Vilson Cavalo

Ex-Grêmio e Náutico
por Tufano Silva
 
Vilson Cavalo, o Vilson Cereja, ex-lateral-direito do Grêmio, Náutico e Inter de Limeira (SP), em 2011, já com a sua carreira como treinador iniciada, estava procurando um time, tanto profissional como de base, para trabalhar como técnico na cidade Recife,
 
Nascido no dia 20 de março de 1955, Vilson iniciou sua carreira em 1972, ainda nas categorias de base do Grêmio. Após dois anos atuando nos juniores, chegou ao profissional do Tricolor gaúcho.
 
Em fevereiro de 1980, quando estava para completar 25 anos, foi transferido para o Coritiba, onde permaneceu por apenas 11 meses.
 
Na temporada seguinte, Cavalo foi para Pernambuco, defender o Sport. Sua passagem pelo Rubro-Negro do Recife também não foi duradoura, deixando o clube no final de 1981.
 
Vilson saiu do Sport, entretanto, seguiu na capital pernambucana. Foi transferido para o Náutico em março de 1982, ficando no Timbu até outubro de 1984.
 
O lateral-direito se mudou para o estado de São Paulo no ano seguinte, para jogar pelo time da Internacional de Limeira. Vilson atuou pela equipe do interior paulista por três temporadas.
 
Após defender o Independe Futebol Clube, também da cidade de Limeira (SP), em 1988, Cavalo voltou para o nordeste, desta vez para jogar pelo ABC Futebol Clube, do município de Natal (RN).
 
Encerrou sua carreira em dezembro 1990, jogando pelo Central Sport Club, de Caruaru (PE), e iniciou sua trajetória como treinador logo no ano seguinte, no próprio Central de Caruaru.
 
Trabalhou também nos bastidores do Capela Futebol Clube (AL), Manchete Futebol Clube (PE), Petrolina Futebol Clube (PE), Salgueiro Atlético Clube (PE), Deportiva Vitória (PE) e Centro Limoeirense (PE).

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES