por Marcos Júnior Micheletti
João de Mattos, empresário brasileiro radicado nos Estados Unidos desde 1960, é dono da Churrascaria Plataforma, em Nova York, onde também idealizou um evento que se tornou uma referência na "Big Apple", o "Brazilian Day".
Corintianíssimo, natural do bairro do Brás, zona central da capital paulista, esteve nos Estados Unidos pela primeira vez para comprar um Ford Mustang, em Los Angeles e depois acabou se estabelecendo no país.
O "Brazilian Day" começou como um evento pequeno, na Rua 46, entre a 5ª e a 6ª Avenidas, com o objetivo em mostrar a cultura brasileira, com destaque para a música e o artesanato.
Antes do "Brazilian Day" promoveu alguns shows em casas fechadas, com Gal Costa e Maria Bethânia, para depois partir para uma proposta aberta para o evento, hoje um sucesso em Nova York, que ocupa vários quarteirões de Manhattan.
Além da Churrascaria Plataforma, João de Mattos também tem uma agência de viagens com vários escritórios nos Estados Unidos.
Pai de duas filhas, uma delas, Claudine de Mattos, é casada desde 2011 com Raphael de Niro, filho do ator Robert de Niro. Raphael trabalha no setor imobiliário.
A Churrascaria Plataforma, inaugurada em 1996, fica na 316 West 49th Street.
F1: Piastri vence GP da Holanda e abre boa vantagem para Norris, que abandonou
Australiano deu um passo importante na busca por seu primeiro título na categoria. Foto: McLarenF1Com retrospecto favorável no Dérbi, Corinthians recebe o Palmeiras neste sábado; os times
Alvinegros comemoram vitória diante do rival. Foto: Divulgação/CorinthiansOlhos no retrovisor: Michael Schumacher em seu 'Dia D' na Fórmula 1, há 34 anos
Saudade: Há um ano morria Mickey, ex-atacante do Flu, Bahia e São Paulo
Parabéns, Paulo Autuori! Duas vezes campeão da Libertadores e uma vez Mundial, ele completa 69 anos
Perto dos líderes, Palmeiras recebe o Sport nesta segunda-feira; as formações
Uma foto, uma história! Valdir Joaquim de Moraes treinando o goleiro Benitez
Achados & Perdidos: Saiba quem é Peter Shilton, o ex-goleiro que teve seu recorde superado por Fábio
Sem Neymar e com várias novidades, Ancelotti convoca a Seleção para os dois últimos jogos das Eliminatórias
Saudade: Há 13 anos morria Félix, goleiro do Brasil na Copa de 70
Corinthians encara o Vasco em São Januário; as formações
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves conheceu a moderna Cidade do Galo