João Barretto

Jornalista Esportivo

João Pedro Barretto Lustri, conhecido por João Barretto, é um jornalista esportivo. Atualmente, é coordenador de conteúdo da TV NSports.

Nascido em 18 de abril de 1994 é natural de Garça, uma cidade de aproximadamente 40 mil habitantes no interior de SP. Filho do publicitário e cafeicultor, Tamis Gonçalves Lustri, e da comerciante, Gisleine Ap. Santini Barretto.

Morou em Garça até os 17 anos de idade. Após isso, mudou-se para São Paulo para estudar. Na capital paulista. João Barretto cursou jornalismo na PUC-SP.

Começou a trabalhar, em 2013, como estagiário em uma produtora de filmes. Na época tinha 19 anos e muitas funções em seu primeiro emprego. Era produtor, contrarregra, motorista, figurante a até mesmo “modelo de mão”! O local produzia e dirigia grandes campanhas publicitárias para marcas bem famosas. Porém, um de seus grandes sonhos sempre foi trabalhar com esportes.

Por isso, em 2016, deixou a produtora para ser estagiário no Grupo Bandeirantes de Comunicação. Fez parte da Rádio Bradesco Esportes FM – projeto em parceria com o Banco Bradesco. Com o passar do tempo virou um dos integrantes fixos do programa “Agora o Bicho Vai Pegar” – que misturava música, futebol e humor e tinha a maior audiência da rádio. Chegou a cobrir a Eurocopa 2016 e os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Com o fim da Rádio Bradesco, foi realocado na Rádio Bandeirantes. Atuou como produtor e repórter. Foi produtor do programa “Terceiro Tempo” (apresentado por Milton Neves), setorista do Santos FC, apresentador do “Resenha, Futebol e Humor” e repórter de jogos da Liga dos Campeões. Além disso, trabalhou na cobertura da Copa do Mundo de 2018 e nas Eleições do mesmo ano.

Ainda em 2018, começou a trabalhar em uma produtora de filmes, séries e documentários. Participou na produção de conteúdos relacionados a esporte e cultura – duas áreas de seu interesse. Já no 2º semestre de 2019, se tornou coordenador de conteúdo da TV NSports, na qual apresenta alguns programas da grade e produz conteúdo especiais sobre esportes.

Em suas horas vagas, o são-paulino declarado gosta de tomar uma cerveja, comendo uma tábua de frios e ouvindo uma música. Sempre rodeado por vários amigos. Seu maior sonho profissional é o de apresentar um talkshow na TV.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES