por Rogério Micheletti
Ele fez parte da reação corintiana no Campeonato Paulista de 87 e chegou a atuar até na antiga Iugoslávia, em plena Guerra Civil. Hoje, Carlos Roberto Jatobá, o Jatobá, é empresário em Curitiba (PR) e trabalha com transferência de jogadores para o exterior. Jatobá vive entre a bela capital paranaense e o "Velho Continente".
Nascido no dia 2 de janeiro de 1963, em Peapiru (PR), Jatobá foi um zagueiro que se destacava pela raça. Começou a se destacar na equipe Pinheiros (que depois se uniu ao Colorado e formou o Paraná Clube).
No segundo semestre de 1986, Jatobá foi contratado para defender o Corinthians. À época, o alvinegro reformulava o elenco. Além de Jatobá, outros jogadores pouco badalados desembarcaram no Parque São Jorge, entre eles Wilson Mano e Edevaldo (ambos ex-XV de Jaú), Marco Antônio (ex-Ferroviária) e Catanoce (ex-América de Rio Preto).
Se Jatobá não foi tão brilhante, também ficou distante de ser uma decepção. Atuações regulares e os gols de cabeça, principalmente após escanteios cobrados por João Paulo e Jorginho, fizeram com que o zagueiro se tornasse titular da zaga corintiana em 1987. A sua ausência na primeira partida das finais do Paulista, no Morumbi, foi sentida. O São Paulo venceu a partida por 2 a 1. Mauro e Edevaldo foram bastante criticados. Jatobá não jogou porque estava suspenso.
Antes da disputa do Brasileirão, Jatobá foi negociado com o futebol iugoslavo. Com a camisa corintiana, entre 1986 e 1987, o quarto-zagueiro realizou 53 partidas (24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas) e marcou 7 gols (números do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte).
NO CORINTHIANS
Com a camisa corintiana, entre 1986 e 1987, o quarto-zagueiro realizou 53 partidas (24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas) e marcou 7 gols (números do "Almanaque do Corinthians", de Celso Unzelte).
Vila Belmiro, 109 anos! Fotos históricas do estádio do Santos Futebol Clube
Achados & Perdidos: Há 48 anos, contra a Ponte Preta, o fim do martírio corintiano
Em vídeo, 'Antes & Depois' do Corinthians campeão paulista de 1977
Parabéns, João Leite! Ídolo do Atlético Mineiro, ex-goleiro completa 70 anos!
Neste 'Dia das Crianças' veja o 'Antes & Depois' de diversos pilotos
Neste Dia das Crianças veja Milton Neves ainda criança em sua Muzambinho
Uma foto, uma história! Barrado da final do Brasileiro de 1992, Renato Gaúcho relaxou na véspera em praia carioca
Saudade: Com passagem marcante pela dupla Fla-Flu, Doval nos deixava há 34 anos
Vice-presidente do Nacional A.C, Edison Gallo é o convidado de Marcos Falopa nesta terça
Achados & Perdidos: A única vez em que a Copa São Paulo foi decidida em um Gre-Nal