por Marcos Júnior Micheletti
O inglês Steve Davis, londrino nascido em 22 de agosto de 1957, é considerado o melhor jogador de sinuca (ou snooker) de todos os tempos, tendo acumulado seis títulos mundiais (1981, 1983, 1984, 1987, 1988, 1989).
No começo de 2016, aos 58 anos de idade, anunciou sua aposentadoria, encerrando sua bela trajetória de 38 anos na modalidade.
É de Steve Davis o primeiro break de 147 pontos (jogadas consecutivas que acumularam essa pontuação), um dos feitos mais impressionantes de sua brilhante carreira, e ele continua na ativa, entre os 20 melhores jogadores do mundo.
Sua popularidade rompeu os limites da Grã-Bretanha, incluindo participações em torneios disputados no Brasil na década de 80, enfrentando Rui Chapéu e Roberto Carlos, entre outros, no "Show do Esporte" da Rede Bandeirantes, com transmissões ao vivo a partir do Hotel Transamérica, em São Paulo, com narrações de Juarez Soares e Luciano do Valle.
O bom aproveitamento da 'janela de transferências' feito pelo Grêmio, com a volta de Arthur a todo vapor. Por Lino Tavares
Das quadras de vôlei para a excelência na produção de cogumelos na Serra Gaúcha
O dia em que Barbosa reviveu 1950 diante de Jô Soares e do Brasil inteiro
F1: Norris lidera o único treino livre para a etapa de Austin; Hulkenberg surpreende em 2º
Olhos no retrovisor: a última pole de Rubens Barrichello na Fórmula 1, há 16 anos
Olhos no retrovisor: Jenson Button conquistava seu único título na F1 há 16 anos
Saudade: Saiba quem foi Paulo Amaral, pioneiro da preparação física no futebol brasileiro
Achados & Perdidos: Pachá, um dos maiores craques do Sul de Minas faria 91 anos
F1: Verstappen vence a Sprint em jornada de zero pontos para a dupla da McLaren em Austin
F1: Depois de vencer a Sprint, Verstappen conquista a pole para o GP dos Estados Unidos