Valdiram

Ex-jogador do Vasco

Valdiram Caetano de Moraes, o homem de Canhotinho, cidade do interior pernambucano, fez algum sucesso no Vasco no biênio 2006-2007, mas o vício em drogas o levou à bancarrota. No dia 19 de abril de 2019, Valdiram encontrado morto em uma rua da Zona Norte de São Paulo, aos 36 anos.

Em fevereiro de 2018, o ex-jogador foi tirado pelo Vasco da Gama das ruas do Rio de Janeiro, onde estava morando. Desde então, o clube passou a pagar seu tratamento médico contra a dependência química e alcoólica.

Por coincidência do destino, Valdiram nasceu no mesmo dia de um ex-craque do futebol, que sofreu os mesmo problemas dos quais o ex-ídolo vascaíno sofria. Diego Armando Maradona e o atacante pernambucano nasceram em 30 de outubro, o argentino, no ano de 1960, e o atacante, em 1981.

Revelado pelo Mirassol em 2001, teve passagens com certo sucesso no CRB, Anápolis, Belenenses, de Portugal, Cia Norte e quando chegou em São Januário sua vida mudou.

Na equipe de Cruz de Malta, o então jovem jogador se fez artilheiro anotando gols nos clássicos cariocas e culminando com a artilharia da Copa do Brasil. Devido aos seus gols, despertou a malquerença da torcida adversária e recebendo um "canto" com impropérios dos flamenguistas.

Dispensado por indisciplina, rodou por vários clubes (Itumbiara, Ituano, Al-Shamal-Catar, Paysandu, Criciúma, Noroeste, CSA, Goytacaz, Avenida, Sport-MG, Central, Tupi, ferroviário, Duque de Caxias, Bonsucesso e Comercial-AL) com fracassos continuos.

Em 2010, foi acusado de tentativa de estupro e de dependencia química. Assumiu os erros e tentou uma recuperação que foi abortada com a dispensa do clube alagoano.

“Infelizmente ele teve uma recaída. Voltou a beber, usar drogas e até roubou. Os problemas voltaram e tivemos que dispensá-lo. Ele chegou a roubar um Iphone de um jogador nosso e vendeu por R$ 50 –que teria sido para comprar drogas-. Foram buscar ele em uma boca de fumo aqui em Viçosa, ele estava em um estado de terror. Onde encontraram ele havia muitas latas usadas para consumir drogas, além de cachimbo e vela. Ligamos para o pai do Valdiram, que foi lá buscar ele, que nem sabia onde estava”, revelou o presidente do Comercial de Viçosa, Flavius Flaubert, do portal TNH1 em janeiro de 2014.

 Publicado no site TNH1 em 17 de janeiro de 2014

 

Abaixo, veja a matéria que a TV Record produziu com Valdiram em 2018, quando o ex-jogador estava morando nas ruas de São Paulo:  

ver mais notícias

Crédito do site O GOL

 

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    58
  • 2 Pal
    50
  • 3 San
    48
  • 4 Cor
    43
  • 5 São
    43
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES