Vevé

Ex-meia do Inter, Vasco, Palmeiras e Santos

por Túlio Nassif

Vevé, o Everaldo Falcão da Silva, meia habilidoso do Inter na década de 60, nasceu no dia 19 de dezembro de 1938, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Em 2016 seguia residindo na sua cidade natal, mas em uma clínica geriátrica na cidade de São Leopoldo.

Iniciou sua carreira em 1950 nas categorias de base do São José-RS, tendo passado também, por Renner-RS e Grêmio-RS, este, em 1955.

Como profissional, estreou no Guarani de Alegrete-RS após deixar o Grêmio. Posteriormente, jogou em muitos clubes grandes, na qual viveu em cada um deles verdadeiros dias de glórias com passagens, inclusive, por fortes equipes sul-americanas da Argentina e Uruguai.

Dentre os times que defendeu, estão o Grêmio Santanense-RS, Veronese-RS (em 1960), Floriano-RS (em 1961), Vasco da Gama, Bangu-RJ, Internacional-RS (de 1962 a 1964), Pelotas-RS, Cachoeira-RS, Metropol-SC, Palmeiras, Santos, Botafogo-RJ, Racing-ARG, Nacional-URU, Cerro-URU, Rampla Juniors-URU, Ferroviário-PR, Criciúma-SC e Palmeiras de Blumenau-SC.

Foi então que, em 1968, quando vestia as cores do Juventude-RS, decidiu encerrar suas atividades como jogador de futebol. Porém, não abandonou o esporte. Tornou-se auxiliar-técnico de Daltro Menezes e mais tarde passou a exercer a função de treinador.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES