Alessandro Cristiano Vitorini, o ex-zagueiro Lica, nasceu em Araras em 20 de abril de 1973. Foi um jogador de muita raça e liderança que começou a jogar profissionalmente na Inter de Limeira.
Foi o oitavo maior jogador da história da Inter de Limeira, com 188 jogos disputados, entre 1999 e 2001, período em que marcou 12 gols.
Passou também por Atlético Mineiro, Independente de Limeira, União São João, Santo André e Joinville, entre outros, além das categorias de base da seleção brasileira.
Encerrou a carreira em 2006 no Joinville. Casado com Fabiana, reside em Araras e tem um filho. Em 2008, trabalhava como professor de escolinha de futebol mantida pela prefeitura da cidade de Araras.
Em agosto de 2017 foi homenageado pela direção da Inter de Limeira.
Dados coletados no livro "Araras e seus craques do Futebol", do jornalista Nilson Zanchetta
Saudade: Fiori Gigliotti, o 'Locutor da Torcida Brasileira' morria há 19 anos
O querido narrador sempre foi reverenciado por Milton Neves. Foto: Portal Terceiro TempoUma foto, uma história! Sócrates levando seu disco de vinil ao casal Vicente e Marlene Matheus
F3: Rafael Câmara vence pela terceira vez na temporada e amplia vantagem no campeonato
Achados & Perdidos: Veja o milésimo gol do aniversariante Túlio Maravilha!
O treinador Sérgio Soares é o convidado da live de Marcos Falopa nesta terça-feira
Parabéns, Vilson Taddei! Ex-meia, hoje treinador, completa 71 anos!
Saudade: Há seis anos morria Luisinho Lemos, maior goleador da história do América-RJ
Saudade: Há nove anos morria Muhammad Ali, o maior pugilista de todos os tempos
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves foi recebido com enorme festa pela torcida do Santa Cruz
Parabéns, Chicão! Campeão mundial pelo Corinthians, ex-zagueiro faz aniversário hoje!
Em vídeo, 'Antes & Depois' de centroavantes que marcaram muitos gols pelo Internacional