João Pedro Barretto Lustri, conhecido por João Barretto, é um jornalista esportivo. Atualmente, é coordenador de conteúdo da TV NSports.
Nascido em 18 de abril de 1994 é natural de Garça, uma cidade de aproximadamente 40 mil habitantes no interior de SP. Filho do publicitário e cafeicultor, Tamis Gonçalves Lustri, e da comerciante, Gisleine Ap. Santini Barretto.
Morou em Garça até os 17 anos de idade. Após isso, mudou-se para São Paulo para estudar. Na capital paulista. João Barretto cursou jornalismo na PUC-SP.
Começou a trabalhar, em 2013, como estagiário em uma produtora de filmes. Na época tinha 19 anos e muitas funções em seu primeiro emprego. Era produtor, contrarregra, motorista, figurante a até mesmo “modelo de mão”! O local produzia e dirigia grandes campanhas publicitárias para marcas bem famosas. Porém, um de seus grandes sonhos sempre foi trabalhar com esportes.
Por isso, em 2016, deixou a produtora para ser estagiário no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Fez parte da Rádio Bradesco Esportes FM – projeto em parceria com o Banco Bradesco. Com o passar do tempo virou um dos integrantes fixos do programa “Agora o Bicho Vai Pegar” – que misturava música, futebol e humor e tinha a maior audiência da rádio. Chegou a cobrir a Eurocopa 2016 e os Jogos Olímpicos do Rio 2016.
Com o fim da Rádio Bradesco, foi realocado na Rádio Bandeirantes. Atuou como produtor e repórter. Foi produtor do programa “Terceiro Tempo” (apresentado por Milton Neves), setorista do Santos FC, apresentador do “Resenha, Futebol e Humor” e repórter de jogos da Liga dos Campeões. Além disso, trabalhou na cobertura da Copa do Mundo de 2018 e nas Eleições do mesmo ano.
Ainda em 2018, começou a trabalhar em uma produtora de filmes, séries e documentários. Participou na produção de conteúdos relacionados a esporte e cultura – duas áreas de seu interesse. Já no 2º semestre de 2019, se tornou coordenador de conteúdo da TV NSports, na qual apresenta alguns programas da grade e produz conteúdo especiais sobre esportes.
Em suas horas vagas, o são-paulino declarado gosta de tomar uma cerveja, comendo uma tábua de frios e ouvindo uma música. Sempre rodeado por vários amigos. Seu maior sonho profissional é o de apresentar um talkshow na TV.
Achados & Perdidos: Há 20 anos, o pênalti não marcado em Tinga que poderia mudar a história do Brasileirão de 2005
O lance polêmico no Pacaembu. Foto: Keiny Andrade/Folha ImagemF1: Na reta final do Mundial, Las Vegas pode encaminhar o título para Norris
Britânico teve um final de semana perfeito em São Paulo. Foto: McLarenF1Olhos no retrovisor: O outro Hamilton da F1 disputou apenas cinco GPs mas venceu prova lendária do automobilismo
Achados & Perdidos: 'Rei de Roma', Falcão recebia homenagem em Mônaco há seis anos
Achados & Perdidos: Relembre de Schiaffino, um dos carrascos do Brasil na Copa de 50, que morria há 23 anos
Saudade: Há três anos morria Fazendeiro, ex-atacante do Uberlândia
Olhos no retrovisor: Bruno Senna, há seis anos, 'apresentava' McLaren campeã de 1988 a Interlagos
Em alusão aos 130 anos do Flamengo, piloto da Stock competirá com carro homenageando o Rubro-Negro
Achados & Perdidos: Há oito anos, com vitória sobre o Fluminense, Corinthians era heptacampeão brasileiro
Luizão, 50 anos! Veja todos os gols do aniversariante pelo Corinthians
Parabéns, Flamengo! O Rubro-Negro completa 130 anos!
Saudade: Há 13 anos morria Alex Alves, ex-atacante do Vitória e Cruzeiro