Roberto César

Ex-atacante do Cruzeiro
por Marcos Júnior Michletti
 
Roberto César Itacaramby, ou simplesmente Roberto César, que foi revelado pelo Cruzeiro em 1974, clube pelo qual iniciou sua carreira profissional como atacante, atualmente reside em Brasília (DF). 

Nascido em 14 de fevereiro de 1955, foi emprestado ao Operário-MS, aparecendo bem no clube do Mato Grosso do Sul, marcando oito gols em 16 partidas, retornando em seguida ao Cruzeiro, onde ficou entre 1978 e 1981, tendo sido artilheiro do Campeonato Brasileiro em 1978 com 12 gols, empatado com César, do América-RJ.

Passou pelo futebol paulista, pela Portuguesa (entre 1984 e 1985) e esteve no Grêmio também em 1985, ano em que encerrou sua carreira.
 
Teve comércio (loja de parafusos) em Belo Horizonte e atualmente reside em Brasília.
 
Em 1982 Roberto iria disputar a Copa do Mundo, mas um acidente doméstico, onde o atleta queimou o braço, o impediu de participar o Mundial. 
 
Em 1989 o presidente do Barcelona veio ao Brasil para contratar Roberto César, mas o jogador havia se casado e estava em lua de mel em Goiás. O jogador esteve sem comunicação e ficou isolado. O dirigente espanhol levou Roberto Dinamite em seu lugar.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES