Ivan Izzo

Ex-goleiro do Palmeiras
por Rogério Micheletti
 
Ivan Izzo, goleiro que defendeu o Palmeiras no final dos anos 80 e começo dos anos 90, trabalhou por vários anos como auxiliar-técnico de Dorival Júnior. No dia 25 de junho de 2019 foi anunciado como treinador do EC Taubaté para a disputa da Copa Paulista e com contrato válido até o fim do Paulista da A-2 do ano seguinte.

Ele já esteve ao lado de Dorival, ex-volante e sobrinho de Dudu, no Sport, no Figueirense, no São Caetano e no Santos, de onde ambos saíram em setembro de 2010 para o Atlético Mineiro. Em 2017, passou a trabalhar como auxiliar técnico de Milton Cruz no Figueirense.

Nascido em São Paulo (SP), no dia 29 de setembro de 1965, Ivan Izzo começou a carreira nas categorias de base do Palmeiras. Chegou a ganhar o apelido de "Leãozinho", por ser fisicamente parecido com Emerson Leão.

Era reserva quando Zetti sofreu fratura de perna em jogo contra o Flamengo, no Maracanã, pela Copa União de 1988. Ivan poderia ter tido uma sequência como titular. Poderia. Mas uma contusão o tirou do time. Melhor para Velloso que agarrou a chance e foi o camisa 1 palmeirense em 1989.

Sem espaço no Palmeiras, Ivan Izzo foi emprestado para o Bandeirante de Birigui, em 1987. Deixou o clube definitivamente em 1991, após ter sido dispensado pelo técnico Nelsinho Baptista.

Depois do Palmeiras, Ivan atuou por várias equipes do futebol brasileiro, como o Sport Recife, Paraná Clube, Atlético Paranaense, Paisandu, Portuguesa Santista, Santo André e Figueirense-SC, este último entre 2002 e 2004, exatamente quando encerou sua carreira profissional.

Ivan é pai de uma filha, Júlia, que mora em São Paulo. Vive com Fernanda, sua segunda esposa.

Em 09 de julho de 2010, Ivan foi um dos homenageados na festa que a diretoria do Palmeiras fez para a despedida do Estádio Palestra Itália.

Em 2014 assumiu o comando técnico do Santo André, onde permaneceu até 28 de fevereiro de 2015, quando pediu seu desligamento do clube do ABC paulista. 

ver mais notícias

Pelo Palmeiras:

Com a camisa alviverde, segundo o "Almanaque do Palmeiras", de Celso Dario Unzelte e Mário Sérgio Venditti, Ivan Izzo disputou 82 partidas (39 vitórias, 24 empates e 19 derrotas) e sofreu 60 gols.

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    64
  • 2 Pal
    54
  • 3 San
    51
  • 4 São
    46
  • 5 Cor
    44
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES