Embora vizinho do arquirrival Palmeiras, Nestor de Almeida escolheu o São Paulo FC como time do coração. Já com a idade avançada, nos idos de 1980, ele costumava caminhar pelo Parque da Água Branca, na zona oeste, quando ficou amigo de então garoto Ronaldo Mazotto Lima, um são-paulino fanático.
Entre um bate-papo e outro, Nestor, pouco antes de falecer, presenteou-o com as carteirinhas de sócio, reproduzidas na galeria de fotos do nosso personagem. Ronaldo já recebeu inúmeras propostas de venda, mas não aceitou iniciar as negociações.
Sobre o saudoso jogador Nestor de Almeida, no dia 11 de agosto de 2008, recebemos o e-mail abaixo de nosso internauta Ronaldo Mazotto de Lima. Ao Ronaldo, nosso muito obrigado.
"Bom dia Milton Neves,
Quero em primeiro lugar parabenizar pelo lindo trabalho que realiza com a história do futebol e seus participantes. Procurei um nome e não encontrei. O nome é "NESTOR DE ALMEIDA", ele foi sócio atleta da primeira formação do São Paulo futebol clube e quando ainda era o PAULISTANO e depois se tranformou em São Paulo Futebol Clube, acho que deve ser um nome imortalizado.
Bom eu o conheci pessoalmente, no final da década de 80, pois trabalhava no Parque da Agua Branca e este senhor sempre estava andando lá, e começamos uma grande amizade ele ja tinha na época acho que uns 80 aninhos, e me contava muitas história do início de nosso querido tricolor paulista, e ele me deu um presente incrivel, por que gostava muito de mim estava sempre vestido com a camiseta do SPFC e adorova escutar suas histórias incriveis sobre o começo do tricolor paulista.
Ele me presenteou com a carteirinha Nº 1 , do S.P.F.C. sendo ele o 1º Sócio Atheta do tricolor, e as carteirinhas são maravilhosas, é um jogo com 5 cinco carteirinhas com foto e impresão do primeiro sócio do SPFC.
Sei que ele veio a falecer alguns anos depois, pois conhecia sua residência na Rua Turiassu ao lado do Parque da Agua Branca.
E durante estes anos todos já tive várias ofertas para vendê-las, como o presidente da Rosas De Ouro já me ofereçeu cadeira cativa e muitas outras ofertas, mas como o presente foi muito especial sempre preferi guardá-las comigo.
Gostaria de um endereço para poder enviar cópias delas para que mostre em seu programa, valorizando assim o Sócio Athleta nº1 do nosso querido tricolor Paulista.
E que conforme necessidade atual gostaria de poder leiloa-las e gostaria de uma orientação sua.
Certo de poder contar com sua habitual compreensão, antecipo meus agradecimentos e aguardo.
Por Sérgio Quintella
Olhos no retrovisor: Graham Hill, bicampeão mundial de F1, nascia há 97 anos
Saudoso piloto britânico conquistou a chamada `Tríplice Coroa´ do automobilismo. Foto: DivulgaçãoSaudade: Há cinco anos morria Luque, centroavante da Argentina na Copa de 78
Ele ainda teve uma curta passagem pelo Santos. Foto: Reprodução/TwitterAchados & Perdidos: Autor do primeiro gol pelo Brasil em Copas do Mundo, conheça Preguinho
Em primeiro dérbi do ano, Corinthians recebe o Palmeiras pelo Paulista; as equipes
Saudade: Há quatro anos morria Zezinho, ex-atacante do Palmeiras na década de 1960
Uma foto, uma história! Pelé, a Miss Brasil e Eder Jofre no lançamento de um automóvel
Osmarildo e os gols que Pelé não fez, mas que poucos viram. Leandro Paulo Bernardo
Saudade: Marinho Chagas completaria 74 anos neste domingo
Achados & Perdidos: Treinador revolucionário, o saudoso Rinus Michels nascia há 98 anos
Saudade: Há quatro anos morria Tata, ex-meia da Lusa que trabalhou com Muricy Ramalho
Saudade: Ídolo do Vasco, Santos e Boca, Orlando Peçanha nos deixava há 16 anos
O dia em que Milton Neves ministrou palestra gratuita em Santos, na Universidade Santa Cecília