Samuel Ferro

Ex-repórter esportivo do Desafio ao Galo
Samuel Ferro, o Samuel Godinho Ferro, natural de Pederneiras (SP), marcante repórter esportivo por anos e anos do saudoso "Desafio ao Galo" (competição de futebol de várzea transmitida pela Rede Record de Televisão, entre outros canais) mora hoje em Agudos-SP.

Dirige uma televisão educativa na vizinha Bauru-SP, a TV Prevê, de sinal aberto e geradora para o centro oeste paulista.
Também narra jogos de futebol do Noroeste e de basquete do time de Bauru, além de apresentar um telejornal local, ao meio dia, que é lider de audiência na cidade.

Nos finais de semana, comanda o programa Momento Político, com uma hora de duração, no qual debate os assuntos da região, do Estado e do País, com influentes políticos brasileiros.

Pai de três filhos, sendo um homem, estudante de medicina, e duas mulheres (uma delas residente nos EUA, onde se casou com um norte-americano e outra residente na inglaterra) é avô de cinco netos, sendo uma neta americana.

Pequeno em Pederneiras (SP), foi coroinha da igreja local. Com o apelido de Foguinho, tornou-se confeiteiro da padaria Central da cidade. Foi demitido da função, pois, escondido, comia muito bolo e muita bomba de chocolate.

Samuel Ferro trabalhou na TV Record e rádios e TV Difusora de Guarulhos, Marconi (equipe de Mario Garcia), Difusora-Tupi (equipe de Luiz Aguiar), Record e Bandeirantes. Trabalhou também na Caixa Econômica Estadual como assessor de imprensa e cobriu sete edições das Macabíadas do Canadá, dos EUA, Venezuela e de Israel.

Como repórter das transmissões do "Desafio ao Galo", trabalhou por mais de 25 anos ao lado dos narradores Joseval Peixoto, Raul Tabajara, Fausto Silva, o Faustão, e teve como comentaristas Sérgio Cunha e Vital Bataglia.

Abaixo, um vídeo histórico de uma partida do Desafio ao Galo na década de 80, o torneio de futebol varzeano disputado no campo do CMTC Clube, na Avenida Cruzeiro do Sul, zona norte de São Paulo. Joseval Peixoto era o narrador da partida entre Estrela do Sul e Associação dos Moradores do Bairro Sítio Novo, de Rio Pardo. As reportagens eram de Samuel Ferro. Tony Lourenço estava na cabine, comentando o jogo.

CLIQUE AQUI E VEJA UMA MATÉRIA SOBRE O ANO NOVO JUDAICO (5778) PUBLICADA NO PORTAL TERCEIRO TEMPO EM 20/09/2017, ESCRITA POR MARCOS JÚNIOR MICHELETTI. SAMUEL FERRO É UM DOS CITADOS NO TEXTO

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES