Luiz Carlos Beleza

Ex-lateral do Santos
por Rogério Micheletti
 
Luiz Carlos José da Silva, o Luiz Carlos Beleza, ex-lateral-direito do Santos, nos anos 70, morreu no dia 16 de novembro de 2020, aos 69 anos. Ele tinha sido internado dois dias antes no Hospital São Mateus, de Cuiabá, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral. 
 
Luiz Carlos morava em Cuiabá (MT), onde trabalhou no Fórum Cível e Criminal como oficial de Justiça e também colaborou no projeto "Bom de bola e bom na escola", da prefeitura municipal.

O carioca Luiz Carlos começou a carreira em 1969, atuando nos juvenis do Botafogo, que tinha como técnico Mário Jorge Lobo Zagallo. Ele era carioca, casado e deixou uma filha.

O primeiro time profissional dele foi a Caldense, em 1972. No ano seguinte, o lateral foi emprestado para o América Mineiro. "O técnico do América era o Orlando Fantoni e eu fui eleito o melhor lateral-direito naquele ano. Tenho o troféu Guará", lembrava orgulhoso Luiz Carlos, que ganhou o apelido de Beleza quando chegou na Vila Belmiro em 1974.

"O apelido foi dado pelo Pelé. Não era bonito. Era uma gozação. Mas com o Rei ninguém discute", brincava Luiz Carlos. Depois do Santos, clube que defende até 1976, ele foi para o Juventus e depois encerrou a carreira no Mixto. "O Milton Buzzone me dirigiu no Juventus e me levou para Cuiabá", comentava o ex-lateral.
ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

ÚLTIMOS CRAQUES