Rodrigo Braghetto

Ex-árbitro de futebol
por Túlio Nassif
 
Rodrigo Braghetto, ex-árbitro de futebol, nasceu no dia 30 de junho de 1975. É formado em Administração de Empresas, Educação Física e pós graduando em Futebol e Futsal Ciências do Esporte.
 
Sempre possuiu duas profissões, quando não estava apitando, atuava como administrador de empresas.
 
Foi árbitro da FPF (Federação Paulista de Futebol), desde 1997 e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), desde 1999.
 
Participou de vários campeonatos, Paulista e Brasileiro.
 
É também presidente do Instituto Cartão Vermelho onde o futebol é apenas a ferramenta de inclusão social na difícil missão de formar crianças e jovens como cidadãos.
 
Rodrigo Braghetto, no alto de seus 38 anos, anunciou que não apitaria mais jogos profissionais. A informação veio logo depois dele ter pedido dispensa da final do Campeonato Paulista de 2013, entre Santos e Corinthians, realizado na Vila Belmiro.
 
Mas a decisão de deixar o futebol, já vinha sendo estudada por ele, que apita há 17 anos, foi tomada diante do conflito de interesses. Em sua visão, é impossível viver apenas de arbitragem no Brasil.
 
Todavia, o anuncio de que não apitaria mais, surgiu de uma grande polêmica.
 
Foi ao vivo, durante entrevista no programa Arena, do SporTV, por conta de um contrato de prestação de serviços com o Corinthians e outros clubes.
 
A polêmica começou na manhã do dia 17 de maio de 2013, após o "Blog do Paulinho? publicar que, a empresa que Braghetto trabalha, presta serviços ao departamento amador do Corinthians há dois anos, onde ele é sócio-diretor.
 
Diante da repercussão negativa, a FPF o retirou da escala da final do Paulistão e um novo sorteio fora realizado.
 
Comunicado Oficial da FPF:
(Publicado em 17 de maio de 2013 às 12h36)

FPF realizará novo sorteio de árbitros para final do Paulistão
 
A Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol informa que haverá um novo sorteio, às 16 horas na sede da entidade, para definir o árbitro da partida entre Santos e Corinthians, pela final do Paulistão Chevrolet 2013.
 
O árbitro Rodrigo Braghetto solicitou à Comissão de Arbitragem que fosse dispensado da partida, a fim de evitar qualquer tipo de polêmica que pudesse prejudicar a competição, já que a sua empresa, Apto Esportes, presta serviços ao departamento amador do Sport Club Corinthians Paulista.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES