Noriva

Ex-ponta do Santos
por Alexandre Luiz de Barros Rosa, de São José do Rio Preto (colaborador)
 
Noriva, o Norival Pereira da Silva, começou a jogar futebol no Fluminense Futebol Clube da Vila Ercília (em São José do Rio Preto-SP), e depois foi para o Botafogo FC do mesmo bairro, transferindo-se posteriormente para os amadores do Rio Preto Esporte Clube, onde seis meses depois se profissionalizou.
 
Do Rio Preto transferiu-se para o Santos FC onde jogou de 1964 a 1966, revezando-se com Pepe na ponta-esquerda do Santos. Logo depois teve seu passe vendido para o Comercial de Ribeirão Preto-SP, onde jogou de 1966 a 1968, sendo que por intermédio de uma "ponte" com o América Mineiro, passou a jogar pelo Botafogo FC, da ex-capital do café.
 
Não resta a menor dúvida que Noriva foi um craque, destacando-se também no Coritiba FC, onde foi campeão paranaense. Pelo Santos, além de ter formado ala esquerda com Pelé, Noriva conheceu vários países do mundo.
 
Nascido no dia 1º de março de 1944, hoje, o ex-ponta-esquerda empresta seus serviços profissionais ao Clube Monte Líbano de São José do Rio Preto-SP, na função de técnico das equipes de base do referido clube, e também do Rio Preto Esporte Clube, cargo que assumiu em março de 2005.
 
Noriva é casado com Natalia Pelegrini da Silva, tem dois filhos (Alair Cristiene e Carlos Alexandre) e 4 netos.Seu filho, Carlos Alexandre, também foi profissional de futebol. Jogou pela Ponte Preta de Campinas-SP, Lemense, Rio Preto, América de Rio Preto, no Japão, etc. Abandonou o futebol para dedicar-se à religião. Hoje é bispo evangélico na Igreja Mundial de Cristo, aqui em São José do Rio Preto-SP.


ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES