Embora vizinho do arquirrival Palmeiras, Nestor de Almeida escolheu o São Paulo FC como time do coração. Já com a idade avançada, nos idos de 1980, ele costumava caminhar pelo Parque da Água Branca, na zona oeste, quando ficou amigo de então garoto Ronaldo Mazotto Lima, um são-paulino fanático.
Entre um bate-papo e outro, Nestor, pouco antes de falecer, presenteou-o com as carteirinhas de sócio, reproduzidas na galeria de fotos do nosso personagem. Ronaldo já recebeu inúmeras propostas de venda, mas não aceitou iniciar as negociações.
Sobre o saudoso jogador Nestor de Almeida, no dia 11 de agosto de 2008, recebemos o e-mail abaixo de nosso internauta Ronaldo Mazotto de Lima. Ao Ronaldo, nosso muito obrigado.
"Bom dia Milton Neves,
Quero em primeiro lugar parabenizar pelo lindo trabalho que realiza com a história do futebol e seus participantes. Procurei um nome e não encontrei. O nome é "NESTOR DE ALMEIDA", ele foi sócio atleta da primeira formação do São Paulo futebol clube e quando ainda era o PAULISTANO e depois se tranformou em São Paulo Futebol Clube, acho que deve ser um nome imortalizado.
Bom eu o conheci pessoalmente, no final da década de 80, pois trabalhava no Parque da Agua Branca e este senhor sempre estava andando lá, e começamos uma grande amizade ele ja tinha na época acho que uns 80 aninhos, e me contava muitas história do início de nosso querido tricolor paulista, e ele me deu um presente incrivel, por que gostava muito de mim estava sempre vestido com a camiseta do SPFC e adorova escutar suas histórias incriveis sobre o começo do tricolor paulista.
Ele me presenteou com a carteirinha Nº 1 , do S.P.F.C. sendo ele o 1º Sócio Atheta do tricolor, e as carteirinhas são maravilhosas, é um jogo com 5 cinco carteirinhas com foto e impresão do primeiro sócio do SPFC.
Sei que ele veio a falecer alguns anos depois, pois conhecia sua residência na Rua Turiassu ao lado do Parque da Agua Branca.
E durante estes anos todos já tive várias ofertas para vendê-las, como o presidente da Rosas De Ouro já me ofereçeu cadeira cativa e muitas outras ofertas, mas como o presente foi muito especial sempre preferi guardá-las comigo.
Gostaria de um endereço para poder enviar cópias delas para que mostre em seu programa, valorizando assim o Sócio Athleta nº1 do nosso querido tricolor Paulista.
E que conforme necessidade atual gostaria de poder leiloa-las e gostaria de uma orientação sua.
Certo de poder contar com sua habitual compreensão, antecipo meus agradecimentos e aguardo.
Por Sérgio Quintella
Saudade: Há sete anos morria Geraldino, ex-lateral multicampeão pelo Santos
O ex-lateral está no centro da foto, entre Gylmar e Zito. Foto: DivulgaçãoOlhos no retrovisor: A primeira vez dos carros da Fórmula 1 em Interlagos, há 53 anos
A corrida disputada em 1972 não contou pontos para o campeonato. Foto: DivulgaçãoAchados & Perdidos: Há cinco anos era anunciado o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio
Mesa Redonda da TV Gazeta comemora 55 anos com participações de Milton Neves e Mauro Beting
'Foi uma chance de aprender mais sobre gerenciamento de pneus e o nosso ritmo', avalia Bortoleto sobre o GP da China
Parabéns, Paulinho Carioca! Ex-ponta, que completa 61 anos, marcou o gol decisivo do Flu na final do Carioca de 85
A psicóloga Marcela Tomé é a convidada de Marcos Falopa na live desta segunda-feira
Saudade: Há três anos morria o ex-lateral Ladinho, que brilhou por Joinvile e Grêmio
Olhos no retrovisor: Quarto brasileiro a competir na Fórmula 1, Fritz d' Orey completaria 86 anos
Pelas Eliminatórias, Brasil enfrenta a líder Argentina em Buenos Aires; as formações
Saudade: Johan Cruyff, o maior craque holandês morria há nove anos
Saudade: Um dos principais pugilistas da história, Eder Jofre completaria 89 anos