista e publicitário Milton Neves recebeu na redação do Portal Terceiro Tempo, em São Paulo, o vereador Marcos Possato, da cidade de Lavras, interior de Minas Gerais, que lhe entreou em mãos o decreto que sancionou a lei denominando "Alameda Carmen Fernandes Neves" para a Rua Projetada Dois, no Condomínio Montserrat, em Lavras. 

Carmen Fernandes Neves, falecida em 7 de novembro de 1995, é a mãe de Milton Neves.

O projeto delei é de autoria do próprio Marcos Possato e de Luciano Fernandes de Melo Tilili, que entrou em vigou na data de sua publicação, 23 de agosto de 2016.

Milton Neves e Marcos Possato, vereador da cidade mineira de Lavras. Foto: Kennedy Andrés/Portal TT

 

 

 

 

 

 

 

 *************************************************************************

Por que os cavalos usam ferraduras?

É comum vermos cavalos com ferraduras nos cascos. Essas peças são colocadas para protegê-los, melhorando assim, a qualidade de locomoção desses animais. Os cavalos pisam sobre a extremidade de um único dedo, protegido pelo casco, que nada mais é, do que uma unha muito grossa.

No passado, quando ainda não existia o hábito de colocar ferraduras nos cavalos, o casco acabava sofrendo um grande desgaste e o animal ficava inabilitado para o trabalho, esporte ou lazer. Foi por volta do Século X que surgiu o costume de colocar a proteção de ferro nos equinos.

Além da proteção, a ferradura aumenta a tração das patas, compensa os defeitos de formação do casco e reduz as irregularidades da marcha.

Hoje em dia, muitos cavalos passam a maior parte do tempo nas cocheiras. Seus cascos não se desgastam e por isso precisam ser aparados, para não evitar que se quebrem ou deformem. Quando os cascos crescem de forma desigual podem causar uma série de problemas.

As ferraduras são importantes porque ajudam a preservar o casco, poupando a sola dos cascos de grandes impactos. São colocadas por pessoas treinadas, conhecidas como ferradores ou ferreiros e são presas por uma série de cravos na parte morta do casco e por esse motivo, o animal não sente dor. Mas, mesmo assim, é preciso tomar cuidado para que sua fixação seja eficiente.

Uma boa análise da estrutura do casco, desempenha um grande papel na escolha da ferradura e do material apropriado para o seu cavalo. As ferraduras podem ser feitas de vários materiais:

Aço: A maioria das ferraduras usadas é feita de aço por ter mais resistência e durabilidade. Cavalos que têm um trabalho de alto impacto se beneficiam com ferraduras mais resistentes.

Alumínio: usadas para atividades terapêuticas e esportivas. As ferraduras de alumínio são 50% mais leves que as de aço. Elas têm um custo um pouco maior e são menos duráveis que as de aço. Os cavalos de corrida e os animais com cascos delicados, por exemplo, se beneficiam com ferraduras mais leves.

Plástico e poliuretano: São leves e muito usadas em potros e cavalos com doenças ou lesões nos cascos. Podem ser moldadas para cada casco. Não devem ser usadas em cavalos que desempenham funções atléticas. Não são fixadas com cravos – são coladas.

Alguns cavalos não têm problema em ficar sem ferradura, enquanto outros precisam delas para viver a vida confortavelmente e sem dores. Solicitar visitas periódicas de um profissional especializado na área para atender corretamente as necessidades do seu cavalo é fundamental.

Além de proteger os cascos dos cavalos, mulas, jumentos e afins, a ferradura é considerada, em várias culturas, um amuleto que traz proteção, sorte e felicidade. Um talismã poderoso, que atrai a prosperidade , afasta o azar e as energias negativas.

Há quem acredite que a ferradura, para servir como amuleto, deve ser encontrada em seu caminho, ser de ferro, material que atrai sorte, e deve ter 7 cravos. Para obter proteção, a ferradura deve ser colocada sobre a porta de entrada da casa, com as pontas viradas para cima. Para atrair boa sorte, deve ser posicionada com as pontas para baixo.

Eu acredito, e já encontrei a minha! Utilizo como peso de papel no meu escritório. Além de proteção e boa sorte, acredito que a ferradura simboliza a excelência, trabalho e prosperidade.

E você, já encontrou a sua?

Até a semana que vem, com mais cavalos em nossas vidas!!!

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR AS COLUNAS DE FLÁVIA RAUCCI NO PORTAL DO LUIZ ANDREOLI

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO HARAS TRÊS RIOS

 

*************************************************************************

SINTREFUTRJ vai realizar novo Curso de Futebol

Por João Antonio de Carvalho

No período de 23 a 28 de JULHO de 2018, será realizado o XL Curso de Informações Gerais do Futebol Moderno, com 70 horas aula, com aulas práticas e teóricas. O evento será realizado pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro.

Se você é ex-jogador de futebol, aluno ou professor de Educação Física, exerce ou exerceu a função de treinador de futebol, possui o 3º grau em qualquer área e deseja ser treinador de futebol, entre em contato conosco. 

Os temas abordados serão: Futebol para Crianças e Dvisões de Base, Futebol Feminino, Futebol Profissional, Treinamento Físico, Técnico, Tático e de Goleiros, Fisiologia do Exercício, Nutrição Futebolística, Psicologia Esportiva, Gerência e Administração de Clubes de Futebol Profissional, Medicina Esportiva,  Fisioterapia, Arbitragem e Marketing Esportivo.

Palestrantes: Américo Faria, Alfredo Sampaio, Sebastião Lazaroni, Marcos Falopa, Odir de Souza, Jorge Portilho, André Medeiros, Jaime de Almeida, Elizabeth Vilhena, Maria Helena, Jairo dos Santos, José Jober, Gimar Machado, Dr. Joaquim da Mata, Joelton Urtiga, André Medeiros, Joaquim da Mata, Leonardo Antunes, Floraci Pereira, Eduardo Barroca, Josué Teixeira, Zé Mário, Nelson Rodrigues, Paulo Figueiredo, Matheus Alvarenga, Ward Gusmão, entre outros.

As inscrições são realizadas no Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro. Av. Rio Branco 120, sl. 1006 – Centro - Rio de Janeiro – RJ.

Telefones: (021) 2224-4244 – Telefone/Fax: (021) 3970-2287

e-mail: contato@sintrefutrj.com.br

 

*************************************************************************

Renovação para 2022. Com quem o treinador brasileiro poderá contar

Por João Antonio de Carvalho

Passado o baque pela eliminação brasileira para a Bélgica, na Rússia, o pensamento agora é no novo ciclo, visando Catar 2022, que deve ter a permanência de Tite no comando da seleção.

A CBF quer o treinador, e Tite gostaria de poder trabalhar um ciclo inteiro, e não quebrado, como aconteceu em sua chegada no meio das eliminatórias. Outro ponto a favor dele é que o principal jogador do time, o mimado Neymar, apóia o técnico.

Mas o certo é que com Tite ou sem ele, a seleção terá de passar por grande reformulação para a próxima Copa. A maior parte dos titulares e também boa parte dos reservas não terá idade para conseguir disputar mais um mundial, como Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Paulinho, Renato Augusto, Willian e vários outros.

Com isso vem aí mais uma renovação e claro que ainda é cedo, mas dá para afirmar que a base é muito boa, com nomes que até já poderiam estar nesse mundial. Vamos analisar o que Tite, ou um novo treinador, tem hoje em mãos para o futuro.

Goleiro: É uma posição que pelo menos num primeiro momento não deverá ter grandes mudanças. Alisson, apesar de não ter sido muito testado, tem 25 anos, e seu reserva Ederson, que fez grande temporada no City, tem 24, com isso os dois devem começar o ciclo brigando pela posição.

Lateral-direita: É a posição que requer mais cuidado nesse momento. Apesar de Danilo ter 26 anos, ele não agradou quando esteve em campo e as duas contusões na mesma Copa podem enfraquecer uma nova convocação. Isso abre espaço para William, ex-Inter, que fez grande campeonato alemão pelo Wolfsburg. Bernardo, do Leipzig, que joga nas duas laterais corre por fora.

Zaga: Dos zagueiros que foram a Rússia é certa a permanência de Marquinhos, do PSG, que tem somente 24 anos e chegou a ser titular em boa parte da era Tite. Ao seu lado pode aparecer Jemerson, do Monaco, que também foi usado pelo treinador e tem 25 anos. Outras opções são Marlon, do Barcelona, e até Felipe, do Porto, que tem 29 anos mas é velho conhecido de Tite dos tempos de Corinthians.

Lateral-esquerda: É uma posição que não deve dar dor de cabeça para Tite. Já que existem pelo menos quatro ótimos nomes com idade para 2022. O mais experiente é Alex Sandro, da Juventus, que tem 27 anos. Wendell, do Leverkusen, tem 24. Os dois já foram chamados pelo treinador. Mas Tite pode apostar suas fichas em Guilherme Arana, do Sevilla, de 21 anos, com quem trabalhou no Corinthians. Outro bom nome é Jorge, ex-Fla e agora no Monaco, que tem 22 anos.

Meio-campo: Depois de fazer uma grande Copa e ter sua falta sentida na derrota para a Bélgica, Casemiro, de 26 anos, é nome certo. Ao seu lado Tite poderá escolher entre duas grandes revelações do futebol brasileiro, Arthur, de 21 anos, comprado pelo Barcelona, e Lucas Paquetá, do Flamengo, de 20 anos, que pode atuar mais adiantado. Outras opções são Douglas, do Manchester City, de 20 anos, e Maycon, que foi comprado pelo Shakthar e tem somente 20.

Para atuar mais adiantado Tite com certeza vai manter Phillipe Coutinho, que tem 26 anos e fez uma boa Copa, principalmente nos primeiros jogos. Outro nome é Luan, do Grêmio, que tem 25, mas ainda não convenceu totalmente o treinador. Fred, que foi comprado pelo Liverpool, tem somente 25 anos, e não pode ser totalmente descartado.

Ataque: Nesse setor sobram opções para o treinador, começando pela manutenção de Neymar, que tem 26 anos e deve continuar a ser a referência do time. Ele poderá contar com ótimos jovens companheiros que já começaram a mostrar talento, como Vinicius Junior, de 18 anos, vendido pelo Flamengo ao Real, Rodrygo, de 17, que também foi comprado pelo time merengue, Paulinho, ex-Vasco, também de 17, que foi para o Leverkusen e também David Neres, ex-São Paulo, de 21 anos, que está arrebentando no Ajax. Dougas Costa, que já tem 27, deve iniciar o ciclo, já que fez uma boa Copa, mas não acredito que chegue em 2022.

Se pelas pontas esses nomes devem suprir as necessidades do treinador, no meio do ataque ainda existem dúvidas. Gabriel Jesus tem somente 21 anos, mas saiu chamuscado do mundial e terá de correr atrás da confiança do treinador e da torcida. Isso abre a possibilidade de Roberto Firmino, mesmo com 26 anos, continuar a ser chamado. Outras boas apostas são Pedro, do Fluminense, de 21 anos e 1m85, e o jovem Lincoln, do Flamengo, de 17.

Podemos ver que o próximo treinador, seja ele Tite ou algum outro, terá em mãos um bom material para iniciar os trabalhos para 2022, vai depender apenas da estrutura que ele terá, pois vai continuar convivendo com muitos jogadores, ou quase todos, na Europa, e pouco tempo de treinamento.

Vejam só esse time: Ederson, William, Marquinhos, Jemerson e Wendell, Casemiro, Arthur, Lucas Paquetá e Coutinho, Neymar e Vinicius Junior ou Rodrygo. Não dava para ter disputado até essa Copa em alto nível? Eu acho que sim.

 

*************************************************************************

Narrador enlouquece com virada croata

A Croácia venceu a Inglaterra de virada e encaminhou a classificação para a final da Copa do Mundo. Aos 4 minutos do 1º tempo, Trippier abriu o placar para os ingleses e o narrador da rádio croata HRT 2 - Hrvatska Radiotelevizija registrou o feito sem a menor empolgação. Mas, tudo mudou quando Perisic e Mandzukic balançaram as redes para a Croácia. O locutor foi a loucura ao gritar "goool” em alto e bom som! Ouça abaixo a narração pela Rádio HRT 2 - Hrvatska Radiotelevizija, da Croácia: 

 

*************************************************************************

"Inglês, vá para casa": a classificação da Croácia na imprensa internacional

A histórica classificação da Croácia para a final da Copa da Rússia teve grande destaque na imprensa internacional na tarde desta quarta-feira (11). Abaixo, confira as manchetes, algumas delas com provocações aos ingleses.

 

24 Sata News (Croácia): Estamos na final! Pague, grite, celebre ... Inglês, vá para casa!

 

Mirror (Inglaterra): Coração partido na derrota da Inglaterra para a Croácia na prorrogação

 

Olé (Argentina): Não chore por mim

 

Marca (Espanha): Croácia histórica

 

*************************************************************************

Notas: Mandzukic dá aula a Kene e mostra que uma única chance faz diferença num jogo

Por João Antonio de Carvalho

ATUAÇÕES – CROÁCIA

23 – SUBASIC – Armou mal a barreira no lance do gol, mas depois não errou mais. Nota 8,0.

2 – VRSALJKO – Apóia o ataque e fez o cruzamento do gol de Perisic, ainda salvou o segundo gol. Nota 8,5.

21 – VIDA – Teve muito trabalho com Sterling, mas ganhou a disputa e o inglês acabou saindo. Nota 8,0.

6 – LOVREN – Iniciou muito irritado, merecia levar cartão, foi mais seguro no segundo tempo. Nota 8,0.

3 – STRINIC – Não sobe tanto ao ataque, ficou preocupado com os avanços de Trippier. Nota 7,5.

22 – PIVARIC – Entrou na prorrogação e mostrou limitações nos cruzamentos. Nota 7,0.

7 – RAKITIC – Andou errando alguns passes e perdeu boa chance, mas tocou para o segundo gol. Nota 8,0..

11 – BROZOVIC – Teve de correr muito atrás dos meias ingleses e subiu pouco ao ataque. Nota 8,0.

10 – MODRIC – Teve mais liberdade para jogar avançado, só melhorou no segundo tempo. Nota 8,5.

19 – BADELJ – Entrou no finalzinho da prorrogação. Sem nota.

4 – PERISIC – Grande atuação, marcando gol e quase fazendo o segundo ao chutar na trave. Nota 9,0.

18 – REBIC – Procurou o jogo e teve duas boas chance de gol, uma clara num rebote, levou amarelo. Nota 8,0.

9 – KRAMARIC – Entrou na prorrogação e deu mais velocidade ao time na hora de virar. Nota 8,0.

17 – MANDZUKIC – Vinha sendo dominado pelos zagueiros, mas precisou de uma bola para decidir o jogo. Nota 9,0.

5 – CORLUKA – Entrou no segundo tempo da prorrogação para ajudar na defesa. Nota 7,5.

TREINADOR: ZLATKO DÁLIC – Procurou dar mais liberdade a Modric, mas seu time insistiu muito em bolas erguidas no primeiro tempo. Quando acertou um cruzamento na segunda trave empatou e mostrou força para virar. Nota 8,5.

ATUAÇÕES – INGLATERRA

1 – PICKFORD – Fez uma boa defesa em chute de Rebic, e salvou um lance de Mandzukic. Nota 7,0.

2 – WALKER – Jogou muito mais na cobertura dos avanços de Trippier, mas falhou no gol de Perisic. Nota  6,0.

11 – VARDY – Entrou no segundo tempo da prorrogação e não pegou na bola. Nota 6,0.

5 – STONES – Bem no jogo aéreo, quase faz o gol da vitória, mas dormiu no gol de Mandzukic. Nota 6,0.

6 – MAGUIRE – Além de ganhar todas na sua área, quase ainda fez um gol de cabeça. Nota 7,0.

12 – TRIPPIER – Apóia muito o ataque e fez um lindo gol de falta, ainda salvou um gol. Nota 7,5.

8 – HENDERSON – Jogador de ótimo passe, mas esteve abaixo dos jogos anteriores. Nota 7,0.

4 – DIER – Entrou  na prorrogação e não teve muito tempo para fazer alguma coisa. Nota 6,5.

18 – YOUNG – Mais um ala que vai muito para o ataque e pega bem na bola. Nota 7,0.

3 – ROSE – Entrou na prorrogação e tentou alguns cruzamentos. Nota 7,0.

7 – LINGARD – Girou por todas as posições do meio e perdeu duas ótimas chances. Nota 7,5.

10 – STERLING – Deu muito trabalho para os zagueiros com sua velocidade mas caiu depois. Nota 7,0.

19 – RASHFORD – Entrou aos 28 do segundo tempo e tentou aumentar a velocidade. Nota 7,0.

20 – DELE ALLI – Sua melhor atuação na Copa, recebeu a falta no lance do gol, depois cansou. Nota 7,5.

9 – HARRY KANE – Saiu da área e armou boas jogadas, jogou com inteligência. Perdeu chance de cabeça. Nota 7,5.

TREINADOR – GARETH SOUTHGATE – Tem um esquema bem definido, ótimos zagueiros e atacante velozes, prioriza as virtudes que seus jogadores tem, mas recuou demais no segundo tempo e foi punido por isso. Nota 7,5.

ÁRBITRO – CANEYT ÇAKIR (TURQUIA) – Teve trabalho na parte disciplinar mas não teve nenhum erro grave, soube separar bem os conflitos entre os jogadores. Nota 8,0.

 

*************************************************************************

O despertar de Räikkönen. Tarde demais...

Tem gente que só funciona sob pressão.

Enquanto as águas estão calmas - e somente marolas lhe fazem cócegas-, sua nau segue sob controle e o sujeito dorme no convés.

É preciso que ondas quebrem com violência nas pedras para que ele decida enfunar as velas e encarar a borrasca.

Enveredei em termos náuticos para traçar um paralelo com o finlandês Kimi Räikkönen.

Se há um piloto insosso no grid, para mim, é ele.

Campeão de 2007, pela Ferrari, "empurrou com a barriga" mais dois anos de contrato pelo time italiano, deixou a F1 por dois anos e voltou pela Lotus para duas temporadas que deram um indício de que poderia estar com mais disposição, incluindo duas vitórias.

Depois, um novo aceno da Ferrari, em 2014, equipe em que está até hoje, sem nunca mais ter vencido. 

A Ferrari, desde então, conseguiu 12 vitórias, todas com Sebastian Vettel...

Muita gente "baba" com suas mensagens pelo rádio.

O consideram divertido com seu inglês robótico e respostas atravessadas a engenheiros e jornalistas.

Vou contra esta maré favorável ao finlandês que trata seus pares a patadas e pouco sorri.

Tenho um pé atrás, às vezes os dois, com pessoas que sorriem pouco. Cisma minha.

Mas, de fato, a maré não está favorável ao piloto que em outubro completa 39 anos.

O monegasco Charles Leclerc, que no mesmo mês de outubro assoprará 21 velinhas, marinheiro em sua primeira viagem, digo temporada na F1, é quem deverá partilhar o boxe ferrarista com Vettel na próxima temporada. Está barbarizando pela Sauber. É piloto vinculado à Ferrari. 

A equipe de Maranello não é de arriscar muito, não tem tradição em disponibilizar seus carros a pilotos jovens, com baixa quilometragem.

Mas, talvez lembrando de Jules Biachi, que ela emprestou à Marussia e acabou o perdendo após o acidente absurdo durante o GP do Japão de 2014, que o levou à morte um ano depois, seja um bom argumento para que Leclerc aporte em Maranello em 2019.

Vettel, que está bem "aceso" em 2018, lutando ferrenhamente com Hamilton pelo quinto título na F1, tudo indica terá um companheiro de equipe bem mais competitivo e simpático em breve.

Se Räikkönen realmente sair da Ferrari, e não encontrar outro cockpit para 2019, terá tido um bom currículo na F1.

Seu problema, ao longo de sua jornada na F1, é que muitas vezes pareceu estar à deriva.

Os ventos sopram a favor de Charles Leclerc. Foto: Reprodução/Twitter

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE

 

 

 

*************************************************************************

Abraçando o internauta

De: M D Eventos
Para: Milton Neves
Assunto: Relíquia do Pelé
Olá Milton Neves...
Sou Marcelo marchi sou da cidade de leme interior de SP...
Tenho uma gravação de 1967 quando Pelé tinha 26 anos,conteúdo muito legal.é gostaria de fazer que está gravação chegasse em suas mãos.
Acompanho o seu trabalho por muitos anos,tenho uma vontade enorme de falar com você tbm já trabalhei no rádio de 1999 à 2013 como plantonista esportivo.hoje estou em uma outra profissão sou deficiente visual,sou casado pai de dois filhos o que gostaria mesmo é que está gravação chegasse em suas mãos.
Se for atendido ficarei muito feliz
Desde já muito obrigado


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Pelé + Maradona
Milton, cheguei a uma única conclusão:
Você é um PeléDona, ou seja, Pelé + Maradona, diria você: "Essa foi boa".
Abraços.


De: Leandro Massoni
Para: Milton Neves
Assunto: Livro - Nacional Atlético Clube
Olá, boa noite. Tudo bem?
Sou o jornalista que fez uma entrevista com o Milton Neves para o livro do Nacional Atlético Clube.
Estou encaminhando a obra para uma editora, mas necessito de imagens de alguns jogadores que passaram pelo Nacional (Exemplo: Rubens Minelli, Carbone, Índio etc.).
Por isso, gostaria de saber se eu poderia usar algumas imagens desses ex-boleiros que estão no site Terceiro Tempo. No caso, colocaria os devidos créditos das fotos.
Fico desde já aguardando retorno.
Obrigado.


De: Ronaldo Russo
Para: Milton Neves
Assunto: Coragem.
Milton, só ouvi você dizer em todas as suas tribunas, antes, bem antes da eliminação da Seleção, que o time era fraco.
Coragem, independência e sobretudo humildade.
Tenho Orgulho de ser a tantos anos ser MILTISTA JURAMENTADO.
Abraços.


De: Mario Baccei
Para: Milton Neves
Assunto: COPA 2018
Companheiros e Companheiras,
Quero agradecer a todos pelo fantástico trabalho realizado na Copa FIFA Rússia 2018 ao longo e cansativos 30 dias pela Rede Bandeirantes de Rádio.
Quando se reúne uma equipe competente é certo que os resultados valerão a pena.
Agradeço por todas as conquistas que alcançamos . Se continuarem trabalhando com esse profissionalismo, disposição e dedicação é seguro que o futuro de todos será brilhante.
Parabéns a todos !!!!!!!
Mario Baccei

Últimas do seu time