Tarciso Lima

Ex-zagueiro do Palmeiras, Botafogo-SP e Prudentina
por Marcelo Rozenberg e Milton Neves
Nascido em Presidente Bernardes, interior paulista, em 14 de fevereiro de 1938, Tarciso Lima, o ex-zagueiro Tarciso, faleceu devido a um infarto e foi sepultado no dia 19 de julho de 2008, no cemitério do Araçá, na cidade de São Paulo. Deixou dois filhos: Tarciso Júnior e Rita de Cássia. O ex-beque teve passagens por Palmeiras, Botafogo de Ribeirão Preto e Prudentina.

No Palmeiras, segundo o Almanaque do Palmeiras de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti, passou entre 1963 e 1965 com 76 jogos disputados (44 vitórias, 15 empates e 17 derrotas). Participou das campanhas que resultaram nos títulos do Campeonato Paulista de 1963 e do Torneio Rio-São Paulo de 1965. Nos últimos anos de vida estava residindo em São Paulo, e trabalhou com escolinhas de futebol.

Tarciso, que defendeu também o Guarani de Campinas e América de São José do Rio Preto, era residente em São Paulo, deixou um casal de filhos: Tarciso Lima Júnior e Rita de Cássia Lima, que mora em Belém-PA e seu único neto é filho de Tarciso Júnior.

Tarciso morava na alameda Barão de Limeira, Campos Elíseos, região central de São Paulo e adorava passar algumas tardes na rua Comendador Souza, estádio do Nacional AC, vendo treinos e jogos de juniores. E lá ia sempre ao lado de Minuca, também ex-zagueiro do Palmeiras. Sua morte deu-se por infarto, ele tinha 70 anos e deixou viúva a senhora Maria de Lourdes, sua primeira e única fiel companheira.
ver mais notícias
ver mais Áudio

Pelo Palmeiras:

Atuou em 76 jogos, sendo 44 vitórias, 15 empates e 17 derrotas.
Fonte: Almanaque do Palmeiras, de Celso Unzelte e Mário Sérgio Venditti.

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES