Romário descartou comparecer às duas festas dos 25 anos do tetracampeonato mundial da seleção

Romário descartou comparecer às duas festas dos 25 anos do tetracampeonato mundial da seleção

Diego Salgado, Gabriel Carneiro e Vanderlei Lima
Do UOL, em São Paulo

Romário descartou comparecer à festa organizada pelos jogadores da seleção brasileira de 1994. O grupo comemora hoje (17) os 25 anos da conquista do tetracampeonato mundial nos Estados Unidos. A informação foi confirmada ao UOL Esporte pela assessoria do ex-atleta.

O senador (Podemos-RJ) também disse não à festa da CBF ocorrida no último sábado (13), na Granja Comary, em Teresópolis. O camisa 11 do tetra é um crítico da entidade máxima do futebol brasileiro e quis evitar o contato.

Mais três atletas da seleção de 1994 também não compareceram à reunião da CBF: Ronaldo, que está na Espanha, Raí, hoje diretor do São Paulo, e Leonardo, que tem compromissos com o PSG. A decisão de Romário não ir à festa dos atletas foi vista como algo normal pelos ex-companheiros, uma vez que o ex-atacante tem agenda a cumprir como senador. A confraternização vai acontecer às 20h de hoje, em um hotel de Ipanema, no Rio de Janeiro.

O evento terá até título: "Amigos Para Sempre". Trata-se da tradução do nome de uma música que foi composta para os Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992, e executada na cerimônia de encerramento da competição, por Sarah Brightman e José Carreras. "Aquela música marcou a gente, porque somos amigos e é o que queremos levar. Eu considero todos como meus amigos. E digo mais, foi muito gratificante. Velho, é muito difícil ganhar uma Copa do Mundo. Estava na CBF no sábado relembrando e, porra, como é difícil. E se a gente não ganhar a próxima, no Qatar, vai ficar igual a nossa seleção quando fomos para os Estados Unidos, 24 anos sem ganhar. Em 1994 a gente tinha essa meta de dar um presente ao povo brasileiro depois da morte do Senna, então por isso será uma confraternização com esse título: amigos para sempre", conta Ricardo Rocha, presente na delegação tetracampeã.

Ricardo Rocha, inclusive, foi um dos que tentou convencer Romário a ir pelo menos no evento de hoje: "Ele está no coração da gente, sabe o quanto foi importante. Mas tem que ver o lado dele, tem que respeitar. Ele é meu amigo independente de qualquer coisa."

Foto: Renato Costa-31.agol.2016/Folhapress (via UOL)

Últimas do seu time