por Rogério Micheletti
Rápido e oportunista meia-atacante do Sport Club do Recife nos anos 80, Manoel Carlos de Lima Filho, o Neco, um dos heróis do rubro-negro pernambucano na conquista da Copa União de 1987, mora em Recife. Após trabalhar muitos anos como técnico das divisões de base do clube da Ilha do Retiro, aceitou convite em 2008 para desenvolver o mesmo trabalho no Salgueiro, clube do interior pernambucano.
Neco, que jogava tanto na meia-esquerda quanto na ponta-esquerda, formou uma boa equipe do Leão ao lado de jogadores como Robertinho (ex-ponta do Flamengo), Ribamar (meia que defendeu também o Santos, o Corinthians e o Palmeiras), Marco Antônio (ex-zagueiro da Ferroviária e do Corinthians), o lateral-direito Betão, entre outros.
Saudade: Há dois anos morria o ex-piloto Xandy Negrão
Ele foi um dos maiores vencedores da Stock Car. Foto: Divulgação/Stock CarMilton Neves, na Câmara Municipal de São Paulo, na 'Homenagem aos Jornalistas Esportivos'
Milton, ao lado do vereador Eliseu GabrielSaudade: Há 11 anos morria Eduardo José Farah, ex-presidente da Federação Paulista de Futebol
Achados & Perdidos: Santos goleava o Vasco há 66 anos e conquistava seu primeiro Rio-São Paulo
Flertando com o Z-4, São Paulo encara o também ameaçado Grêmio neste sábado; os times
F1: Piastri vence duelo com Verstappen e garante a pole em Ímola; Tsunoda capota na Tamburello
Saudade: Há cinco anos morria Laudo Natel, dirigente histórico do São Paulo Futebol Clube
Saudade: Um dos melhores zagueiros de todos os tempos, Domingos da Guia nos deixava há 25 anos
Aniversariantes neste domingo, Biro-Biro e Zé Maria foram autores de gols importantes pelo Corinthians
F1: Verstappen dá o bote em Piastri na Tamburello e vence com categoria o GP da Emília-Romagna
Corinthians, que vem de 'perde e ganha' no Brasileiro, recebe o vice-lanterna Santos; as formações
Achados & Perdidos: Veja gols marcados pelo aniversariante Diego Forlán em sua passagem pelo Internacional