por Marcos Júnior Micheletti/Portal TT
Luiz Carlos Correa, brilhante jornalista e também Conciliador pelo Conselho Federal de Justiça Arbitral, morreu em 18 de maio de 2020, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer e também tinha problemas de córnea. Ele estava internado há quase um mês na Santa Casa de Misericórdia, onde ocorreu seu óbito.
Um de seus grandes amigos, o também jornalista João Bosco Tureta, escreveu uma nota em seu Facebook, falando sobre Luiz Carlos Correa. A mensagem segue abaixo, na íntegra:
Preferi dar um tempo - ontem ao ler a nota do Rozinaldo, fiquei sem chão ! Laudo Natel e Luiz Carlos Correa. Aqui vou falar de uma pessôa que sei que me amava muito, que sempre dedicou seu carinho para comigo.
Trabalhamos juntos sim, na Rádio Jovem Pan. Não sabia que Luiz estava internado há 22 dias na Santa Casa com câncer e problemas de córnea. Todas as manhãs me enviava uma mensagem de otimismo, um bom dia carinhoso. Luiz era realmente um fã que sei que tinha. Foi carinhoso com meu filho CARLOS TURETA, quando ele lançou as transmissões e nociários de FUTSAL na RÁDIO IMPRENSA FM e deu a primeira chance ao meu filho, abrindo o espaço para que durante 23 anos brilhasse na Cartoon e outros canais da Turner e até hoje como - A VOZ DA CARTOON.
Abri meu face só à notinha e só não cai de costas porque estava deitado. Desabei e ao me deitar, me veio da reprise dos filmes, dos momentos que com ele passei e com Laudo Natel. Foi dificil dormir, o pensamento que é tão rápidolevou-me ao passado. Por isso preferi dar um tempo para me manifestar e dar um abraço à sua esposa que ele tanto amou. Luiz, obrigado por ter sido meu amigo de verdade. Adeus! Obrigado por ter aberto a porteira da estrada que levou meu filho a nossa profissão!
São Paulo recebe o Fortaleza na abertura da sétima rodada do Brasileiro; as formações
Luis Zubeldía comanda o Tricolor Paulista. Foto: Paulo Pinto/São Paulo FCO dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão de Varginha-MG
Dia do Goleiro: Veja as quatro vezes em que Pelé defendeu a meta do Santos
Achados & Perdidos: Veja o golaço de Dorival Júnior, aniversariante hoje, pela Matonense
Sicredi promove confraternização em São Paulo com a presença de Milton Neves
Olhos no retrovisor: Relembre o comercial bem humorado protagonizado por Felipe Massa, que completa 44 anos
Saudade: Há seis anos morria Dirceu Krüger, grande ídolo do Coritiba
Morre Jair da Costa, campeão com a seleção em 62 e ídolo da Inter de Milão
Saudade: Há dez anos morria Tchê, o preparador de motores de kart de Ayrton Senna
Parabéns, Rondinelli, 70 anos! Ele fez histórico gol pelo Flamengo em 1978
De olho na liderança do Brasileiro, Flamengo recebe o Corinthians; os times