por Marcos Júnior Micheletti
Negrelli, o José Oswaldo Fonseca Marcelino, ex-jogador de vôlei do Santos Futebol Clube, morreu no dia 14 de setembro de 2022, aos 72 anos, na Santa Casa de Saúde de Santos, onde vivia.
Negrelli se formou em Educação Física pela Universidade Metropolitana de Santos em 1972, e depois de encerrar sua carreira como atleta passou a atuar como professor titular da Universidade Santa Cecilia, além de ter sido professor titular da Universidade Metropolitana de Santos e coordenador do projeto social " Educação através do Esporte" na modalidade voleibol.
Negrelli integrou a equipe de vôlei do Santos em um momento marcante do clube praiano na modalidde, especialmente em 1968, quando conquistou divesos títulos.
Em texto publicado pelo jornalista André Mendes, no site oficial do Santos Futebol Clube, estes foram os títulos conquistados por Negrelli e seus companheiros de time na ocasião:
Campeão Juvenil, Campeão do Torneio Início de Santos, Campeão dos Jogos de Verão da FPV, Campeão do Torneio Quadrangular de Portugal, Campeão do Interior Paulista, vencedor do Trofeu Plínio Galberg Júnior, vencedor do Torneio de 55 anos da A.E. São José, vencedor do Torneio Interestadual, Campeão Paulista, Campeão Brasileiro e de Campeão Sul-Americano e essa última e inesquecível conquista se deu no dia 11 de agosto de 1968 na vitória do sexteto santista diante da equipe do Lagomar C. Clube do Paraguai por três sets a zero no ginásio Athié Jorge Coury no Estádio Urbano Caldeira.
Relembre de Diogo, saudoso goleiro do Corinthians na histórica quebra do tabu contra o Santos
Ele defendeu a meta alvinegra entre 1967 e 1970. Foto: DivulgaçãoF1: Com Verstappen tentando reduzir a diferença para a dupla da McLaren, Mundial chega a Austin
Parabéns, Paulo Roberto Falcão! Ídolo colorado e 'Rei de Roma' completa 72 anos!
Vindo de derrota, Grêmio encara o São Paulo, que também busca recuperação; as formações
Festival de Cinema Acessível Kids exibe filme na União de Cegos do Rio Grande do Sul
Saudade: Há cinco anos morria Marquinhos, ex-zagueiro do Cruzeiro e Palmeiras
O bom aproveitamento da 'janela de transferências' feito pelo Grêmio, com a volta de Arthur a todo vapor. Por Lino Tavares
Das quadras de vôlei para a excelência na produção de cogumelos na Serra Gaúcha
F1: Norris lidera o único treino livre para a etapa de Austin; Hulkenberg surpreende em 2º
Verstappen na Mercedes em 2027? É mais provável que isso não aconteça
O dia em que Barbosa reviveu 1950 diante de Jô Soares e do Brasil inteiro