Netão

Ex-centroavante do Comercial
por Thiago Tufano Silva

Antônio Matta Neto, o Netão, ex-centroavante do Comercial-SP e da seleção olímpica de 1964, morreu no dia 9 de julho de 2019, aos 74 anos, em Aramina-SP

Nascido em Igarapava no dia 24 de novembro de 1944, Netão iniciou sua carreira futebolística aos 20 anos de idade, nas categorias de base do Comercial, da cidade de Ribeirão Preto-SP. Neste mesmo ano, devido ao excelente desempenho na equipe do Bafo, o centroavante foi convocado para a seleção olímpica.

A sua estréia foi no dia 7 de setembro de 1964, na vitória por 3 a 0 do time canarinho sobre a Argentina. Participou também de dois jogos do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio: contra a Coréia do Sul (vitória brasileira por 4 a 0) e contra a Tchecoslováquia (derrota pelo placar de 1 a 0).

Quando retornou ao país, o centroavante foi sondado por times da Bélgica e pelo Flamengo. No entanto, decidiu retornar ao Comercial.
Neto, que além do Comercial defendeu também o Francana-SP, o Jalesense e o Votuporanguense, encerrou sua carreira profissional em 1968, aos 24 anos. Depois de pendurar as chuteiras, se formou em Educação Física e trabalhou na Companhia de Energia do Estado de São Paulo.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES