Ponta-esquerda que defendeu o Botafogo de Ribeirão Preto e o Corinthians nos anos 70, o carioca Toninho Metralha morreu em Guaratinguetá-SP na madrugada de 11 de julho de 2018, vítima de uma úlcera. Toninho passou mal em sua casa e chegou a ser socorrido no Hospital Frei Galvão, mas não resistiu.
Toninho, que começou pelo América-RJ, foi emprestado ao Corinthians, permanecendo entre 1975 e 1976, atuando por 15 partidas.
O técnico corintiano na época era Milton Buzzeto. No Parque São Jorge foi contemporâneo de Tobias, Lance, Vaguinho, Adilson Miranda e Zé Maria, entre outros.
O seu único gol pelo Timão foi no dia 28 de fevereiro na vitória por 3 a 0 sobre o América de Rio Preto, jogo disputado no Morumbi. Toninho Metralha fez o primeiro gol e Geraldão fez os outros dois.
Depois, Toninho Metralha jogou em Portugal, defendendo o Porto, Marítimo e União de Leiria na década de 80. Ainda jogou em Hong Kong, onde encerrou sua carreira.
No dia 19 de março de 2017, Toninho Metralha participou do Domingo Esportivo, da Rádio Bandeirantes. Abaixo, ouça o bate-papo do ex-jogador com o jornalista Milton Neves:
Olhos no retrovisor: Há quatro anos morria o ex-piloto argentino Carlos Reutemann
Médica desenvolveu um ebook com dicas para os esportistas. Foto: arquivo pessoalParabéns, Tupãzinho! Herói do Timão no Brasileiro de 90 está completando 57 anos!
Ele marcou o gol na vitória diante do São PauloO dia em que Milton Neves recebeu equipe do UOL para contar muitos de seus 'causos'
Olhos no retrovisor: Seis pilotos que venceram muitas corridas na Fórmula 1 mas não foram campeões
Maurílio, ex-Palmeiras, hoje treinador, é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira
Achados & Perdidos: Há sete anos, nas penalidades, a Espanha era eliminada da Copa do Mundo pela anfitriã Rússia
Achados & Perdidos: Há 16 anos o Corinthians conquistava seu terceiro e último título na Copa do Brasil
Achados & Perdidos: Relembre de Marlene Matheus, que morreu há seis anos, ao lado de Vicente no 'Cara a Cara'
Estevão: um olhar britânico. Por Ricardo Setyon
Parabéns, goleador! Veja gols do aniversariante Cláudio Adão, que completa 70 anos
Olhos no retrovisor: Relembre as 11 dobradinhas de pilotos brasileiros na Fórmula 1
Achados & Perdidos: António Oliveira deixava o comando técnico do Corinthians há um ano