Embora vizinho do arquirrival Palmeiras, Nestor de Almeida escolheu o São Paulo FC como time do coração. Já com a idade avançada, nos idos de 1980, ele costumava caminhar pelo Parque da Água Branca, na zona oeste, quando ficou amigo de então garoto Ronaldo Mazotto Lima, um são-paulino fanático.
Entre um bate-papo e outro, Nestor, pouco antes de falecer, presenteou-o com as carteirinhas de sócio, reproduzidas na galeria de fotos do nosso personagem. Ronaldo já recebeu inúmeras propostas de venda, mas não aceitou iniciar as negociações.
Sobre o saudoso jogador Nestor de Almeida, no dia 11 de agosto de 2008, recebemos o e-mail abaixo de nosso internauta Ronaldo Mazotto de Lima. Ao Ronaldo, nosso muito obrigado.
"Bom dia Milton Neves,
Quero em primeiro lugar parabenizar pelo lindo trabalho que realiza com a história do futebol e seus participantes. Procurei um nome e não encontrei. O nome é "NESTOR DE ALMEIDA", ele foi sócio atleta da primeira formação do São Paulo futebol clube e quando ainda era o PAULISTANO e depois se tranformou em São Paulo Futebol Clube, acho que deve ser um nome imortalizado.
Bom eu o conheci pessoalmente, no final da década de 80, pois trabalhava no Parque da Agua Branca e este senhor sempre estava andando lá, e começamos uma grande amizade ele ja tinha na época acho que uns 80 aninhos, e me contava muitas história do início de nosso querido tricolor paulista, e ele me deu um presente incrivel, por que gostava muito de mim estava sempre vestido com a camiseta do SPFC e adorova escutar suas histórias incriveis sobre o começo do tricolor paulista.
Ele me presenteou com a carteirinha Nº 1 , do S.P.F.C. sendo ele o 1º Sócio Atheta do tricolor, e as carteirinhas são maravilhosas, é um jogo com 5 cinco carteirinhas com foto e impresão do primeiro sócio do SPFC.
Sei que ele veio a falecer alguns anos depois, pois conhecia sua residência na Rua Turiassu ao lado do Parque da Agua Branca.
E durante estes anos todos já tive várias ofertas para vendê-las, como o presidente da Rosas De Ouro já me ofereçeu cadeira cativa e muitas outras ofertas, mas como o presente foi muito especial sempre preferi guardá-las comigo.
Gostaria de um endereço para poder enviar cópias delas para que mostre em seu programa, valorizando assim o Sócio Athleta nº1 do nosso querido tricolor Paulista.
E que conforme necessidade atual gostaria de poder leiloa-las e gostaria de uma orientação sua.
Certo de poder contar com sua habitual compreensão, antecipo meus agradecimentos e aguardo.
Por Sérgio Quintella
O dia em que Milton Neves tornou-se Cidadão Tatuiense
Em 2003, na Câmara Municipal de Tatuí. Foto: Rogério Lisboa/Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de TatuíParabéns! Gamarra, histórico zagueiro paraguaio, completa 55 anos
Ex-zagueiro fez história pelo Corinthians, Inter e seleção do ParaguaiParabéns, Vaguinho! Aniversariante quase foi o 'Pé de Anjo' da final do Paulista de 77
F1: Norris lidera o primeiro dia de testes da pré-temporada no Bahrein, com Verstappen bem perto
Após recuperação no Paulista, São Paulo encara o Grêmio pelo Brasileiro; os times
Saudade Há quatro anos morria o ex-ponta-esquerda Lula, bicampeão brasileiro pelo Inter
Achados & Perdidos: Craque e polêmico, Heleno de Freitas nascia há 106 anos
Saudade: Gordon Banks, goleiro da defesa milagrosa na Copa de 70, nos deixava há sete anos
F1: Leclerc supera Norris para comandar o segundo dia de testes da pré-temporada no Bahrein
Olhos no retrovisor: A história do F6, carro lindo mas problemático
Neste Dia Mundial do Rádio ouça hilárias gafes em transmissões brasileiras
Parabéns! Um dos melhores árbitros de todos os tempos, Pierluigi Collina completa 66 anos