João Marcos

Ex-goleiro do Palmeiras e Grêmio
João Marcos, o João Marcos Coelho da Silva, nascido no dia 1º de junho de 1953, em Botucatu (SP), goleiro do Palmeiras, no início dos anos 80, morreu na manhã do dia 2 de abril de 2020, aos 66 anos. O ex-arqueiro estava internado no Hospital da Unesp de Botucatu-SP e não resistiu após sofrer complicações no esôfago. 
 
João Marcos era casado, pai de três filhos, e tinha sido internado no ano de 2010, no Recanto Fonte Luz, em Mogi das Cruzes-SP, para iniciar tratamento contra o alcoolismo.
 
Em 2014, já recuperado, seguiu morando em Botucatu-SP, onde tocava a "Associação Gol Solidário", que, com a ajuda de parceiros, revelava jovens talentos para o futebol brasileiro.

João Marcos começou a carreira no Guarani. Jogou também no São Bento de Sorocaba-SP e no Noroeste de Bauru-SP, antes de se transferir para o Palmeiras, em 1980. Permaneceu no alviverde até 85 e encerrou a carreira no Grêmio de Porto Alegre, em 1986.
João Marcos viveu grande fase em 1984, que o levou à Seleção Brasileira. Disputou um único jogo, no dia 21 de junho, quando o Brasil venceu o Uruguai por 1 a 0.

O site Terceiro Tempo recebeu no dia 03 de setembro de 2010 do internauta Reinaldo Henrique Moreira (reinaldohmoreira@uol.com.br) o seguinte e-mail:

Esta é a foto (acima- início da página) que tenho atualizada do goleiro João Marcos.
Na minha proxima visita a ele, vou tirar mais fotos e te enviarei posteriormente.
Encaminhei esta foto também para a Eliana.
Para seu conhecimento o João Marcos passou nesta quarta-feira pelo médico, que solicitou uma serie de exames clinicos, que serão realizados pelo LABORATÓRIO MEDICO DE PATOLOGIA CLINICA SANTO AGOSTINHO, sede em Suzano/SP, cujo proprietário Dr. Rogério Pizzarro Carnelós, irá pessoalmente neste sabado realizar as coletas no proprio Recanto Fonte de Luz.
Favor confirmar o recebimento deste e-mail e seu anexo.
Grato
Reinaldo Henrique Moreira

Em 17 de abril de 2013, o repórter do UOL, Ricardo Leite escreveu um perfil do ex-goleiro João Marcos

No dia 30 de março de 2013 o Portal Terceiro Tempo recebeu do ex-goleiro João Marcos Coelho (jm-futebol@hotmail.com) o e-mail abaixo:
"MILTON OS MEUS DESEJOS A VOCÊ E TODA SUA FAMILIA E QUE DEUS OS ABENÇOE E QUE LHES DE MUITA FELICIDADE, PAZ, HARMONIA E PRINCIPALMENTE SAÚDE A TODOS OS SEUS. QUE JESUS CONTINUE A DAR SUCESSO, POIS ATRAVÉS DESTE, DEUS O ENVIOU PARA AJUDAR E DAR UMA CHANCE AS PESSOAS QUE POR ALGUM MOTIVO TIVERAM UM DESTINO AS VEZES MUITO DIFICIL ONDE PODERÃO APRENDER A COMO AJUDAR UMA OUTRA PESSOA E ATÉ SEU PRÓPRIO FILHO A NÃO TRILHAR O CAMINHO POR ONDE JÁ PASSEI, HOJE TE AGRADEÇO PELA CONFIANÇA QUE TEVE EM MIM E SOU GRATO A DEUS POR TER APRENDIDO E ESTAR FELIZ E NÃO TEM DINHEIRO QUE PAGUE A SATISFAÇÃO QUE TENHO QUANDO VEJO UM PAI DE FAMILIA VOLTAR SÓBRIO A SEU LAR E UM JOVEM IR A ESCOLA SATISFEITO POR SER O QUE É SABENDO DAR VALOR AO NESCESSÁRIO QUE PRECISA E DEIXAR O SONHO QUE AS DROGAS LHE DAVÃO. HOJE AGRADEÇO POR TER O QUE NESCESSITO E SER ABRAÇADO PELOS MEUS FILHOS COM ORGULHO PELO QUE SOU.
UMA FELIZ PÁSCOA A TODA SUA FAMILIA E EQUIPE DE TRABALHO.
SÃO OS VOTOS DESTE SEU AMIGO QUE MUITO O ESTIMA E ADMIRA.
JOÃO MARCOS"
 
No dia 25 de março de 2014 o Portal Terceiro Tempo recebeu do ex-goleiro João Marcos Coelho (jm-futebol@hotmail.com) o e-mail abaixo:
MILTON AI VAI O LIVRO E A CAPA, SE VOCÊS TIVEREM UMA IDEIA QUE POSSA 
AJUDAR EU AGRADEÇO,NA FRENTE SERIA A FOTO DO PALMEIRAS A TRAZ O TREINO DA SELEÇÃO.AGORA SE TIVEREM ALGUM CONHECIDO QUE TENHA EDITORA ELE PODERIA LER E SE INTERESSAR QUEM SABE ELE PUBLICA SE NÃO VOU VER AQUI EM BOTUCATU SE 
ALGUÉM PUBLICA E O CUSTO POIS NÃO TENHO NEM IDEIA SE TERÁ LEITORES MAS SE TIVER UM LEITOR SÓ MAS SE O AJUDAR PARA MIM SERA UMA VITÓRIA,HA MILTON SE SURGIR ALGUM SERVIÇO PARA COPA NÃO PRECISA SER DE COMENTARISTA NÃO POIS AQUI ESTOU COM TRÊS SERVIÇOS E NÃO CONSIGO TERMINAR MINHA CASA BOM DEIXE EU PARAR DE CHORAR POIS DEUS JÁ ME DEU MUITO MAIS DO QUE EU MERECIA.
ABRAÇOS E QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE ESTÃO A SEU REDOR
MILTON NEVES E CESAR
OBRIGADO POR SEREM MEUS AMIGOS
 
NO DIA 20 DE MARÇO DE 2016, O EX-GOLEIRO JOÃO MARCOS FALOU NO PROGRAMA DOMINGO ESPORTIVO, DA RÁDIO BANDEIRANTES, SOBRE O LIVRO QUE CONTA A HISTÓRIA DE SUA VIDA. CONFIRA A ENTREVISTA ABAIXO:
 

EM 25 DE DEZEMBRO DE 2017 O UOL PUBLICOU UMA MATÉRIA SOBRE A AJUDA QUE JOÃO MARCOS RECEBEU DE MILTON NEVES PARA SE LIVRAR DO ALCOOLISMO. CLIQUE AQUI E VEJA O TEXTO ASSINADO PELOS JORNALISTAS MARCELLO DE VICO E VANDERLEI LIMA

No dia 08 de dezembro de 2019, João Marcos participou do Domingo Esportivo Bandeirantes e falou sobre a carreira. Confira a íntegra da entrevista:

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES