Jarbas Duarte

Jornalista e apresentador

Jarbas Duarte é jornalista, narrador e mestre de cerimônias. Desde 2008 tem no ar a sua web rádio que hoje é o aplicativo Rádio Futebol Ao Vivo, transmite jogos ao vivo às quartas-feiras e aos domingos e ainda uma produtora de vídeo que cria conteúdos para internet e geolocaliza esses vídeos. Conheça em www.videosgeolocalizados.com.br

Natural da pequena cidade de Cesário Lange, próxima de Boituva, no interior de São Paulo, Jarbas nasceu no dia 10 de fevereiro de 1965 e formou-se em Jornalismo na PUC, de Campinas, em 1985.

Carreira no Rádio
Antes mesmo de encerrar o curso de comunicação social, o paulista conseguiu um estágio na equipe de esportes da Rádio Clube de Sorocaba, a convite do então radialista local Nilson César. Sua primeira transmissão foi em uma partida entre Ponte Preta e São Bento de Sorocaba.
A sequência nas radiodifusoras foi algo natural, Jarbas passou por mais de quinze empresas diferentes, entre elas, nomes como: Rádio Cultura, Rádio Antena 1, Rádio Globo, Rádio Tupi, Rádio Gazeta e Rádio Record.
Em toda sua trajetória, cobriu três Copas do Mundo, corridas de Fórmula 1 e diversas competições de clubes de futebol, vôlei e basquete.

Carreira na Televisão
O começo na televisão foi em 1985, em Campinas, comentando sobre o dia-a-dia dos clubes da cidade, a Ponte Preta e o Guarani. Na década de 90, Jarbas fez sua estreia em São Paulo, com a Auto Shop, programa da TV Gazeta.
Em seguida, o radialista passou por outras várias atrações, sempre com sucesso. Trabalhou no Canal 21, Rede Bandeirantes e, em 2003, participou como narrador do Gigantes do Ringue, programa de muita audiência da TV Gazeta. Em 2008 foi um dos primeiros narradores de luta a transmistir pelo SBT a WWE direto dos Estados Unidos e mais 17 paises da Europa. Em 2009, foi contratado pela Bandsports, para fazer um programa sobre negócios no esporte, Ponto Esportivo.

Carreira na Internet
Em 2002, JD trabalhou com uma equipe que cobria as partidas do Santos pelo Campeonato Brasileiro. A experiência era inovadora e rendeu diversas boas histórias ao lado do time de Robinho e Diego.
Depois do título, o jornalista seguiu por outros sites, como: STIESPORTE e futebol interior, até montar sua própria página na rede, dando incentivo e oportunidade para novos jornalistas.

Hoje comanda a rádio futebol no site e no app www.RadioFutebolAoVivo.com.br

ver mais notícias

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES