Jorge Vitor dos Santos, o Jorginho, nasceu em Santos, em 15 de setembro de 1962, e foi ponta-direita da Portuguesa Santista nos anos 80, equipe onde iniciou nas categorias de base, em 1972, com apenas dez anos.
Seu irmão João Vitor, também jogou pela “Briosa”, atuando como volante no final da década de 70.
Jorginho começou a ter oportunidades no time principal em 1980 e ficou na equipe até 1984. No ano seguinte teve uma passagem pelo Cascavel, do Paraná, e depois atuou no Coquimbo Unido, do Chile, que tinha subido para a Primeira Divisão chilena.
Jorginho parou cedo com o futebol mas seu amor à bola continuou, tanto que seguiu jogando futsal e futvôlei, além de seguir atuando na várzea. Hoje ele faz parte da Comissão dos Veteranos da Portuguesa Santista, que disputa jogos amistosos pelo estado.
Jorginho é casado com Joseli Riveiro e tem um único filho, Raffael Vitor Riveiro.
F1: Calendário de 2027 terá São Paulo com Sprint e retorno das etapas de Portugal e Turquia
Istanbul Park retorna após seis anos. Foto: ReproduçãoF1: Na estreante Madring, Antonelli chega como estrela inconteste da temporada
Achados & Perdidos: 'Gol de Placa', a criação de Joelmir Beting para um momento brilhante de Pelé
Feliz aniversário, Dinei! Tricampeão brasileiro pelo Timão completa 56 anos
Morre Claudio Carsughi, ícone do jornalismo automobilístico e automotivo
Gustavo Kuerten, 50 anos! Um vídeo com melhores momentos do seu primeiro título em Roland Garros
Achados & Perdidos: A partir da cidade de Porto Feliz, todos os Títulos de Cidadão outorgados a Milton Neves
Achados & Perdidos: Há 63 anos o Santos era bicampeão da Libertadores, em dia que Pelé foi 'caçado' por argentinos do Boca
As torres gêmeas do WTC em Nova Iorque, 25 anos depois...
Mais uma vez, Grazie, signori Carsughi!
Um livro para revolucionar o ensino do tênis. Por Odir Cunha