João Carlos Di Genio

Educador

por Marcos Júnior Micheletti

O empresário da área educacional João Carlos Di Genio nasceu na cidade de Lavínia, interior de São Paulo, em 29 de fevereiro de 1939. Ele é o fundador de um dos maiores conglomerados de educação privada do Brasil, a Associação Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo (ASSUPERO), mantenedora de 21 instituições de ensino superior, além do Colégio Objetivo e emissoras de tevê e rádio (RBI TV, Mix TV, Mega TV e rádio Mix FM).

Di Genio começou como professor de física em um cursinho de São Paulo, o 9 de julho, paralelamente ao curso universitário que frequentava, de medicina (na USP), que acabou não concluindo, tendo como colega de classe o hoje nacionalmente conhecido Dráuzio Varella.

De acordo com a Revista Exame, o Grupo Objetivo totalizava em 2014 mais de 500 mil alunos, desde o ensino básico até o superior, com um faturamento anual na ordem de 2,5 bilhões de reais. A UNIP (Universidade Paulista) é líder entre as universidades privadas em São Paulo.

Pai de três filhos, Di Genio também possui negócios no ramo agropecuário. É criador da raça nelore em suas fazendas, a Fazenda Di Genio (Pereira Barreto-SP), a Fazenda Aimoré (Juti-MS), a Fazenda Águas Claras (Iguatemi-MS), a Fazenda Maruins e Santa Maria, ambas em Machadinho D´Oeste-RO.

Clique aqui para conhecer o site da Fazenda Di Genio Nelore.

Milton Neves, que formou-se em jornalismo nas Faculdades Objetivo (hoje UNIP), lembra da importância que João Carlos Di Genio teve em sua vida.

"Devo muito ao Di Genio e ao Objetivo. Lá, conheci professores e jornalistas que me encaminharam a Fernando Vieira de Melo, na Rádio Jovem Pan. À época (1972) eu não tinha condições de pagar o financiamento ao Banco Itaú. Minha tia Antonia, de Muzambinho-MG, com muita dificuldade pagava minhas despesas em São Paulo, com moradia (pensão na rua Alfredo Elis, 185), alimentação e transporte. Ingressei como escrivão na Polícia e ganhei uma providencial bolsa de estudos, apresentado a João Carlos Di Genio e Jorge Brihy por Paulo Saab e Ricardo Carvalho. E, depois, já trabalhando na Jovem Pan e no Detran, mas ainda com o `dinheiro contado´, mais uma vez tive a ajuda de Di Genio, para bolsas de estudos para meus filhos, que estudaram no Objetivo da rua Alves Guimarães, em Pinheiros. Grande e querido João Carlos Di Genio, devo muito a você!", emociona-se, grato, Milton Neves.

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Bah
    0
  • 2 Atl
    0
  • 3 Cor
    0
  • 4 Spo
    0
  • 5 Red
    0
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES