Hamilton, o Hamilton Lima e Silva, centroavante do Cruzeiro na década de 80, mora em Belo Horizonte (MG), onde tem uma escolinha de futebol para garotos, junto com o ponta Róbson, no bairro Planalto. Em 2009, ele se tornou auxiliar técnico do treinador Wágner Oliveira no Villa Nova de Nova Lima (MG).
O ex-atacante, que nasceu em São Lourenço da Mata (PE) no dia 22 de janeiro de 1960, jogou também no São Bento (SP), Portuguesa, Sport Recife, XV de Jaú (SP), Internacional (RS) e América (MG), onde encerrou a carreira.
Oportunista e habilidoso, Hamilton começou a chamar a atenção de grandes times do Brasil quando jogava no São Bento (SP). Uma das melhores partidas dele pela equipe de Sorocaba aconteceu no dia 25 de maio de 1985, quando o São Bento venceu o Palmeiras por 2 a 0, em jogo válido pelo Paulistão. Hamilton foi autor de um dos gols do São Bento sobre o Verdão, que tinha Leão no gol.
Também se destacou com camisas de grandes times. No final dos anos 80, por exemplo, chegou a viver bom momento jogando pelo Cruzeiro. Depois defendeu o Internacional. No Beira-Rio não viveu boa fase quanto nos tempos de Toca da Raposa. Mesmo assim marcou alguns golzinhos pelo Colorado.
por Rogério Micheletti
Saudade: Há cinco anos morria Marquinhos, ex-zagueiro do Cruzeiro e Palmeiras
Mineiro de Uberaba, ele tinha 65 anos. Foto: Divulgação10º Encontro Nacional de Jornalistas do Sicredi reforça a relevância do cooperativismo
Parabéns, Galatasaray! Veja como foram as passagens de alguns brasileiros pelo clube turco
Palmeiras recebe o Juventude em jogo atrasado da 12ª rodada do Brasileiro; as formações
Saudade: Ídolo de Endrick, Bobby Charlton faria 88 anos
Achados & Perdidos: O dia em que Milton Neves recebeu o Título de Cidadão Recifense
Vila Belmiro, 109 anos! Fotos históricas do estádio do Santos Futebol Clube
Seleção goleia e ganha elogios exagerados. Por Wladimir Miranda
Parabéns, Bafo! Comercial comemora 114 anos!
Saudade: Maria Esther Bueno completaria 86 anos neste sábado
Parabéns! Aladim, ex-ponta do Coritiba e Timão completa 79 anos