A Ponte Preta despachou o Santos e goleou o Palmeiras na semana passada.

URT e América-MG não ficaram com medo da dupla Galo-Raposa no início da decisão mineira.

O tradicional Cianorte, sempre coadjuvante, foi a boa novidade paranaense.

Na Bahia, Pernambuco e Rio nada mudou e está dando o de sempre.

No Rio Grande do Sul, não.

Novo Hamburgo e Caxias encararam legal Grêmio e Inter.

É que os regionais viraram pré-temporada para os grandes e os pequenos vão colocando suas manguinhas de fora.

A Ponte Preta foi a intrusa em São Paulo e segue em sua luta para, um dia ou logo, inaugurar sua vazia “Sala de Troféus”.

O ideal deste Paulistão-2017 seria mesmo uma final Corinthians x Ponte Preta.

Jogo que eternamente remeterá a 1977.

É um Brasil 1 x 2 Uruguai de 50 ou um Brasil 1 x 7 Alemanha bem mais pobre.

Ruy Rey, Basílio, Dulcídio, os vergonhosos três jogos em São Paulo, o fim do tabu e o chefe do policiamento ameaçando o lateral Jair Picerni no aquecimento da decisão, jamais serão esquecidos.

“Ô, Jair, tá vendo aquela porta ali? Se vocês fizerem um gol, fujam por lá porque não garanto nada com esse povão aqui no Morumbi, não, viu?”

Podia isso, Arnaldo?

Hoje daria anulação de jogo ou a não realização da “porfia”.

Mas a bola rolou e tudo foi festa.

Ganhou o Timão, o povão ficou feliz, a fila 54-77 foi para o espaço e até o mundo político e econômico adorou.

Em seu livro sobre a Ponte Preta, o companheiro tricolor Flávio Prado garante que forças ocultas dos Palácios do Planalto e dos Bandeirantes também agiram fortemente para impedir novo sofrimento da massa corintiana.

É que essa ausência de títulos do Corinthians “estava prejudicando a economia, a produção e a autoestima de milhões de trabalhadores Fiéis torcedores”.

Exagero ou não, a verdade é que aquele jejum de títulos do Timão provocou uma comprovada alteração na exigência nas notas fiscais de se constar o dia de fabricação de cada carro da Ford, Volkswagen ou Chevrolet, as únicas montadoras que existiam à época no Brasil.

Explica Claudio Carsughi, ex-Bandeirantes, Jovem Pan e Editora Abril, que, nos anos 60 e em parte dos anos 70, em toda nota fiscal, de todo carro zero, vinha impresso o dia exato de sua fabricação.

“Isso estava provocando queda de vendas nas concessionárias porque os compradores, de olho na folhinha, não aceitavam comprar carros fabricados às segundas e quintas-feiras. É que aos domingos e quartas o péssimo Corinthians sempre perdia e o mercado resolveu sacar que carro fabricado nesses dias vinha com defeito porque os metalúrgicos corintianos – em maioria em qualquer segmento – trabalhavam sem a devida concentração”, informa Carsughi.

“E isso publiquei em `Quatro Rodas´, da Abril”, lembra o Mestre.

Fabricado ou não o título corintiano de 77, agora em 2017 seria um momento especial de nosso romântico Campeonato Paulista a repetição daquela decisão “inacabada”.

Mas...

Foto: BOL

******************************

Bastidores do Domingo Esportivo especial de Páscoa

Pela Rádio Bandeirantes, veja os bastidores do programa Domingo Esportivo deste 16 de abril de 2017, especial de Páscoa, diretamente dos estúdios da rádio no Morumbi, com Milton Neves, que apresenta o programa, ao lado de Frank Fortes.

O “Empório do Miltão”, mais uma vez está representado por Sucos Fazenda Bela Vista, Rancho 53, Água Bioleve, Pão de Queijo Estrela Mineira, Sapatos Rafarillo, Tele Sena, Loja do Mecânico, Cooxupé, Sidra Cereser, Pizzas Patroni, Alfaiataria Personna, Shopping Frei Caneca, Adega Alentejana, Sonda Supermercados, Aramis, Rancho Português, Botinas Zelão, Adega Excellence, Cerveja Proibida, Gerovital, Vinhos Dom Bosco, Esfihas Dozza, Empório Frei Caneca, Espaço Itaú de Cinema, Barbacoa, Alimentos Magnus, Arsenal Car, Tênis Pé Baruel, Mortadela Brasil, Atacado Higa, Azeites Gallo, Grupo Graal e Celulares Quantum.

Fotos: Frank Fortes/Rádio Bandeirantes

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Momentos e fotos do "Terceiro Tempo" do dia 16 de abril de 2017. Por Sandra Cristina, do @FC_TTEMPO

As imagens a seguir são do programa Terceiro Tempo, da Band, e foram transmitidas no dia 16 de abril de 2017. As fotos, são da querida Sandra Cristina, dona do fã clube do Terceiro Tempo (no Twitter: @FC_TTEMPO).

Abaixo, veja o que rolou nesses dias e que valeram pela rodada do Campeonato Paulista:

Clique aqui e veja todas as fotos!

******************************

Honestidade de Rodrigo Caio, que deveria ser "carne de vaca", é "ponto fora da curva"

A honesta atitude do tricolor Rodrigo Caio, assumindo a culpa no lance em que Jô, seu adversário corintiano havia sido punido com cartão amarelo, mereceu destaque no pós-jogo em que o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 a 0, ontem (16), no Morumbi.

Para quem não viu, Jô e Rodrigo Caio estavam no lance quando a bola chegou ao goleiro Renan Ribeiro, que foi atingido pelo são-paulino, mas o árbitro pensou ter sido Jô. O goleiro, por sua vez, fez um teatro enorme, induzindo o árbitro ao erro, malandragem demolida pelo companheiro de time.

Em uma época quando o bom-caratismo tornou-se raridade, a conduta do zagueiro é um "ponto fora da curva", para usar uma expressão contemporânea. "Mosca branca", como dizia minha avó.

Algo comum nas peladas que eu jogava em minha infância, no campinho de areia e pouca grama onde hoje fica a Câmara Municipal de Praia Grande. Aliás, sem árbitro, as peladas contam mesmo é com a sinceridade mútua. 

No caso de Rodrigo Caio, vale lembrar que era um jogo importante, semifinal do Campeonato Paulista, embate entre rivais de peso. 

Atitudes assim, normalmente só se veem naqueles jogos de exibição de fim de ano, beneficentes, quando pedaladas e chapéus são comuns e os jogadores se abraçam até com a bola rolando.

A "Lei de Gérson", do "gosto de levar vantagem em tudo" reina absoluta. Sempre reinou e continuará sendo padrão, "carne de vaca".

Pois, no dia-a-dia, o que mais se vê é o sujeito que "passa o carro pra frente" com defeito, enganando o comprador, ou aquele que "passa a perna" no colega para levar alguma vantagem no trabalho.

Dizem que aqui se faz, aqui se paga...

Em contrapartida, o bom-mocismo de Rodrigo Caio já começa a lhe trazer bons frutos.

Atitude que deveria ser vista apenas como normal, como o cidadão que avisa o caixa do mercado quando este lhe dá troco a mais.

Exemplo a ser seguido.

E já está na hora das federações estaduais e da CBF instituírem a medalha de fair play!

Fica a sugestão: Medalha Rodrigo Caio de Fair Play!

******************************

Morre Kaneco, o inventor da "carretilha" no futebol

Morreu nesta terça-feira (18), vítima de câncer, aos 70 anos de idade, o ex-jogador Kaneco, ponta-direita habilidoso do Santos Futebol Clube na década de 60, que ficou famoso pela "carretilha", drible por ele utilizado pela primeira vez no futebol. CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE KANECO NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?".

Kaneco, cujo nome de batismo era Alexandre de Carvalho, estava internado desde a última segunda-feira (17) no Hospital Guilherme Álvaro, no Boqueirão, em Santos.

O velório será na Beneficência Portuguesa, em Santos, a partir das 8 horas desta quarta-feira (19). O sepultamento será  às 15 horas no cemitério do Saboó, localizado na Avenida Bandeirantes, 236, no bairro Alemoa, em Santos.

O lance que notabilizou Kaneco, a "carretilha", aconteceu em uma partida realizada na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, em 09 de março de 1968, ocasião em que o Santos derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto por 5 a 1.

Kaneco fez o fantástico drible, "chapelando" o lateral Carlucci e cruzando para  o também já falecido Toninho Guerreiro completar de "letra".

ABAIXO, EM VÍDEO, A FANTÁSTICA JOGADA DE KANECO PARA O GOL DE TONINHO GUERREIRO, JOGO DISPUTADO NA VILA BELMIRO EM 09/03/1968. SANTOS 5 X 1 BOTAFOGO-SP - CAMPEONATO PAULISTA

******************************

Comercial Futebol Clube tem orgulho de ter o sócio número "1000ton Neves"

******************************

Bella Macchina: Alberto César e Fernanda Jardim falam de campeonato amador de kart e Fórmula Vee

O Bella Macchina desta semana reúne dois pilotos, ambos kartistas: Alberto César Otazú e Fernanda Jardim, que participam de campeonatos amadores, em ambos com resultados bastante expressivos.

Alberto César lidera pela categoria Elite do CCKA (Campeonato ClickSpeed de Kart Amador), com 140 pontos, três a mais que o vice-líder, e Fernanda Jardim também está na frente em sua categoria, onde apenas mulheres competem (Corrida das Princesas), com 106 pontos, dois à frente da segunda colocada.

Alberto César, de 16 anos, falou sobre o equipamento que utiliza nas etapas do certame, que ocorrem em Interlagos, Granja Viana e Aldeia da Serra.

"Nosso kart tem 13 Hps de potência, motor quatro tempos e pneus azuis, com menos aderência, o que faz o kart derrapar um pouco, e não utilizamos pneus de chuva", comentou Alberto.

Fernanda Jardim, filha do experiente piloto Adalberto Jardim, com passagens por Stock Car e Fórmula Truck, começou há pouco tempo no kartismo, e faz dele um hobby levado a sério. Inicialmente ela falou sobre participar de provas mistas, com homens e mulheres.

"Hoje, graças a Deus eu participo de campeonatos que abraçaram muito a gente, mas quando pegamos uma bateria aberta, os homens ficam um pouco `mordidos´se as meninas andam na frente", ponderou Fernanda, de 31 anos, que trabalha em uma empresa multinacional em São Paulo.

Os dois também ganharam a oportunidade para um teste com um carro da Fórmula Vee no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), e disputam a próxima etapa do camepoanto de kart no dia 28 de maio, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

ABAIXO, A ENTREVISTA COMPLETA DE ALBERTO CÉSAR E FERNANDA JARDIM A MARCOS JÚNIOR MICHELETTI NO BELLA MACCHINA, COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

 

Alberto César, Marcos Júnior e Fernanda Jardim na antessala da redação do Portal Terceiro Tempo. Foto: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Não fique de fora! Casa da Cultura de Muzambinho-MG realizará a "III Semana do Livro"

A "III Semana do Livro" da cidade de Muzambinho-MG acontecerá entre os dias 24 e 28 de abril, das 8 às 17 horas, na Casa da Cultura Dr. Lycurgo Leite, localizada na Rua Tiradentes, 264, entro.

Mas fique atento, pois a abertura oficial do evento, no dia 24, será especialmente realizada a partir das 9h30.

E neste dia, está programado homenagens a escritores muzambinhenses de todas as épocas e, também, ao patrono da "III Semana do Livro", o escritor Amir Além Aquino.

Você pode conferir a programação completa do evento no convite abaixo:

Imagem: Túlio Nassif/Portal TT

******************************

Instituto Ingo Hoffmann, que atende crianças com câncer, completa dez anos do primeiro abrigamento

O Instituto Ingo Hoffmann, que presta serviço de excelência auxiliando crianças no tratamento de combate ao câncer, em Campinas-SP, ao lado do Centro Infantil Boldrini, completa nesta semana os dez anos do abrigamento da primeira criança (devidamente acompanhada de seus pais), para tratamento.

Desde então, mais de 9000 pessoas, entre crianças e seus respectivos familiares, utilizaram os 30 chalés disponíveis no complexo de 6000m², localizado no bairro Barão Geraldo, distante 12 quilômetros do centro de Campinas.

Idealizado e criado pelo maior campeão do automobilismo brasileiro, Ingo Hoffmann (12 títulos na Stock Car), a entidade depende de doações para sua manutenção, que vai além  das acomodações, pois o local possui sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia e um quiosque para cursos temporários de culinária e para lazer dos abrigados. 

PARA DOAÇÕES

Instituto Ingo Hoffmann
Banco Bradesco – Nº 237
Agência – nº 03239
Conta Corrente – 58717- 6

CLIQUE AQUI E ACESSE O SITE DO INSTITUTO INFO HOFFMANN

VISTA AÉREA DO INSITUTO INGO HOFFMANN

VEJA O VÍDEO ABAIXO E CONHEÇA O TRABALHO REALIZADO PELO INSTITUTO INGO HOFFMANN

SOBRE O INSTITUTO INGO HOFFMANN:

Fundado em 2005 pelo ex-piloto Ingo Hoffmann, maior campeão da Stock Car com 12 títulos, o Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos, que tem como presidente o piloto Ingo Hoffmann, um dos maiores ídolos do automobilismo nacional. Foi fundado em 31/08/2005 tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini, no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família.

O Centro Infantil Boldrini

É um hospital filantrópico localizado em Campinas/SP - , referência mundial em tratamento de crianças com câncer. Fundado em 1978, desde então atende crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. 

O projeto - Casa de Apoio à Criança e à Família

Trata-se de um modelo de moradia temporária. No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno cedido pelo Boldrini com mais de 6000m², localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital, em Campinas/SP. Além das acomodações, o local possui sala de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, lavanderia e um quiosque para cursos temporários de culinária e para lazer dos abrigados. 

O objetivo

O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seu acompanhante, que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas. Essas crianças vêm de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini. Durante o tratamento, a criança recebe acompanhamento escolar e seus familiares podem participar de cursos profissionalizantes e palestras educacionais, além de realmente terem a sensação de estar em sua propria casa, uma vez que cada família possui chalé individual e isto faz com que o projeto seja único no Brasil.

CLIQUE AQUI E ACESSE A PÁGINA DE INGO HOFFMANN NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU? DO PORTAL TERCEIRO TEMPO


  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Curiosidade do Peixe: você sabia que o Santos “enxertava” seu time com jogadores da várzea nos anos 50?

O internauta Alamir Vilanova enviou ao Portal Terceiro Tempo uma interessante curiosidade da história do Santos Futebol Clube. Leia o relato abaixo e saiba como o Peixe “enxertava” o seu time nos anos 50:

"Essa foto é relíquia! Ninguém tem, Milton. Anos 50, quando o Santos FC pegava os jogadores do Az Negro e do Vasquinho no campo da Americana.

O Aníbal era “estilo Joel Camargo”, um lorde. Jogava de fraque. O Cláudio foi para o México. O Dilmar, o Michel, o Hélio Canjica, o Cacalo e outros tantos também tinham só atravessado a rua. Ou seja, do campo da Americana para a rua Princesa Isabel. Quanto glamour nessa época. Parecia que estava escrito o destino de glória do Santos FC.

E um detalhe: o massagista é o Seu Raimundo, marido da Dona Jorgina, a dona da pensão onde depois foram morar Coutinho, Pelé, Dorval, Lima entre outros. Aí já estava engrossando o caldo (risos). A pensão era na Rua Euclides da Cunha.

O Raimundão (como era chamado, por causa do Raimundinho) também era o treinador do time de basquete infantil e juvenil do Santos, além de massagista. Época de ouro e glamour e glorias mil."

Em pé: Aníbal, Darcy Borboleta, Urubatao, Hélvio, Dilmar e Michel. Agachados: Raimundo (massagista), Hélio Canjica, Jair Rosa Pinto, Guerra, Cláudio Cachorro e Cacalo

Escudo do Clube Esportivo e Recreativo Az Negro

******************************

Conheça um pouco da história do Esporte Clube XV de Novembro, o Galo da Comarca

Conheça uma parte da história do Esporte Clube XV de Novembro, através de belíssimas fotos enviadas por Antonio Carlos Blanes.

Confira os registros do Galo da Comarca:

 

Fotos: arquivo pessoal de Antonio Carlos Blanes

 

******************************

Daniel Serra, líder da Stock, é o piloto com mais vitórias no Velopark, etapa do próximo domingo

Pelo oitavo ano consecutivo, o circuito do Velopark-RS, em Nova Santa Rita, cidade próxima a Porto Alegre, recebe uma etapa da Stock Car, que será disputada no próximo domingo (23) em rodada dupla.

Será a segunda etapa da temporada, que teve sua abertura em Goiânia em 02 de abril, com vitórias de Daniel Serra (Eurofarma RC) e Ricardo Zonta (Shell Racing). Serra lidera o campeonato,com 40 pontos, um a mais que Max Wilson, o vice-líder. 

SERRA, MAIS VITÓRIAS NO VELOPARK

O maior vencedor no curto traçado gaúcho, menor do calendário (com apenas 2.278 metros), é justamente o primeiro colocado do campeonato, Daniel Serra, atualmente na Eurofarma RC. Ele venceu em três ocasiões (2011, 2013 e 2015), todas quando competia pela Red Bull Racing, equipe comandada por Andreas Mattheis.

CACÁ BUENO, MAIS POLES NO VELOPARK

Falando em Andreas Mattheis e Red Bull, Cacá Bueno, (que competiu pela equipe entre 2009 e 2016), é o recordista de poles no Velopark. O piloto, atualmente na Cimed Racing, largou na posição de honra do grid em Nova Santa Rita cinco vezes, três delas de forma consecutiva, entre 2011 e 2013, e também em outra prova disputada em 2011 e na corrida 1 de 2016.

Cacá Bueno venceu no Velopark duas vezes (2012 e 2016), mesmo número de triunfos de Ricardo Maurício (2010 e 2014).

A pista do Velopark traz boas lembranças para Cacá Bueno, que comemorou um de seus cinco títulos na Stock, o de 2011, na corrida disputada no traçado de Nova Santa Rita.

"O Velopark é uma pista que encaixa com meu estilo de pilotagem e também onde sempre tive muito competitivo com minha equipe anterior. São grandes memórias: duas vitórias, cinco poles, ótimos resultados em diversas corridas e até a comemoração de um título, em 2011. Espero que agora com a Cimed Racing a gente possa ampliar estes recordes de ótimo retrospecto", comenta o pentacampeão Cacá Bueno, recordista de poles no Velopark.

Bia Figueiredo circula de bike pelo pit-lane do Velopark antes do treino oficial,em 2014. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

A ESTREIA DA STOCK NO VELOPARK, EM 2010

Com um traçado ainda menor que o atual (2.086 metros), o Velopark recebeu a Stock pela primeira vez em 2010, a terceira etapa do campeonato.

A pole foi do paraibano Valdeno Brito, em 52s560 e a vitória inaugural acabou sendo de Ricardo Mauricio, seguido por Átila Abreu e Julio Campos, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

RETROSPECTO DAS PROVAS DISPUTADAS NO VELOPARK ENTRE 2010 E 2013:

Entre a primeira prova, disputada em 2010 e a etapa de 2013, as etapas aconteceram em bateria única e, em 2011, foram disputadas duas provas no circuito, uma em maio e outra em novembro.

2010 - Pole (Valdeno Brito) - 1º Ricardo Mauricio - 2º Átila Abreu - 3º Julio Campos

2011 - Pole (Cacá Bueno) - 1º Átila Abreu - 2º Thiago Camilo - 3º Ricardo Mauricio

2011 - Pole (Cacá Bueno) - 1º Daniel Serra - 2º Popó Bueno - 3º David Muffato

2012 - Pole (Cacá Bueno) - 1º Cacá Bueno - 2º Ricardo Mauricio - 3º Max Wilson

2013 - Pole (Cacá Bueno) - 1º Daneil Serra - 2º Ricardo Mauricio - 3º Marcos Gomes

RODADAS DUPLAS NO VELOPARK (2014 A 2016):

Em 2014 a Stock Car passou a contar com provas em rodadas duplas

2014 - Pole  na corrida 1 (Julio Campos) - Vitórias: Galid Osman (corrida 1) e Ricardo Mauricio (corrida 2).

2015 - Pole  na corrida 1 (Marcos Gomes) - Vitórias: Daniel Serra (corrida 1) e Max Wilson (corrida 2).

2016 - Pole  na corrida 1 (Cacá Bueno) - Vitórias: Cacá Bueno (corrida 1) e Diego Nunes (corrida 2).

Os vencedores da rodada dupla em 2014: Ricardo Mauricio (corrida 2) e Galid Osman (corrida 1). Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

NO ANO PASSADO...

Na última vez que a Stock Car esteve no Velopark, em 10 de abril de 2016, segunda etapa do campeonato, a pole da primeira bateria foi de Cacá Bueno (54s172), que fez uma prova consistente e sem erros para vencer com pouco mais de um segundo de vantagem para Daniel Serra, o segundo colocado. Ricardo Mauricio completou o pódio.

Na segunda bateria, com o grid invertido, Diego Nunes largou na pole (ele terminou a corrida 1 em décimo) e venceu a prova mesmo enfrentando problemas de freio no final. Valdeno Brito recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação, a apenas 0s318 do vencedor. Átila Abreu foi o terceiro colocado.

Com informações do "Guia Shell Stock Car", de Milton Alves

TREINOS E CORRIDAS DO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

As atividades de pista para a etapa do Velopark, segunda do campeonato, começam na sexta-feira (21), com uma sessão livre. entre 12h30 e 14h40). No sábado (22), mais um treino livre (entre 9h e 10h25) e a classificação, das 13h às 14h, que definirá o grida para a corrida 1.

A primeira bateria, no domingo (23) começa às 13h e a segunda (com grid invertido a partir do décimo colocado), começa às 14h10 (horários de Brasília).

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (APÓS UMA ETAPA, DUAS CORRIDAS):

1º Daniel Serra, 40 pontos (uma vitória)

2º Max Wilson, 39

3º Átila Abreu, 37

4º Thiago Camilo, 33

5º Ricardo Mauricio, 21

6º Cacá Bueno, 21

7º Ricardo Zonta, 20 (uma vitória)

8º Felipe Fraga, 18

9º Galid Osman, 17

10º Rubens Barrichello, 14

11º Denis Navarro, 12

12º Diego Nunes, 12

13º Rafael Suzzuki, 12

14º Cesar Ramos, 12

15º Tuka Rocha, 11

16º Felipe Lapenna, 9

17º Allam Khodair, 8

18º Guilherme Salas, 7

19º Marcos Gomes, 7

20º Lucas Foresti, 6

21º Sergio Jimenez, 5

22º Antonio Pizzonia, 3

23º Betinho Valério, 3

24º Vitor Genz, 1

25º Guga Lima

26º Juliio Campos

27º Valdeno Brito

28º Bia Figueiredo

29º Màrcio Campos

30º Gabriel Casagrande

CALDENDÁRIO DA STOCK EM 2017

1a Etapa: 02/04 - Goiânia - Vencedores: Daniel Serra (Eurofarma RC) e Ricardo Zonta (Shell Racing)
2a Etapa: 23/04 - Velopark
3a Etapa: 21/05 - Santa Cruz do Sul
4a Etapa: 11/06 - Cascavel
5a Etapa: 09/07 - Londrina
6a Etapa: 23/07 - Curvelo
7a Etapa: 06/08 - Velo Citta
8a Etapa: 10/09 - Corrida do Milhão (local a ser definido) *
9a Etapa: 01/10 - Buenos Aires (Argentina)
10a Etapa: 22/10 - Curitiba
11a Etapa: 26/11 - Tarumã
12a Etapa: 10/12 - Interlagos **

* Bateria única

** Bateria única (pontuação dobrada)


  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

O dia em que a Ferroviária "parou" Eusébio em Portugal

No começo da década de 1960 a Ferroviária deixou o interior de São Paulo para realizar uma excursão em Portugal e na Espanha.

Na época, Portugal contava com grandes times e Eusébio, o Pantera Negra.

Foram oito jogos na terra de nossos colonizadores, com seis vitórias, um empate e uma derrota.

Na Espanha, a única partida terminou empatada, com o placar de um 1 x 1 contra o Atlético de Madrid.

Confira:

Imagens: reprodução

******************************

Especialista explica como controlar emoções durante as partidas de games

Sem sombra de dúvida, o maior desafio de um jogador seja aquele que está dando os primeiros passos ou mesmo um profissional. Controlar as emoções no calor de um jogão não é fácil.


Para o especialista em trading esportivo, Juliano Fontes é necessário ficar isento de qualquer sentimento de apego. “É necessário se tornar frio, calculista, tendo consciência de que um jogo tem aquele determinado tempo e pode ser marcado por variados momentos distintos”, explicou o especialista.

Para ele que investe em negócios no futebol durante o tempo da partida é preciso tomar decisões muito rapidamente e isto pode mudar a qualquer hora. Para ele erros são essenciais para a trajetória do gamer. “Minimizar os descontroles e transformá-los em aprendizado, tirando lições e buscando analisar onde errou é a grande sacada”.

Fontes explica ainda que é comum ter dias com baixo desempenho, mas não se pode deixar se levar pelo mau desenvolvimento. “Quanto mais rápido você se recuperar de um dia ruim, melhor jogador você será. O erro é comum, acontece. A sua reação ao erro é o que te fará ter sucesso ou não”, esclarece.

Tirar um momento para relaxar, cuidar da autoestima, reservar um dia de folga, fazendo a própria terapia são dicas indispensáveis para se sentir melhor e assim a mente não dá abertura para os erros abalarem a confiança e consequentemente as convicções.

O especialista reforça “só ganha quem tem conhecimento, treino e disciplina. Até mesmo os experientes estão sempre em busca de conhecimento, de aprimoramento, portanto é essencial disciplina e autocontrole.”

Foto: Reprodução

******************************

Câmara Municipal de Muzambinho-MG realizará a entrega das homenagens "Mulher Trabalhadora" e "Comenda José Otaviano Sales"

A Câmara Municipal de Muzambinho, situada em Minas Gerais, realizará no dia 20 de abril de 2017, às 18h30, no Plenário Vereador Messias Gomes de Mello, localizada na Rua Coronel Francisco Navarro, 233, Centro, a sessão solene de entrega das homenagens "Mulher Trabalhadora" e "Comenda José Otaviano Sales".

Abaixo, confira todas as informações no convite do evento:

Foto: Reprodução/Internet

******************************

Agência DM9 coloca preços de ofertas em camisa de time de futebol

São Paulo, abril de 2017 – Nas últimas rodadas do Campeonato Baiano, os jogadores do Fluminense de Feira entraram em campo com as camisas diferentes do usual. A rede de varejo Walmart uniu as duas paixões dos brasileiros: o futebol e o preço baixo em uma ação poderosa e inovadora chamada “Preços na Camisa”. 

“O Walmart tem o compromisso de estar do lado dos consumidores oferecendo Preço Baixo Todo Dia. Com esta iniciativa, aliamos nossa missão de economia com um momento valorizado pelos brasileiros, de assistir futebol. Com esta ação, criamos ainda uma nova mídia, totalmente alinhada ao público,” explica André Svartman, diretor geral de Marketing do Walmart Brasil.

O time parceiro, que está na semifinal do Campeonato Baiano, teve os números das camisas dos jogadores transformados em preços de produtos vendidos no Hiper Bompreço, marca da rede Walmart, criando um tablóide humano durante os 90 minutos de jogo. 

A ação aconteceu no dia 2 de abril, no jogo contra o Bahia x Feira de Santana e no dia 5 de abril, contra o Vitória, em Salvador. 

“Para um time que está em terceiro lugar do Campeonato Baiano, participar de uma ação como essa é uma grande oportunidade. Escolhemos ter um parceiro por partida e está dando certo. Esta ação deu uma grande visibilidade e nos ajuda a nos manter firmes em nossos projetos, afirma o diretor de Marketing do Fluminese de Feira, Xiko Melo. 

Como forma de ampliar e passar a mensagem da ação aos ouvintes, os narradores dos jogos das rádios locais falaram o número da camisa dos jogadores com os preços e citaram que onde tem preço baixo mesmo é no Hiper Bom Preço, do Walmart.

Fotos: Divulgação

******************************

Notas do Carsughi: Vettel feliz com a Ferrari, Alonso em Indianápolis e a coletiva de Márquez

 

A 38ª edição do "Notas do Carsughi", gravada na redação do Portal Terceiro Tempo, abordou a terceira etapa do Mundial da Fórmula 1, realizada no último domingo em Sakhir, no Bahrein.

A prova noturna, que marcou a segunda vitória de Sebastian Vettel na temporada (44ª na F1), resultado que o deixou isolado na liderança do campeonato, teve momentos interessantes que foram abordados ao longo do vídeo, entre eles a alegria de Vettel com sua Ferrari, que ao final da prova disse "La macchina funziona".

"Realmente ele (Vettel) estava empolgado. O Vettel deste ano é um piloto que sentiu que tem na mão um carro de grande potencial, que lhe permite lutar em igualdade de condições com a Mercedes, o que lhe robusteceu internamente, e hoje ele é o mesmo piloto que havia vencido por quatro anos seguidos o campeonato mundial", avaliou Claudio.

Clique e acesse o site do Carsughi

No espírito do programa, Carsughi deu suas notas positivas para os três primeiros colocados (Vettel, Hamilton e Bottas) e uma nota "vermelha", para aquele que ele considerou o destaque negativo da prova barenita.

A surpreendente decisão de Fernando Alonso, que anunciou sua participação nas 500 Milhas de Indianápolis, prova que acontece no final do próximo mês, foi outro assunto presente ao programa. 

"Lá (Indianápolis) a situação é totalmente diferente, o carro Honda é altamente competitivo, e se o Alonso se ajeitar facilmente, o que não é fácil, ele pode ter um bom desempenho, o que para a Honda pode ser importante", salientou Carsughi.

Para finalizar, a dupla Claudio e Marcos falou sobre a coletiva que aconteceu em São Paulo do tricampeão da MotoGP, Marc Márquez, em que o piloto tricampeão atendeu a imprensa brasileira com bastante simpatia e esclarecendo diversos pontos acerca de sua carreira.

ABAIXO, O "NOTAS DO CARSUGHI", COM EDIÇÃO DE LUCAS MICHELETTI:

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ADQUIRIR O LIVRO "CLAUDIO CARSUGHI - MEUS 50 ANOS DE BRASIL"

 

 

 

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Falando Muito: será que Palmeiras e São Paulo vão conseguir um milagre?

A reta final do Paulistão começou.

Será que o SP bate o Timão? E a Macaca, segura o Verdão?

Quem leva a melhor?

Confira e opine!

Para este duelo, analisamos jogadores e técnicos de ambas as equipes.

Com vídeos curtos, dinâmicos e opinativos, o Falando Muito vai ao ar toda semana no portal Terceiro Tempo.

Confira:

******************************

Olhos no retrovisor: Ayrton Senna, há 32 anos, vencia seu primeiro GP na F1

Em 21 de abril de 1985, há exatos 32 anos, Ayrton Senna vencia sua primeira corrida na Fórmula 1, o GP de Portugal, sob chuva.

Após uma temporada de estreia marcante no ano anterior, pela Toleman-Hart, Senna fazia sua segunda corrida pela Lotus-Renault, e largava na pole pela primeira vez.

Vale salientar que a pole de Ayrton Senna, então com 25 anos de idade, foi conquistada em piso seco, em 1min21s007.

Assim como no GP de Mônaco de 1984, quando fez uma brilhante corrida na chuva e terminou em 2º lugar, Senna enfrentou pista molhada no traçado de Estoril com excelente performance.

Com Alain Prost (McLaren-TAG/Porsche) ao seu lado, Senna largou bem e manteve a liderança, seguido por Elio de Angelis, seu companheiro de equipe, que saltou da quarta para a segunda colocação.

Senna dominou a prova. Foi o mais rápido em todos os treinos, venceu de ponta a ponta e ainda fez a volta mais rápida, em 1min44s121.

O motor Renault turbo de sua Lotus tinha um problema crônico de consumo de combustível, mas o ritmo mais lento da corrida, finalizada em pouco mais de duas horas, permitiu que o brasileiro tivesse uma jornada sem sobressaltos.

Exímio em piso molhado, Senna completou as 67 das 69 voltas previstas com a assombrosa vantagem de 1min02s978 sobre o segundo colocado, o italiano Michele Alboreto (Ferrari), assim como o brasileiro, falecido em um acidente automobilístico, pela American Le Mans Series, com Audi R8, no circuito alemão de Lausitzring.

O francês Patrick Tambay, da Renault, completou o pódio em terceiro, a uma volta do brasileiro.

O outro brasileiro na prova, Nelson Piquet (Brabham-BMW), largou em décimo e abandonou na 28ª volta, com problema de pneus.

Foi uma prova de muitos abandonos. Dos 26 carros que largaram, apenas nove concluíram. Um dos que não chegou ao final foi o francês Alain Prost. Ele rodou em uma reta, com sua McLaren aquaplanando no momento em que a chuva estava muito forte, na volta 30.

Seis pilotos que participaram daquela prova já morreram. Além de Ayrton Senna (1994), Stefan Bellof (1985), Manfred Winckelhock (1985), Elio de Angelis (1986), Michele Alboreto (2001) e Andrea de Cesaris (2014). Com exceção de Andrea de Cesaris, que faleceu em um acidente com uma moto de passeio, em uma estrada italiana, os demais morreram em acidentes enquanto competiam ou em treino (caso de Elio de Angelis, quando testava a Brabham em Paul Ricard).

Foto: Divulgação

"Vai andando forte o garoto Ayrton Senna", foi uma das frases de Galvão Bueno durante a transmissão que você pode acompanhar abaixo, na íntegra, com comentários de Reginaldo Leme:

Amplo domínio de Ayrton Senna em sua primeira vitória na Fórmula 1, pela Lotus-Renault. Brasileiro terminou com mais de um minuto de vantagem para o segundo colocado, o italiano Michele Alboreto, da Ferrari. Senna desafivelou o cinto de segurança logo após cruzar a linha de chegada. Foto: Divulgação

Peter Warr, então chefe da Lotus, recebe Senna na área atrás dos boxes do circuito do Estoril. Foto: Divulgação

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DE PORTUGAL (ESTORIL), DISPUTADO EM 21 DE ABRIL DE 1985:

1º Ayrton Senna -Lotus-Renault - 2h0m28s006 
2º Michele Alboreto-Ferrari - 2h01m30s984s
3º Patrick Tambay- Renault - a uma volta
4º Elio de Angelis-Lotus-Renault- uma 1 volta
5º Nigel Mansell-Williams-Honda a duas voltas
6º Stefan Bellof-Tyrrell-Ford a duas voltas
7º Derek Warwick-Renault- a duas voltas
8º Stefan Johansson-Ferrari- a cinco voltas
9º Piercarlo Ghinzani-Osella-Alfa Romeo- a seis voltas

Não completaram a prova:

Manfred Winkelhock-RAM-Hart
Niki Lauda-McLaren-TAG-Porsche
Eddie Cheever-Alfa Romeo 
Alain Prost-McLarenTAG-Porsche
Andrea de Cesaris-Ligier-Renault
Thierry Boutsen-Arrows-BMW
Nelson Piquet-Brabham-BMW
Martin Brundle-Tyrrell-Ford
Mauro Baldi-Spirit-Hart 
Keke Rosberg-Williams-Honda
Jacques Laffite-Ligier-Renault
Gerhard Berger-Arrows-BMW
Pierluigi Martini-Minardi-Ford
Riccardo Patrese-Alfa Romeo
Philippe Alliot-RAM-Hart
François Hesnault-Brabham
Jonathan Palmer-Zakspeed

CLIQUE AQUI E VEJA A PÁGINA DE AYRTON SENNA NA SEÇÃO "QUE FIM LEVOU?"



  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Stock: Ricardo Maurício é o mais rápido na 1ª sessão livre no Velopark

O paulista Ricardo Maurício (Eurofarma RC) fez o melhor tempo desta sexta-feira (21) no 1º treino livre da Stock Car no Velopark, circuito situado em Nova Santa Rita-RS, cidade próxima a Porto Alegre, que será palco da rodada dupla no próximo domingo.

No menor traçado do calendário da categoria, com 2.278 metros, Maurício completou 32 voltas, e na última delas cravou 54s288, apenas 0s025 melhor que Thiago Camilo (Ipiranga Racing), o segundo colocado.

Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) também andou em ritmo forte para ficar com a terceira marca, em 54s372. 

O carro roxo da Prati-Donaduzzi Racing, com Julio Campos, ficou em quarto, enquanto Daniel Serra (Eurofarma RC), piloto que mais vezes venceu no Velopark, com três triunfos, fechou a sessão inaugural em quinto lugar. Max Wilson, outro piloto que corre com as cores da Eurofarma, fechou o top-6 gaúcho.

Pelas características do circuito do Velopark, com poucos pontos de ultrapassagem, a pole é muito importante, e deverá ser o objetivo principal dos pilotos do pelotão da frente, entre eles Cacá Bueno, recordista de poles no traçado gaúcho, com cinco. Hoje, Cacá (Cimed Racing) foi o nono colocado.

Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal TT

TREINOS E CORRIDAS 

As atividades de pista para a etapa do Velopark, segunda do campeonato, prosseguem neste sábado (22), para mais um treino livre (entre 9h e 10h25) e a classificação, das 13h às 14h, que definirá o grid para a corrida 1.

A primeira bateria, no domingo (23) começa às 13h, e a segunda (com grid invertido a partir do décimo colocado), começa às 14h10 (horários de Brasília).

Além da Stock Car, o circuito do Velopark também recebe neste final de semana a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Marcas.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (APÓS UMA ETAPA, DUAS CORRIDAS):

1º Daniel Serra, 40 pontos (uma vitória)

2º Max Wilson, 39

3º Átila Abreu, 37

4º Thiago Camilo, 33

5º Ricardo Mauricio, 21

6º Cacá Bueno, 21

7º Ricardo Zonta, 20 (uma vitória)

8º Felipe Fraga, 18

9º Galid Osman, 17

10º Rubens Barrichello, 14

11º Denis Navarro, 12

12º Diego Nunes, 12

13º Rafael Suzzuki, 12

14º Cesar Ramos, 12

15º Tuka Rocha, 11

16º Felipe Lapenna, 9

17º Allam Khodair, 8

18º Guilherme Salas, 7

19º Marcos Gomes, 7

20º Lucas Foresti, 6

21º Sergio Jimenez, 5

22º Antonio Pizzonia, 3

23º Betinho Valério, 3

24º Vitor Genz, 1

25º Guga Lima

26º Juliio Campos

27º Valdeno Brito

28º Bia Figueiredo

29º Màrcio Campos

30º Gabriel Casagrande

CALDENDÁRIO DA STOCK EM 2017

1a Etapa: 02/04 - Goiânia - Vencedores: Daniel Serra (Eurofarma RC) e Ricardo Zonta (Shell Racing)
2a Etapa: 23/04 - Velopark
3a Etapa: 21/05 - Santa Cruz do Sul
4a Etapa: 11/06 - Cascavel
5a Etapa: 09/07 - Londrina
6a Etapa: 23/07 - Curvelo
7a Etapa: 06/08 - Velo Citta
8a Etapa: 10/09 - Corrida do Milhão (local a ser definido) *
9a Etapa: 01/10 - Buenos Aires (Argentina)
10a Etapa: 22/10 - Curitiba
11a Etapa: 26/11 - Tarumã
12a Etapa: 10/12 - Interlagos **

* Bateria única

** Bateria única (pontuação dobrada)


  

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO CANAL BELLA MACCHINA DO YOUTUBE. ENTREVISTAS COM PILOTOS E O PROGRAMA "NOTAS DO CARSUGHI", COM O MESTRE AO LADO DE MARCOS JÚNIOR MICHELETTI FALANDO SOBRE F1, MOTOGP, STOCK CAR WEC, F-E, INDY E MUITO MAIS

CLIQUE NO LOGO ABAIXO PARA ACESSAR A HOME DE AUTOMOBILISMO DO PORTAL TERCEIRO TEMPO

******************************

Fotos enviadas

De: Wilson Costa
Data: 29 de dezembro de 2016 17:05
Assunto:
Para: miltonneves
Boa Tarde,
Gostaria de enviar fotos do meu pai que foi campeão paranaense pelo no ferroviário 1948.
Ele morreu em 1981.
Este é o caminho para inserir no que fim levou?
Obrigado,

 

De: sandra cristina
Enviada em: segunda-feira, 17 de abril de 2017 18:56
Para: terceirotempo
Assunto: Fotos MN - Terceiro Tempo 1
Boa Noite!
Tudo bem?
Algumas fotinhas de ontem. 2 e-mails, total de 14 Fotos.
Abraço.
Sandra Cristina

******************************

Abraçando o internauta

De: Edivalmir
Enviada em: domingo, 16 de abril de 2017 09:57
Para: miltonneves
Assunto: Brasil, de riquezas mil!!!
Milton Neves, Dominicalmente Necessário!!!
Com todas as mazelas que estamos vendo que existe no nosso Brasil, essa Menininha Cuiabana, cantou em verso e prosa as nossas riquezas, em especial as belezas da culinária Cuiabana. Que bom que o Povo Brasileiro tem a graça de encantar, cantando as suas belezas!
Boa Páscoa
Edivalmir Antonio Massa
Diretor Técnico
GNEC - Brasil
Grupo Esacol Contabilidade

De: Fabio Rodrigues
Enviada em: quarta-feira, 12 de abril de 2017 17:11
Para: miltonneves
Assunto: Re: Milton Neves
Grande Miltão, foi um prazer atender o Marcos, aliás ótimo profissional, será um prazer recebê-lo em nosso stand, mando meu celular pra vc me avisar quando for ao stand para aguardarmos você lá.
Quanto as cervejas mandarei entregar umas amostras de todo nosso portifolio, será um prazer que vocês degustem e conheçam nossos produtos.
Sou teu ouvinte nas manhãs de domingo há mais ou menos uns 30 anos, desde outras rádios.
Forte abraço,

De: Arnaldo Medeiros Júnior
Enviada em: quinta-feira, 13 de abril de 2017 01:20
Para: miltonneves
Assunto: Contrato
Bom dia Sir Milton Neves,
O Senhor é um grande jornalista, escritor, blogueiro, mas um péssimo comentarista, rs. Gostaria de pedir uma oportunidade como comentarista, causar polêmicas boas e levantar a audiência sua no terceiro tempo, porque esta devagar hein!
Sou fanático em futebol, assisto 10 jogos na semana se deixar e posso contribuir com cornetadas polemicas. Me dê uma oportunidade como o senhor sempre faz com os que estão começando. Papai do Céu olha por nós sempre e vai te abençoar mais ainda, sou querido Dele.
Rapaz, mas mesmo pra dizer que não, tu tem que me responder esse e-mail.
Abraço e que a paz de Jesus Cristo esteja sempre com o senhor e sua familia.
Arnaldo Medeiros Júnior

De: luizcarlos dias
Enviada em: domingo, 16 de abril de 2017 18:16
Para: miltonnevesr
Assunto: Ponte e Palmeiras
Não esqueça que esse ladrão roubou o Fluminense quinta feira

De: Patricia Oliveira
Enviada em: quinta-feira, 13 de abril de 2017 17:42
Para: miltonneves
Assunto: Tamanho Camiseta - Milton Neves
Olá, sou da assessoria de esportes do Bradesco. Gostaria de enviar uma camiseta do novo uniforme de Rugby que iremos lançar no mês que vem para o Milton Neves. Gostaria de checar qual é o tamanho dela e qual melhor endereço para entregar.
Espero retorno.
Obrigada.
Abs,

De: Flavio Teixeira Teixeira
Enviada em: segunda-feira, 17 de abril de 2017 17:29
Para: miltonneves
Assunto: Terceiro tempo - memória - Jornal Agora 16 abr
Sou Flavio Ribeiro Teixeira, tenho 80 anos, morador de Praia Grande e oriundo do Rio de Janeiro. Tive a honra de estar presente na inauguração do Maracanã, estádio que muitas vezes lá estive presente. Ontem 16/4, estava na capital e vi sua página no jornal Agora. Gosto de ouvi-lo pela Band, aliás meu rádio não muda de estação. No espaço Memória, quando você homenageia Roberto Dinamite, lá estava um foto dele com Ademir de Menezes. Não sou vascaíno, sou flamenguista e confesso ter ficado triste por nada ter falado desse grande jogador, artilheiro em vários campeonatos e na copa do mundo de 1950. Campeão carioca pelo vasco 45, 47,49 e 50. Pelo Fluminense em 46. Campeão sul-americano em 49 pelo Brasil e também pelo Vasco e vice campeão do mundo pelo Brasil em 1950. Tive o prazer de vê-lo jogar e afirmo: foi muito melhor que Roberto Dinamite.Vou lhe dar bola murcha, pois bastaria escrever apos o nome Ademir de Menezes, OUTRO MONSTRO DO FUTEBOL. Com o meu abraço.

De: 2 Tabelião Notas e Protestos de Caçapava
Enviada em: terça-feira, 18 de abril de 2017 09:12
Para: miltonneves
Assunto: Cristo envergonhado
Tomo a liberdade de parabenizar o repórter Milton Neves pela magnifica matéria do último domingo no seu respeitabilíssimo jornal.-
A matéria intitulada "Cristo envergonhado e Pedro arrependido" trouxe a lume uma verdadeira e incontestável verdade.- Aliás, com todo respeito, não é a primeira, e nem será a última vez que, virá à tona matérias não agradáveis.
Mais uma vez parabéns ao a ULTIMA HORA, e é lógico a ele Milton Neves.
Wanderley Germano e Silva

De: Rogerio
Enviada em: segunda-feira, 17 de abril de 2017 23:00
Para: miltonneves
Assunto: Contato Rogerio Araujo
Boa noite Milton,
Recebi sua mensagem e revista. Muito obrigado pelo carinho, fiquei muito lisonjeado em recebe-los! Agora que eu vou comecar a fazer meus filhos, vc podia comecar a viajar para lugares quentes ao inves de passar frio em ny rs Boa sorte com os alugueis, espero que esteja melhorando o perfil dos seus investimentos, e me avisa se precisar de um contato de gestao de recursos no banco UBS.
Abs,
Rogerio Araujo

De: Edivalmir
Enviada em: sexta-feira, 21 de abril de 2017 11:34
Para: miltonneves
Assunto: Treinamento em Ética, é isso que ouvi???
Milton Neves, Dominicalmente Necessário!
Não acreditei no que escutei na CBN Nacional sobre o COMPLIANCE da ODEBRECHT, segundo a nova Gestora desse Departamento na empresa mais Corrupta do Brasil, ela disse que acontecerá “TREINAMENTO EM ÉTICA” e eu no alto dos meus 55 anos, que aprendi ÉTICA com a minha Avó e meus pais e tios, dentro de casa. E as Aulas que tive sobre Ética na minha casa foram:
- Não faça negócio onde uma parte apenas esteja levando vantagem e/ou tem uma parte que perderá muito. No mínimo esse negócio é errado;
- Antes de fazer alguma ação para outra pessoa, tire um minuto e se coloque no lugar da pessoa que receberá a ação. Se você se colocando no lugar dela dizer pra você mesmo que não gostará, não faça;
- Se encontrar algum objeto no chão, não deixe pra lá, pegue, e leve ao seu superior imediato e diga a ele que encontrou e não é seu. Se você passar e não guardar, pode outra pessoa passar depois de você, pegar o objeto e como você passou primeiro no local, vão querer imputar a você o sumiço do objeto;
- Quando alguém lhe devolver um troco a mais, devolva, o dinheiro não é seu;
- Aos mais velhos, diga sempre: Senhor, Senhora, isso é Respeito aos mais velhos;
- Quando chegar em um ambiente e tiver alguém, não esqueça do: Bom dia!, Boa Tarde! Ou Boa noite! Isso é Educação;
- Quando for sair de um lugar e tiver alguém com você, não esqueça do: Com Licença!
- Quando alguém precisar, ajude sem pensar em recompensa, quem faz pensando em recompensa, nunca é recompensado; e
- Em toda a sua vida, lembre-se de uma coisa: O Dinheiro é muito Importante para todo mundo, mas você não pode nunca tê-lo nem como o Princípio e o Fim, o Dinheiro tem que ser o MEIO. No momento que você começar a fazer as coisas pensando no Dinheiro com o Princípio e o Fim, seus negócios não prosperará, o Dinheiro deve ser o MEIO.
Foram essas lições de Ética que recebi na minha infância, e só vim ver falar em Ética novamente na Faculdade, mas a praticava diariamente, e tive o privilégio de Lecionar na Faculdade de Contabilidade e Administração, ÉTICA PROFISSIONAL. Mas se os meus Alunos que não tiveram os ensinamentos de Ética na sua família, o que eu passei de Ética Profissional será balela...
Grande abraço e bom Feriado!!!
Edivalmir Antonio Massa

De: Luan Reis
Enviada em: sexta-feira, 21 de abril de 2017 00:49
Para: miltonneves
Assunto: Caro amigo Milton Neves, no calacice São Paulo x Corinthians ouve um grande exemplo de lealdade e honestidade
Caro amigo Milton Neves, no domingo de páscoa, a Ponte Preta distribuiu chocolate para o Palmeiras. Com folga, a Ponte Preta ganhou do Palmeiras por 3 a 0, jogando um bom futebol e poderia ter vencido o Palmeiras até por um placar mais elástico. Tiramos as dúvidas no programa Terceiro Tempo, se não fosse o erro do árbitro que não marcou o pênalti em que o goleiro Fernando Prass deu uma tesoura no atacante William Pottker da Ponte Preta, e o árbitro fez vistas grossas e não marcou, fora os gols que os jogadores da Ponte Preta perdeu.
No segundo lance de pênalti, o comentarista Denílson comentou bem certo que não foi pênalti, quando o lateral esquerdo cruzou na área, o zagueiro do Palmeiras mergulhou para cabecear, a bola bateu no braço dele que estava apoiado no chão, portanto não foi pênalti. O técnico Gilson Kleína está de parabéns, pois conseguiu armar um time bom da Ponte Preta, time que joga solto e é rápido nos contra-ataques, com bom toque de bola, chega fácil na cara do gol. No jogo de volta, o bicho vai pegar, será um jogão, o Palmeiras vai encontrar muitas dificuldades, mas eu acredito que vai dar Palmeiras. Pela Copa do Brasil, o Internacional eliminou o Corinthians nos pênalti com uma grande atuação do goleiro Marcelo Lomba, além de fazer grandes defesas durante o jogo, nas cobranças, ele ainda pegou dois pênalti. Quando Marcelo Lomba estava no seu Bahia, ele andou falhando e foi duramente criticado por todos, muitos torcedores disseram que se Marcelo Lomba ficasse no clube, o Bahia não subiria para primeira divisão do campeonato Brasileiro. Na minha opinião ele falhou ate sair do Bahia.
Apões o Bahia ser eliminado da Copa do Brasil pelo Paraná Clube onde perdeu por 2 a 0 no dia 08 /03/2017, na Vila Capanema. O Bahia voltou as a tençoes para a semi fenais do campeonato Baiano, e nesse domingo o Bahia goleou o Fluminense de feira por 3 a 0, la em Feira com esse resultado o Bahia esta quase garantido na final, poque ninguém acredita a que na Fonte Nova no jogo volta o Fluminense de Feira consiga reverter o placar. Fluminense de Feira que estava na segunda divisão retornou esse ano, e esta fazendo uma boa campanha com a liderança em campo do veterano de 38 Jorge Vagner a inda esta em forma ele que é natural de Feira de Santana. Milton a qui tem nu torcedor do Bahia como você, e fanático pelo São Paulo, não perde o Terceiro Tempo o nome dele e Edioson ele pedi que gostaria de ganhar oma camisa do São Paulo. Não e pra min não, eu sou Flamengo alias quado você vinhe a Bahia fasear palestra eu vou levar a minha revista que você mandou pra min, para você autografar, alias você nu camas mandou nada né? Milton Neves, há tempo que você vinha pedindo e pressionado a CBF no programa Terceiro Tempo para reconhecer o titulo Brasileiro de 1959 do Bahia você conseguiu. A gora você conseguiu maies uma para o Nordeste, no seu site, Sport Club do Recife e o único campeão brasileiro de 1987. Você com sequio duas coquista para o Nordeste, foi contra o meu Flamengo mas valeu e poiso que você e líder de audiência no radio e na televisão brasileira.
No clássico, São Paulo 0 x 2 Corinthians houve um grande exemplo de lealdade e honestidade para o mundo do zagueiro Rodrigo Caio do São Paulo, que chamou atenção de todo Brasil. Jô, do Corinthians, disputou a bola com o Rodrigo Caio e o goleiro Renan Ribeiro do São Paulo antecipou e encaixou a bola, e nessa disputa Jô tocou na perna esquerda de Rodrigo Caio, que sem querer pisou com a chuteira na perna do seu próprio goleiro, aí o árbitro Luis Flávio aplicou o cartão amarelo para Jô, depois o Rodrigo Caio chegou perto do árbitro e disse que o Jô não tinha feito a falta e sim ele. E então, o árbitro retirou o cartão amarelo. Se caso Jô tivesse tomado esse cartão amarelo, ficaria de fora no outro jogo de volta contra o próprio São Paulo, seria bom desfalque para o São Paulo. Eu acho que a torcida não ficou gostando de nada disso, até porque o jogador Jô é uma peça importante no time do Corinthians, ele vem fazendo gols em todos os clássicos.
Como você, Milton Neves, publicou na sua rede social dizendo. Em uma época de notícias podres, um pequeno gesto de grandeza de Rodrigo Caio do São Paulo. Você parabenizou. Eu concordo, também serve de exemplo pra muitos jogadores. O ex jogador Edmundo declarou que atitude de Rodrigo Caio foi a mais correta possível, isso ele falando dentro do estúdio comentado, lá no campo com a cabeça quente, eu entendia que o futebol é uma guerra, não que o adversário seja inimigo, mas o clima é você lutar pela camisa que você veste pelo prato de comida. Foi louvável ele ter ido no árbitro e ter dito “foi eu que fiz o cartão pra ele, não é justo”. Edmundo entende que se estivesse no lugar do zagueiro Rodrigo Caio, não teria tido a mesma atitude.
Jorge LuIz de Salvador-BA

Últimas do seu time