Pedro Ernesto Denardin

Radialista e locutor esportivo
por Diogo Miloni
 
Pedro Ernesto Denardin é um famoso radialista e locutor esportivo de grande atuação no rádio do Rio Grande do Sul. Atualmente é supervisor do departamento de esportes da Rádio Gaúcha, no comando do programa Bate-Bola, na TVCOM, colunista do jornal Diário Gaúcho e do jornal Zero Hora.
 
Natural de Porto Alegre, onde nasceu em 6 de fevereiro de 1950, Denardin começou sua carreira narrando futebol de várzea e logo se destacou em um concurso da Rádio Gaúcha, que buscava um novo locutor para futebol. Entre os 32 finalistas, Pedro Ernesto só ficou atrás de Nilton Azambuja, que foi escolhido para a vaga.
 
Apesar de não conseguir um emprego de início, o locutor seria premiado por seu talento e foi utilizado pela RBS na Rádio Farroupilha, sua primeira oportunidade profissional.
 
Em pouco mais de seis meses, Denardin passou de repórter à chefe de reportagem na Farroupilha, mas acabou deixando a emissora e se transferindo para a Rádio Gaúcha, principal veículo de rádio no estado. Até 1984, o narrador permaneceria na mesma empresa, até ser contagiado pelo projeto da Rádio Sucesso, do publicitário Roberto Franchini.
 
Após uma breve passagem pelos microfones da Rádio Bandeirantes, Pedro Ernesto Denardin retornaria à Gaúcha, onde chegou ao cargo de supervisor do departamento de esportes, além de realizar as principais narrações do Rio Grande do Sul.
 
Abaixo, a narração de Pedro Ernesto Denardin para os dois gols de Rafael Sóbis na primeira partida da decisão da Copa Libertadores da América de 2006, no Morumbi, que terminou em 2 a 1 para o Colorado:

ABAIXO, APRESENTAÇÃO DE PEDRO ERNESTO DENARDIN NO ESPETÁCULO DO GURI DE URUGUAIANA NO THEATRO SÃO PEDRO, EM PORTO ALEGRE, EM 2012, CANTANDO "QUERÊNCIA AMADA", DE TEIXEIRINHA:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES