Rotta

Ex-meia do Atlético-PR
por Rogério Micheletti
 
Geime Luiz Rotta, conhecido apenas como Rotta, meia-direita do Atlético Paranaense, América de São José do Rio Preto, Santo André e Goiás, nos anos 70 e 80, tornou-se técnico de futebol.
 
Catarinense do município de Concórdia, onde nasceu em 15 de outubro de 1958, Rotta foi convidado pelo Santo André, no segundo semestre de 2003, para dirigir a equipe do Ramalhão. Acabou assinando com o Palestra de São Bernardo em 2004. Passou depois por Mauaense e Rio Branco de Paranaguá. Em 2009, ele assumiu o time juniores do Rio Branco de Americana, que entrou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Juniores.
 
Rotta, que costumava fazer muitos gols, foi um dos principais jogadores da equipe do ABC Paulista no começo da década de 80. Antes, também foi destaque do Atlético Paranaense na década de 70. No Furacão, alguns jogadores que atuaram ao lado de Rotta foram Nilton Batata, Ladinho, Tião Marçal, Roberto Costa, Lance, Didi, Peri, entre outros.
 
No Goiás, na metade dos anos 80, ele não conseguiu ser o mesmo jogador dos tempos de Furacão e Azulão. No clube esmeraldino, ele atuou ao lado de jogadores como Carlos Magno e Carlos Alberto Santos, os dois que defenderam o Botafogo anos mais tarde.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES