por Marcos Júnior Micheletti/Portal TT
Luiz Carlos Correa, brilhante jornalista e também Conciliador pelo Conselho Federal de Justiça Arbitral, morreu em 18 de maio de 2020, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer e também tinha problemas de córnea. Ele estava internado há quase um mês na Santa Casa de Misericórdia, onde ocorreu seu óbito.
Um de seus grandes amigos, o também jornalista João Bosco Tureta, escreveu uma nota em seu Facebook, falando sobre Luiz Carlos Correa. A mensagem segue abaixo, na íntegra:
Preferi dar um tempo - ontem ao ler a nota do Rozinaldo, fiquei sem chão ! Laudo Natel e Luiz Carlos Correa. Aqui vou falar de uma pessôa que sei que me amava muito, que sempre dedicou seu carinho para comigo.
Trabalhamos juntos sim, na Rádio Jovem Pan. Não sabia que Luiz estava internado há 22 dias na Santa Casa com câncer e problemas de córnea. Todas as manhãs me enviava uma mensagem de otimismo, um bom dia carinhoso. Luiz era realmente um fã que sei que tinha. Foi carinhoso com meu filho CARLOS TURETA, quando ele lançou as transmissões e nociários de FUTSAL na RÁDIO IMPRENSA FM e deu a primeira chance ao meu filho, abrindo o espaço para que durante 23 anos brilhasse na Cartoon e outros canais da Turner e até hoje como - A VOZ DA CARTOON.
Abri meu face só à notinha e só não cai de costas porque estava deitado. Desabei e ao me deitar, me veio da reprise dos filmes, dos momentos que com ele passei e com Laudo Natel. Foi dificil dormir, o pensamento que é tão rápidolevou-me ao passado. Por isso preferi dar um tempo para me manifestar e dar um abraço à sua esposa que ele tanto amou. Luiz, obrigado por ter sido meu amigo de verdade. Adeus! Obrigado por ter aberto a porteira da estrada que levou meu filho a nossa profissão!
Saudade: Há seis anos morria o piloto Tuka Rocha, após acidente aéreo
Pela Stock ele conquistou uma vitória. Foto: Marcos Júnior Micheletti/Portal Terceiro TempoSaudade: Marcelo Rezende completaria 74 anos hoje
'Foi um incidente de corrida', diz Bortoleto sobre toque com Stroll no GP de São Paulo
O Gre-Nal extracampo das torcidas azul e vermelha e a velha "gangorra" da dupla gaúcha. Por Lino Tavares
Saudade: Há oito anos morria Penachio, ex-zagueiro do São Paulo na década de 60
Achados & Perdidos: Roberto Rivellino com a camisa do Vitória? Veja como isso aconteceu
Ismael Kurtz debate com Marcos Falopa os desafios dos treinadores em seleções do exterior
F1: Sem Sprint, GP de São Paulo inicia venda de ingressos para 2026
Saudade: Há cinco anos morria Romeu César, marcante repórter da Rádio Globo
Senna, como Bortoleto, também errou no Bico de Pato
Achados & Perdidos: Com golaço de Zenon, o Guarani massacrava o Inter no Brasileirão de 78