Grapete

Ex-zagueiro do Atlético-MG
por Sérgio Quintella

Jorge Borges de Couto, o Grapete, ex-zagueiro do Atlético-MG campeão brasileiro de 71 (ele defendeu as cores do Galo por 13 anos), ganhou esse apelido porque o pai dele era distribuidor do refrigerante "Grapete", cujo slogan dizia: "Quem bebe Grapete, repete!"

Grapete nasceu em 26 de maio de 1943, em Silvianópolis-MG. Casado, com três filhos e três netos, mora em Pouso Alegre, sul do estado mineiro, onde é aposentado e preside a categoria de base da Associação Pousalegrense de Futebol Clube.

Ainda sobre Grapete, veja o e-mail enviado pelo Marcelo, filho do querido ex-zagueiro do Galo, no dia 8 de dezembro de 2008.

"De: Marcelo Borges [mailto:marcelograpete@yahoo.com.br]
Enviada em: segunda-feira, 8 de dezembro de 2008 21:04
Para: miltonneves@terceirotempo.com.br
Assunto: Foto - "que fim levou" "antes e depois" GRAPETE
Milton Neves,

Conforme contato por email, segue anexo o modelo que me foi enviado para preenchimento do quadro "que fim levou?" e "antes e depois", ressalto que meus amigos sempre pediram para eu enviar foto do meu pai, referente a este quadro do programa, pela grande repercussão e audiência do programa.

Inicialmente meu contato foi para ver a possibilidade de conseguir 3 vídeos da época que meu pai jogava, tendo em vista que o arquivo que montei com fotos e reportagens sobre a carreira de meu pai me foi furtado e conseqüentemente perdi tudo que consegui guardar.
Diante disto insisto na possibilidade de aquisição desses vídeos:
Final do Brasileiro de 1971 (Botafogo x Atlético Mineiro)
Inauguração do Mineirão.

Jogo da seleção Brasileira contra a seleção Mineira, onde os Mineiros ganharam, 1969.
Aguardo retorno sobre os vídeos e segue anexo modelo que me foi enviado para preenchimento junto com a foto atual do Grapete, como perdi todas os arquivos que conseguir montar sobre a carreira de meu pai, não tenho fotos antigas.
Aproveito para desejar boas festas, devido ao final de ano, e prospero ano novo.
São meus votos e do Grapete.
Atenciosamente.
No aguardo.

Marcelo."
ver mais notícias
ver mais Áudio

Selecione a letra para o filtro

  • Tabela

  • BRASILEIRÃO 2019

  • Classificação
    Pontos
  • 1 Fla
    77
  • 2 Pal
    67
  • 3 San
    64
  • 4 Grê
    56
  • 5 São
    52
  • Veja tabela completa

ÚLTIMOS CRAQUES