Embora vizinho do arquirrival Palmeiras, Nestor de Almeida escolheu o São Paulo FC como time do coração. Já com a idade avançada, nos idos de 1980, ele costumava caminhar pelo Parque da Água Branca, na zona oeste, quando ficou amigo de então garoto Ronaldo Mazotto Lima, um são-paulino fanático.
Entre um bate-papo e outro, Nestor, pouco antes de falecer, presenteou-o com as carteirinhas de sócio, reproduzidas na galeria de fotos do nosso personagem. Ronaldo já recebeu inúmeras propostas de venda, mas não aceitou iniciar as negociações.
Sobre o saudoso jogador Nestor de Almeida, no dia 11 de agosto de 2008, recebemos o e-mail abaixo de nosso internauta Ronaldo Mazotto de Lima. Ao Ronaldo, nosso muito obrigado.
"Bom dia Milton Neves,
Quero em primeiro lugar parabenizar pelo lindo trabalho que realiza com a história do futebol e seus participantes. Procurei um nome e não encontrei. O nome é "NESTOR DE ALMEIDA", ele foi sócio atleta da primeira formação do São Paulo futebol clube e quando ainda era o PAULISTANO e depois se tranformou em São Paulo Futebol Clube, acho que deve ser um nome imortalizado.
Bom eu o conheci pessoalmente, no final da década de 80, pois trabalhava no Parque da Agua Branca e este senhor sempre estava andando lá, e começamos uma grande amizade ele ja tinha na época acho que uns 80 aninhos, e me contava muitas história do início de nosso querido tricolor paulista, e ele me deu um presente incrivel, por que gostava muito de mim estava sempre vestido com a camiseta do SPFC e adorova escutar suas histórias incriveis sobre o começo do tricolor paulista.
Ele me presenteou com a carteirinha Nº 1 , do S.P.F.C. sendo ele o 1º Sócio Atheta do tricolor, e as carteirinhas são maravilhosas, é um jogo com 5 cinco carteirinhas com foto e impresão do primeiro sócio do SPFC.
Sei que ele veio a falecer alguns anos depois, pois conhecia sua residência na Rua Turiassu ao lado do Parque da Agua Branca.
E durante estes anos todos já tive várias ofertas para vendê-las, como o presidente da Rosas De Ouro já me ofereçeu cadeira cativa e muitas outras ofertas, mas como o presente foi muito especial sempre preferi guardá-las comigo.
Gostaria de um endereço para poder enviar cópias delas para que mostre em seu programa, valorizando assim o Sócio Athleta nº1 do nosso querido tricolor Paulista.
E que conforme necessidade atual gostaria de poder leiloa-las e gostaria de uma orientação sua.
Certo de poder contar com sua habitual compreensão, antecipo meus agradecimentos e aguardo.
Por Sérgio Quintella
Oséas, 54 anos! Ex-artilheiro do Verdão ainda é lembrado por inusitado gol contra
Atacante protagonizou um lance inesquecível no Paulistão de 1998. Veja o vídeoUma foto, uma história! Você conhece esta repórter entrevistando Wilsinho Fittipaldi?
Parabéns, Taffarel! Vídeo com defesas do ex-goleiro que completa 59 anos hoje!
Aos colorados, mais amor e menos confiança. Aos gremistas, menos desalento nesta fase ruim. Por Lino Tavares
Parabéns! Um dos grandes laterais da história do Inter, Cláudio Duarte completa 74 anos
Olhos no retrovisor: Gilles Villeneuve, o acidente fatal há 43 anos
Achados & Perdidos: Há 11 anos o Corinthians fazia o jogo-teste em seu novo estádio
Olhos no retrovisor: Primeiro GP da Espanha em Barcelona teve vitória de Mansell e adiou tri de Senna
Parabéns! Vanderlei Luxemburgo completa 73 anos
De olho no G-6, Corinthians visita o Mirassol neste sábado; as formações
Achados & Perdidos: Milton Neves em palestra concorrida na cidade de Salvador